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COMO PLANEJAR E CONDUZIR ENTREVISTAS POR COMPETÊNCIAS

 

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1. OBJETIVOS
o Apresentar conceitos e técnicas para a prática de adequadas entrevistas de seleção de pessoas com base nas competências desejadas para atender as necessidades da Organização com vistas a contratar os profissionais mais adequados para as vagas disponíveis.

o Desenvolver habilidades para realização do processo de seleção com o uso das entrevistas por competências com eficácia e de acordo com o perfil do cargo em foco.

o Oferecer modelos de perguntas que podem ser utilizadas durante entrevistas por competências como parte integrante do processo de seleção de pessoal.

2. PÚBLICO-ALVO
o Profissionais em geral comprometidos com os processos de Recrutamento e Seleção das Organizações e que desejam tornar suas contratações mais produtivas e eficazes.

3. PROGRAMA
Módulo I – O processo de Recrutamento
o O que é Recrutamento
o O processo de recrutamento de pessoal e sua integração com os demais instrumentos de gestão de pessoas da Organização
o A importância de um recrutamento eficaz: por que e como realizar
o Fases do Recrutamento: Planejamento e execução
Módulo II – O processo de Seleção: Entrevista por Competências
o A Seleção de pessoal: conceito básico
o A importância da eficácia do processo de seleção: como realizar
o Etapas do processo de Seleção
o Critérios de Seleção: requisitos obrigatórios e desejáveis
o Como utilizar as competências e habilidades no processo de seleção
o Técnica de Seleção: Entrevista por Competências
o Planejamento das Entrevistas de Seleção
o Abordagens durante as Entrevistas por Competências.
o Observações durante as Entrevistas por Competências.
o O que evitar nas Entrevistas por Competências.
o A decisão e o processo de contratação com base nos resultados das Entrevistas por Competências.

 

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Mestre em Administração de Empresas (Metodista, 1985, Pequenas e Médias Empresas), Pós-Graduado em Análise de Sistemas (FAAP, 1978), Sistemas de Informações (Mauá, 1979), em Administração Financeira (Fecap, 1981) e Bacharel em Administração (USP, 1974), com experiência profissional de 44 anos, tendo ocupado cargos técnicos e executivos nas áreas de Organização, Sistemas e Tecnologia da Informação em diversas empresas. Sólida trajetória profissional construída ao longo de 44 anos de atividades exercidas em diferentes tipos de Organizações, dentre elas: Algodoeira Paulista (1968/69), Companhia Siderúrgica Nacional (1970), First National City Bank (1971), ITT Data Service / Control Data do Brasil (1972/974 e 1975/76), Editora Abril S/A (1976/77), Companhia Telefônica da Borda do Campo (1977/86), Frigorífico Kaiowa (1986/87) e SL Consultoria e Treinamento (Desde 1988 até a data), tendo ocupado por vários anos, cargos executivos em empresas de médio e grande porte. Há 26 anos atuo como Consultor Empresarial nos mais diferentes tipos e portes de Organizações participando de projetos nas áreas de Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Organização, Sistemas e Métodos, Organização e Planejamento Empresarial, Mapeamento de Processos, Sustentabilidade, Qualidade (Total e ISO 9000) e Produtividade.  Atuo na área educacional há mais de 32 anos, tendo acumulado experiência como Docente e Coordenador em cursos superiores de graduação e docente em cursos de pós-graduação em Instituições de Ensino Superior de São Paulo, Bahia e Espírito Santo e Instrutor em Cursos de Capacitação e Desenvolvimento Profissional, tendo lecionado e/ou lecionando em Universidades Corporativas e Entidades de Ensino Livre em diversos Estados do País. Atuo, também, como Palestrante e possuo artigos publicados sobre gestão de mudanças, de empresas e  de pessoas, em jornais, revistas e sites da Internet. No exercício do voluntariado fui examinador do Prêmio Nacional da Qualidade (1996), do Prêmio Gestão Banas (2008 a 2011) e do Prêmio PBQP-H (2010) e em 2012 ministrei gratuitamente palestras para empresários em Entidades de Classe. Sou membro do GEES – Grupo de Excelência de Ética e Sustentabilidade, do CRA/SP e da AAPSA – Associação Paulista de Gestores de Pessoas.

Informações Gerais
Data: 15 e 16/04/2024 Duração: 02 dias
Horário: 08h- 12h Carga horária: 08 horas
Local: Plataforma IBECC ao vivo online
(com interação em tempo real com instrutor durante o evento).
Investimento: R$ 699,00 após dia 05/04/2024 R$ 789,00
Observações: * Agende o pagamento de sua inscrição para data de realização do evento com descontos oferecidos.
Desconto: 15% desconto para  02 inscrições  ou a 03ª inscrição será cortesia.
Formas de pagamento Boleto bancário, deposito bancário ou em até 03 parcelas sem juros via Pagseguro
Material Incluso: apostila digital- certificado digital
A apostila digital e instruções do curso serão enviadas um dia antes do evento via e-mail. Certificado: serão enviados por e-mail no dia seguinte ao evento com a participação mínima de 80%

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    Data

    15 - 16 abr 2024

    Tempo

    08:00 - 12:00

    Localização

    ONLINE E AO VIVO
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