COMPLIANCE EM COMPRAS
Programa:
-
Compliance e Compras: uma interface fundamental
-
Ética em Compras (via negociação)
-
Gestão de riscos e fraudes em Compras (via negociação adendo)
-
O futuro das Compras com a Indústria 4.0 (via avançada adendo)
-
O fator humano nos relacionamentos e negociações: impactos e riscos (via avançada adendo)
-
Senso sistêmico em Compras com foco em compliance
-
Diretrizes para um Sistema de Compliance (via DSC 10.000 EBANC pdf)
-
Governança, Gestão de Risco e Compliance (via PLANERGY … vide abaixo link)
-
Código de ética e conduta em Compras (vide abaixo curso)
-
LGPD e ISO 9001 como orientadores para boas práticas em Compras
-
KPIs para Compliance como estratégia de negócios (via PLANERGY, blog – https://planergy.com/blog/compliance-kpis/ )
-
Planejamento dos próximos passos para Compliance em Compras
-
Extra: Proteção de dados: documento da ANPD com CGI.BR
OBJETIVO:
Compreender a importância do conhecimento e adoção de práticas orientadas que garantam compliance na realização das compras pelas empresas.
Verificar como está atualmente a aplicação e, maneiras de mitigar riscos e falhas que podem gerar responsabilidade criminal dos administradores.
Exemplos, avaliações e um plano são desenvolvidos durante todo o curso.
PÚBLICO ALVO:
Empresários, gestores e profissionais de compras, logística e suprimentos, para melhor uso dos recursos financeiros das empresas e, prevenção de fraudes e desvios de conduta.
Instrutor
Henrique Vercesi Mäder
– Graduado em ENGENHARIA MECÂNICA DE PRODUÇÃO (1983) com extensão universitária, MBA, em ANÁLISE E AUDITORIA DE SISTEMAS (1986).
– Mais de 35 anos de experiência profissional em Indústrias, Comércios e Serviços, para pequenas, médias e grandes empresas em gestão de sistemas, processos e pessoas nos setores de:
ADMINISTRAÇÃO, ATENDIMENTO E SUPORTE AO CLIENTE, COMERCIAL, COMPRAS, INDUSTRIAL, LOGÍSTICA, MARKETING DE RELACIONAMENTO, MATERIAIS, OPERAÇÕES, PROCESSOS, QUALIDADE, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO e VENDAS.
– Experiência prática em CONSULTORIA e MENTORIA. Atividades com CAPACITAÇÃO, WORKSHOP, SEMINÁRIOS e PALESTRAS, abertos e in-company, já tendo acumulado mais de 4.000 horas, em entidades tais como: CIESP, FIESP, ABIMAQ, ABIPLAST, SINDIPLAST, SINDIPEÇAS.
– EMPRETEC_ONU, SEBRAE, 1998.
– Instrutor Sênior, ABIMAQ, FIESP, CIESP, 2003 – atual.
– Instrutor Sênior, IBECC, 2008 – atual.
– Ênfase na solução de problemas em gestão com foco em priorizar a conquista, crescimento, manutenção e satisfação de clientes, com aplicação de técnicas de qualidade no desempenho das atividades chaves para identificar, analisar e solucionar problemas de desperdícios, altos custos e baixos resultados.
Informações Gerais
-
Data: 10 e 11 de novembro de 2025
-
Duração: 2 dias
-
Horário: Das 08h30 às 11h30
-
Carga horária: 6 horas
Local: Plataforma IBECC – transmissão ao vivo, com interação em tempo real com o instrutor.
Investimento: R$ 729,00
Descontos especiais:
-
15% de desconto para 2 inscrições ou
-
Na compra de 2 inscrições, a 3ª é gratuita
Formas de pagamento:
-
Depósito bancário
-
Boleto bancário
-
Cartão de crédito em até 3x sem juros
Material incluso:
-
Apostila digital
-
Certificado digital
A apostila digital e as instruções do curso serão enviadas por e-mail um dia antes do evento.
O certificado será enviado por e-mail no dia seguinte à realização do curso, condicionado à participação mínima de 80%.
Faça este curso in company online ao vivo ou presencial, peça sua proposta: atendimento@ibecc.com.br
- Carga Horária: 6
