Date/Time
Date(s) - 15/12/2020 - 16/12/2020
8:30 - 11:30
Location
Via WEB -On Line ao Vivo
Categories
Objetivo
Proporcionar aos profissionais envolvidos com a gestão da produção a adoção de “Senso Sistêmico” para a prática de decisões que envolvem os principais recursos diretamente utilizados na produção, tais como mão de obra, material e máquinas e garantir o atendimento das metas e prazos estipulados.
Público Alvo
Gerentes industriais, Coordenadores de produção, Supervisores de produção, Analistas de produção, Técnicos, Diretores industriais e profissionais diretamente envolvidos com a produção, tanto para indústrias como serviços.
Programa
– A indústria 4.0 e seus reflexos no PPCP
– A necessidade de equilibrar Capacidade X Demanda
– Principais decisões do PPCP
– O ¨Triângulo de Decisão¨
– Objetivos gerais do PPCP
– A interface PPCP e Operação
– Senso Sistêmico em PPCP
– Senso estratégico do PPCP
– TOC a teoria das Restrições para atender a meta
– Interferências para o Planejamento
– As 4 atividades simultâneas do PPCP
– Impacto nos custos empresariais
– Cálculo das Necessidades Líquidas de produção
– Balanceamento da produção
– Cálculo das Necessidade de Mão de obra e Máquinas
– KPI em PPCP
– Ciclo PDCA para fluir em PPCP
– Mapa de planejamento para aplicação pós-capacitação
- Exercícios práticos
Instrutor
Henrique Vercesi Mäder
– Graduado em ENGENHARIA MECÂNICA DE PRODUÇÃO (1983) com extensão universitária, MBA, em ANÁLISE E AUDITORIA DE SISTEMAS (1986).
– Mais de 35 anos de experiência profissional em Indústrias, Comércios e Serviços, para pequenas, médias e grandes empresas em gestão de sistemas, processos e pessoas nos setores de:
ADMINISTRAÇÃO, ATENDIMENTO E SUPORTE AO CLIENTE, COMERCIAL, COMPRAS, INDUSTRIAL, LOGÍSTICA, MARKETING DE RELACIONAMENTO, MATERIAIS, OPERAÇÕES, PROCESSOS, QUALIDADE, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO e VENDAS.
– Experiência prática em CONSULTORIA e MENTORIA. Atividades com CAPACITAÇÃO, WORKSHOP, SEMINÁRIOS e PALESTRAS, abertos e in-company, já tendo acumulado mais de 4.000 horas, em entidades tais como: CIESP, FIESP, ABIMAQ, ABIPLAST, SINDIPLAST, SINDIPEÇAS.
– EMPRETEC_ONU, SEBRAE, 1998.
– LSO Leader Sales Officer, FatorSyn! Mentorias e Cursos, 2018.
– Associado na ABED como professor EAD, 2018.
– Instrutor Sênior, ABIMAQ, FIESP, CIESP, 2003 – atual.
– Instrutor Sênior, IBECC, 2008 – atual.
– Ênfase na solução de problemas em gestão com foco em priorizar a conquista, crescimento, manutenção e satisfação de clientes, com aplicação de técnicas de qualidade no desempenho das atividades chaves para identificar, analisar e solucionar problemas de desperdícios, altos custos e baixos resultados.
Informações Gerais:
Data: | 15 e 16/12/2020 | Duração: | 2 dia(s) |
Horário: | 09h às 12h | Carga horária: | 6 horas |
Local: | Plataforma EAD ao Vivo– IBECC | ||
Investimento: | R$ 479,00 até 05/12/2020 após R$ 989,00
Descontos: 02 inscrições 15% ou a terceira inscrição cortesia. |
||
Pagamento: | Depósito bancário, boleto bancário Em todos os cartões em até 03X via pag seguro sem juros |
||
Material Incluso: |
A apostila digital e instruções do curso serão enviadas um dia antes do evento via e-mail. Certificado: serão enviados por e-mail no dia seguinte ao evento com a participação mínima de 80% |
||
Informações aos participantes:
De acordo com as determinações do Ministério da Saúde e da OMS a respeito da contenção da pandemia do COVID-19, com a preocupação com a saúde dos participantes, sabendo das necessidades deles, os cursos do IBECC agendados serão realizados de forma on line, ao vivo, pela internet.
O formato on line é mais seguro à saúde dos alunos e também mais prático, não exigindo deslocamento nem gerando nenhum prejuízo em relação ao formato presencial.
Os alunos poderão interagir com perguntas e comentários durante todo o curso.
Para participação: (computador, notebook ou celular), com internet e com caixas de som ou fones de ouvido.