ADMINISTRAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE ALMOXARIFADO

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Date/Time
Date(s) - 11/04/2019
8:30 - 18:00

Location
Hotel Mercury 07 de setembro-Curitiba-PR

Categories


Objetivo

Propiciar aos participantes, com o enfoque da Visão Técnica e Humana de um Almoxarifado, requisitos para obter ganhos reais de Produtividade e conseqüente Racionalização dos Recursos, para um gerenciamento eficaz do Almoxarifado e/ou Armazém.  

 

MÉTODO DE APLICAÇÃO DO TREINAMENTO: O Treinamento será aplicado de forma prática e dinâmica envolvendo situações do cotidiano empresarial, através de exposições dialogadas.

 

A QUEM SE DESTINA: Profissionais que ocupam cargos de Almoxarife, Separador ou ajudante nas áreas Almoxarifado, Expedição e Recebimento.  

Programa

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

ü      Porque organizar os almoxarifados;

ü      Os princípios básicos da movimentação física de materiais;

ü      Visão do almoxarifado na cadeia logística;

ü      O que há de moderno nos equipamentos de movimentação e armazenagem;

ü      Unitização de cargas – ganhos de produtividade;

ü      Classificações de materiais: por consumo, por aplicação e por importância;

ü      Técnica na elaboração de um layout;

ü      Separação de pedidos: agilidade no atendimento e simulação prática de separação;

ü      Sistema de locação / endereçamento;

ü      Conceitos japoneses, exemplos: Just-in-Time, Kanban, etc;

ü     Segurança e seus impactos;

ü      A importância do Housekeeping 5 “S” no almoxarifado;

ü      Relação humana no almoxarifado: comprometimento X envolvimento; criatividade e motivação das pessoas;

Instrutor

Henrique Vercesi Mäder
– Graduado em ENGENHARIA MECÂNICA DE PRODUÇÃO com extensão universitária em ANÁLISE E AUDITORIA DE SISTEMAS, com mais de 25 anos de experiência em gestão de sistemas e processos: INDUSTRIAL, ADMINISTRATIVO, ATENDIMENTO E SUPORTE AO CLIENTE, COMERCIAL, MARKETING e OPERACIONAL. – Ênfase em gestão: Industrial (PPCP, chão de fábrica) Comercial (pré-venda, venda e pós-venda), Atendimento e Suporte (clientes, fornecedores e mercado), Marketing e Operacional-Suporte, com foco em priorizar a conquista, crescimento, manutenção e satisfação de clientes, com aplicação de técnicas de qualidade no desempenho das atividades chaves para identificar, analisar e solucionar problemas. – Vivência em análise, implantação e aplicação de normas e rotinas sistêmicas na otimização dos recursos materiais, humanos e financeiros em diversas áreas organizacionais: industrial, vendas, atendimento a clientes, compras, almoxarifado, assistência técnica, serviços gerais, comunicação de dados, organização & métodos, administração de contratos, terceirização e produção para gerar melhorias de desempenho e garantia de informações para decisões. – Experiências em coordenar e implantar estratégias e táticas para conquista de novos processos, mercados, criação de planos de ação e treinamentos ao aplicar ferramentas de engenharia, marketing e relacionamento. – Habilidades no contato com grandes clientes, associações, entidades e fornecedores ao atuar como facilitador de negociações e definições de parcerias, que geram oportunidades de novos negócios, amplia rentabilidade e reduzem custos a curto, médio e longo prazo. – Definir sistema de informatização para administração geral – E.R.P. – ou específico, criar plano de implantação modular e forte atuação como agente facilitador na eliminação de resistências humanas internas ao criar canais de integração nos vários departamentos e níveis hierárquicos para facilitar a evolução da tecnologia como elemento de apoio à tomada de decisões. – Estudo de Tempos & Métodos na linha de produção, em postos de trabalho e rotinas de atendimento para eliminar, aprimorar e reduzir fluxos e processos deficientes, chegando a reduzir em até 50% os tempos de operação em setores industriais, como acabamento e embalagem e eliminar atividades sem valor agregado ao resultado final. – Experiência em cursos e treinamentos, consultorias, workshops, seminários e apresentações, tradução de catálogos, projetos dirigidos, manuais, criação de documentos além de participação em feiras e eventos. – Experiência na utilização e treinamento de ferramentas de qualidade, como “5S”, curva ABC, Diagrama de Ishikawa, Fluxograma e outras para identificar, analisar e solucionar problemas em equipes e times para em indústria, comércio e serviços. – Atuação como consultor com foco em Indústrias e Serviços: PPCP, Qualidade & Produtividade, Estoques, Compras, Processos e como consultor técnico comercial em T.I.: softwares específicos, lojas virtuais (e-commerce), B2B, B2C, Portais, microcomputadores e periféricos, sistemas de automação e de gestão e tecnologia de Internet.

Informações Gerais

Data: 11/04/2019 Duração: 1 dia(s)
Horário: 08h30 às 12h e 13h30 às 18h Carga horária: 8 horas
Local: Hotel Mercury 07 de setembro
Cidade: Curitiba
Endereço: Av.07 de setembro 5368 Batel
Investimento: R$ 778,00 até 05/04/2019 após R$ 989,00

Descontos: 02 inscrições 15% desconto ou a  03ª inscrição GRÁTIS

*descontos especiais para clientes recorrentes

Pagamento: Boleto bancário, depósito bancário e *cartões de crédito em até 12 parcelas*via Pagseguro.
Material Incluso: Coffee breack, Apostila ,Material de apoio, Certificado .

Exclusivo IBECC”

-Os instrutores estarão disponíveis até 20 dias após o término do curso para responder, via e-mail, suas eventuais dúvidas referentes ao conteúdo apresentado.

-Oferecemos um tarifário diferenciado em hospedagem para os inscritos.

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