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GESTÃO DE COMPRAS E NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES “Um Enfoque Proativo e Estratégico.”

 

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Motivação Em um cenário competitivo, saber o que, quanto, quando e como comprar é condição essencial, portanto, entender o desenvolvimento da atividade Compras, que passou de uma função independente a  uma função integrada é de fundamental  importância

É aceito que uma competência-chave do profissional de compras é a sua habilidade de negociação, portanto, Devemos aprender a negociar. Negociação não é um DOM NATURAL, é ARTE que se APRENDE, PRATICA e APERFEIÇOA.

 

Objetivo: Examinar os principais fatores que moldam o desenvolvimento da função “compras e da negociação, levando em consideração a mudança de uma abordagem ganha-perde entre fornecedor e comprador para uma baseada em benefício mútuo – ganha-ganha.

 

Conteúdo Programático:

MÓDULO I – GESTÃO DE COMPRAS

  • Introdução

A Importância do Sub Sistema “Suprimentos” na Estratégia da Empresa

Função do Comprador

Perfil do Comprador 4.0 (Soft Skills e Hard Skills)

Desafios do Comprador 4.0

  • Processo DE COMPRAS

Requisição de compras (identificando a demanda)

Pedido de Compras (Efeitos administrativos e legais)

  • RFP / RFI / RFQ . o QUE SÃO, QUANdO E COMO UTILIZAR.

RFP (Request for Proposal) “Solicitação Técnico/

RFQ (Request For Quotation), Elaboração e Equalização”

RFI(Request for Information)  utilizado na identificação de soluções

  • GESTÃO DE FORNECEDORES

IQF’s. e KPI’s Indicadores de Avaliação e Desempenho

Matriz KRALJIC: conceito, aplicação e como montar uma matriz

Critérios de Classificação e ações a serem tomadas

Matriz de Riscos SRA – (Supplier Risk Assessment)

5) Estratégia Suprimentos – Abordagem ao Mercado.

Global Sourcing

RFI (Request for Information) utilizado para posicionamento estratégico

6) Soluções Tecnológicas

E-Procurement, (Leilões de Compras e Reverso)

Outsourcing:  vantagens e desvantagens

7) Gestão de Compras

TCO (Custo total de obtenção)

Cost Avoidance ou custo evitado

Lote Econômico de Compra

Fluxo de Caixa x Capital de Giro e Condição de Pagamento Médio

O preço negociado e o efeito sobre a Margem de Lucro

KPI’s. Indicadores de Desempenho do setor de compras

Exercícios.

 

módulo II – NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES

“Vencedores” não são somente competentes, mas obtêm o que desejam, por meio da negociação.

1)Negociação em Compras

Conceito de Negociação

Importância da Comunicação Verbal e Corporal nas negociações

As três fases da Negociação (Planejamento – Execução – Controle)

1)TIPOS E CARACTERÍSTICAS DA NEGOCIAÇÃO

Competitiva (Ganha-Perde)– Cooperativa (Ganha-Ganha)

3)ÉTICA EM COMPRAS

Conduta Ética

 

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Facilitador: Jone Cutti

– Mestre em Administração de Empresas;
– Graduado em Administração de Empresas;
– Pós Graduado em Logística e Administração da Produção;
– 35 anos de experiência nas áreas de Logística, Materiais, Compras e Negociação em empresas dos ramos Têxtil, Metalúrgico, Eletrodoméstico, Alimentício, Papel e Celulose, Pneumáticos e Serviços;
– Consultor na área da Logística – SCM
– Ministra treinamentos de Gestão de Materiais/Compras/Suprimentos/Negociação com Fornecedores, Estoques, PPCP, Transporte e Distribuição.

Informações Gerais
Data: 05- 06/03/2024 Duração: 02 dias
Horário: 08h- 12h
Carga horária: 8 horas
Local: Plataforma IBECC-Transmissão ao vivo via web- com interação em tempo real com instrutor
Investimento: R$ 699,00 após dia 01/03/2024 R$ 799,00
Descontos: 02 inscrições 10% desconto ou a terceira inscrição cortesia
Pagamento:*Depósito bancário, *boleto bancário e todos cartões em até 03x via pagseguro sem juros
*Agende o pagamento para data do evento.
Incluso: apostila digital- certificado digital
A apostila digital e instruções do curso serão enviadas um dia antes do evento via e-mail.
Certificado: serão enviados por e-mail no dia seguinte ao evento com a participação mínima de 80%

Informações aos participantes:

O formato online é mais seguro à saúde dos alunos e também mais prático, não exigindo deslocamento nem gerando nenhum prejuízo em relação ao formato presencial.

Os alunos poderão interagir com perguntas e comentários durante todo o curso.

Para participação: computador, notebook , com internet e com caixas de som ou fones de ouvido.

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    Data

    05 - 06 mar 2024

    Tempo

    08:00 - 12:00

    Localização

    ONLINE E AO VIVO
    Área do Curso

    Carga Horária

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