GESTÃO DE COMPRAS E NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES “Um Enfoque Proativo e Estratégico.”

 

 

 

Motivação Em um cenário competitivo, saber o que, quanto, quando e como comprar é condição essencial, portanto, entender o desenvolvimento da atividade Compras, que passou de uma função independente a uma função integrada é de fundamental  importância

É aceito que uma competência-chave do profissional de compras é a sua habilidade de negociação, portanto, Devemos aprender a negociar. Negociação não é um DOM NATURAL, é ARTE que se APRENDE, PRATICA e APERFEIÇOA.

 

Objetivo: Examinar os principais fatores que moldam o desenvolvimento da função “compras e da negociação, levando em consideração a mudança de uma abordagem ganha-perde entre fornecedor e comprador para uma baseada em benefício mútuo – ganha-ganha.

Capacitar o profissional a coletar, organizar, analisar dados, e sugerir melhorias no processo de aquisição de materiais.

 

A Quem se Destina: Aos profissionais da Indústria, Varejo e Serviços, que já atuam na área e buscam reciclarem conceitos.

Conteúdo Programático:

MÓDULO I – GESTÃO DE COMPRAS

  • Introdução

Conceito de Cadeia de Suprimentos

A Importância do Sub Sistema “Suprimentos” na Logística Integrada

Objetivo de Compras

Compras como Função Estratégica.

Função, Perfil e Desafios do Comprador Moderno.

  • O Ciclo e Processo na Aquisição de Recursos Materiais.

Requisição de Compras .

Processo de Tomada de Preços. (Seleção e Justificativa para escolha de Fornecedores)

Procedimentos e Cuidados nas alterações das Requisições e Pedidos de Compras

  • Desenvolvimento de Fornecedores

Qualificação e Avaliação (Atributos de um bom fornecedor)

  • Aquisição de Recursos Patrimoniais e Serviços.

Tipos de Contratos

  • Gestão de Compras

Lote Econômico de Compra

Analise ABC

Modelo de Reposição Contínua e Periódica – Ponto de Pedido – Estoque de Segurança;

  • Lucratividade em Compras

Impacto no fluxo de caixa. (Prazo Médio de Pagamento)

 

módulo II – nEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES

“Vencedores” não são somente competentes, mas obtêm o que desejam, por meio da negociação.

  • Negociação em Compras

Conceito de Negociação

Importância da Comunicação Verbal e Corporal  nas negociações

As três fases da Negociação (Planejamento – Execução – Controle)

  • TIPOS E CARACTERÍSTICAS DA NEGOCIAÇÃO

Competitiva (Ganha-Perde)– Cooperativa (Ganha-Ganha) – P/telefone

Habilidades e Perfil dos Negociadores

  • ÉTICA EM COMPRAS

Conduta Ética – Políticas Visando o Comportamento Ético – Os 12 Padrões de Práticas Éticas

  • INDICADORES DE PERFORMANCE (KPI’S)
  • LEVANTAMENTO DO PERFIL NEGOCIAL

Auto Avaliação da Condição de Negociador

Carga Horária: 08 horas

 

Facilitador: Jone Cutti

– Mestre em Administração de Empresas;
– Graduado em Administração de Empresas;
– Pós Graduado em Logística e Administração da Produção;
– 35 anos de experiência nas áreas de Logística, Materiais, Compras e Negociação em empresas dos ramos Têxtil, Metalúrgico, Eletrodoméstico, Alimentício, Papel e Celulose, Pneumáticos e Serviços;
– Consultor na área da Logística – SCM
– Ministra treinamentos de Gestão de Materiais/Compras/Suprimentos/Negociação com Fornecedores, Estoques, PPCP, Transporte e Distribuição.

 

Informações Gerais

Data: 18/03/2022 Duração: 01 dia
Horário: 08h as 12h e 13h as 17h Carga horária: 8 horas
Local: Plataforma IBECC-Transmissão ao vivo via web- com interação em tempo real com instrutor
Investimento: R$ 649,00 após dia 10/03/2022 R$ 849,00
Descontos: 02 inscrições 10% desconto ou a terceira inscrição cortesia
Pagamento: *Depósito bancário, *boleto bancário e todos cartões em até 03x via pagseguro sem juros

*Agende o pagamento para data do evento.

Incluso: apostila digital- certificado digital

A apostila digital e instruções do curso serão enviadas um dia antes do evento via e-mail.

Certificado: serão enviados por e-mail no dia seguinte ao evento com a participação mínima de 80%

Informações aos participantes:

O formato online é mais seguro à saúde dos alunos e também mais prático, não exigindo deslocamento nem gerando nenhum prejuízo em relação ao formato presencial.

Os alunos poderão interagir com perguntas e comentários durante todo o curso.

Para participação: computador, notebook , com internet e com caixas de som ou fones de ouvido.

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    FORMA DE PAGAMENTO:

    Data

    18 mar 2022

    Tempo

    8:00 am - 5:00 pm

    Localização

    ONLINE E AO VIVO
    Área do Curso

    Carga Horária

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