ORGANIZAÇÃO DE ALMOXARIFADO

  • por
Map Unavailable

Date/Time
Date(s) - 14/02/2020
8:30 - 18:00

Location
Hotel Mercury 07 de setembro-Curitiba-PR

Categories


Objetivo

Propiciar aos participantes, com o enfoque da Visão Técnica e Humana de um Almoxarifado, requisitos para obter ganhos reais de Produtividade e conseqüente Racionalização dos Recursos, para um gerenciamento eficaz do Almoxarifado e/ou Armazém.  

 

MÉTODO DE APLICAÇÃO DO TREINAMENTO: O Treinamento será aplicado de forma prática e dinâmica envolvendo situações do cotidiano empresarial, através de exposições dialogadas.

 

A QUEM SE DESTINA: Profissionais que ocupam cargos de Almoxarife, Separador ou ajudante nas áreas Almoxarifado, Expedição e Recebimento.  

Programa

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

– O futuro dos almoxarifados e estoques com a indústria 4.0

– Entender o que não é

– O que é

– Principais sensos em estoques

– A importância dos estoques para a competitividade

– Conceitos de estoque

– Demandas de curto prazo

– Demandas de longo prazo

– Senso sistêmico e lucratividade em estoques

– Identificação e codificação de materiais

– Sistema de endereçamento em almoxarifados

– Senso da qualidade para atuar em almoxarifados

– Atividades em estoques com focos: operacional, tático e estratégico

– Como organizar a disposição de materiais

– Inventários

– Ferramentas de gestão: Classificação ABC e Nível de estoque

– Porque ocorre desbalanceamento e como resolver

– Principais custos em armazenagem

– Análise macro: porque sua empresa necessita manter estoque

– Equipamentos de apoio na gestão

– Mapa de planejamento para aplicação do conteúdo apresentado

Instrutor

Henrique Vercesi Mäder

– Graduado em ENGENHARIA MECÂNICA DE PRODUÇÃO (1983) com extensão universitária, MBA, em ANÁLISE E AUDITORIA DE SISTEMAS (1986).

– Mais de 35 anos de experiência profissional em Indústrias, Comércios e Serviços, para pequenas, médias e grandes empresas em gestão de sistemas, processos e pessoas nos setores de:

ADMINISTRAÇÃO, ATENDIMENTO E SUPORTE AO CLIENTE, COMERCIAL, COMPRAS, INDUSTRIAL, LOGÍSTICA, MARKETING DE RELACIONAMENTO, MATERIAIS, OPERAÇÕES, PROCESSOS, QUALIDADE, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO e VENDAS.

– Experiência prática em CONSULTORIA e MENTORIA. Atividades com CAPACITAÇÃO, WORKSHOP, SEMINÁRIOS e PALESTRAS, abertos e in-company, já tendo acumulado mais de 4.000 horas, em entidades tais como: CIESP, FIESP, ABIMAQ, ABIPLAST, SINDIPLAST, SINDIPEÇAS.

– EMPRETEC_ONU, SEBRAE, 1998.

– LSO Leader Sales Officer, FatorSyn! Mentorias e Cursos, 2018.

– Associado na ABED como professor EAD, 2018.

– Instrutor Sênior, ABIMAQ, FIESP, CIESP, 2003 – atual.

– Instrutor Sênior, IBECC, 2008 – atual.

– Ênfase na solução de problemas em gestão com foco em priorizar a conquista, crescimento, manutenção e satisfação de clientes, com aplicação de técnicas de qualidade no desempenho das atividades chaves para identificar, analisar e solucionar problemas de desperdícios, altos custos e baixos resultados.

Informações Gerais

Data:
14/02/2020
Duração:
1 dia(s)
Horário:
08h30 às 12h e 13h30 às 18h
Carga horária:
8 horas
Local:
Hotel Mercury 07 de setembro
Cidade:
Curitiba
Endereço:
Av. 07 de setembro,5368 Batel
Investimento:

R$ 849,00 (valor com desconto até 08/02/2020) após R$ 989,00

  • 02 inscrições 15% desconto ou a 03ª inscrição grátis
Pagamento:

Boleto bancário, depósito bancário e *cartões de crédito em até 12 parcelas*via Pagseguro.

Incluso:
Coffee breack, Apostila ,Material de apoio e Pasta personalizada, Certificado.
Observações:
* Agende o pagamento de sua inscrição para data do evento com os descontos oferecidos.