GESTÃO DE COMPRAS & ESTOQUES

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Date/Time
Date(s) - 14/03/2019
8:30 - 18:00

Location
Hotel Mercury 07 de setembro-Curitiba-PR

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Objetivos Gerais

Domínio de técnicas e métodos para tornar a gestão de compras e estoques um instrumento efetivo na maximização dos recursos da empresa. [Curso avançado]

Público-Alvo

Profissionais administrativos que ocupam cargos médios e de liderança nas áreas de logística, PCP, compras, almoxarifado e expedição.

Metodologia Aplicada:

Será aplicada de forma prática e dinâmica envolvendo situações do cotidiano, através de exposições dialogadas, jogos e dinâmicas de grupo.

Tópicos & Conteúdos

A estratégia logística num ambiente globalizado;

Origem dos estoques (planejados e não planejados) e custos associados;

Nível de serviço ao cliente;

Planejamento e controle da operação de compras;

O conflito de objetivos na administração de estoques;

Análise ABC e o controle estratégico dos estoques;

Administração dos estoques de segurança;

Avaliação de Fornecedores;

Métodos práticos para redução do nível e maior rotação dos estoques;

Discussão de casos práticos;

Instrutor: HENRIQUE VERCESI MÄDER

– Graduado em ENGENHARIA MECÂNICA DE PRODUÇÃO com extensão universitária em ANÁLISE E AUDITORIA DE SISTEMAS, com mais de 25 anos de experiência em gestão de sistemas e processos: INDUSTRIAL, ADMINISTRATIVO, ATENDIMENTO E SUPORTE AO CLIENTE, COMERCIAL, MARKETING e OPERACIONAL.

– Ênfase em gestão: Industrial (PPCP, chão de fábrica) Comercial (pré-venda, venda e pós-venda), Atendimento e Suporte (clientes, fornecedores e mercado), Marketing e Operacional-Suporte, com foco em priorizar a conquista, crescimento, manutenção e satisfação de clientes, com aplicação de técnicas de qualidade no desempenho das atividades chaves para identificar, analisar e solucionar problemas.

– Vivência em análise, implantação e aplicação de normas e rotinas sistêmicas na otimização dos recursos materiais,  humanos e financeiros em diversas áreas organizacionais: industrial, vendas, atendimento a clientes, compras, almoxarifado, assistência técnica, serviços gerais, comunicação de dados, organização & métodos, administração de contratos, terceirização e produção para gerar melhorias de desempenho e garantia de informações para decisões.

– Experiências em coordenar e implantar estratégias e táticas para conquista de novos processos, mercados, criação de planos de ação e treinamentos ao aplicar ferramentas de engenharia, marketing e relacionamento.

– Habilidades no contato com grandes clientes, associações, entidades e fornecedores ao atuar como facilitador de negociações e definições de parcerias, que geram oportunidades de novos negócios, amplia rentabilidade e reduzem custos a curto, médio e longo prazo.

– Definir sistema de informatização para administração geral – E.R.P. – ou específico, criar plano de implantação modular e forte atuação como agente facilitador na eliminação de resistências humanas internas ao criar canais de integração nos vários departamentos e níveis hierárquicos para facilitar a evolução da tecnologia como elemento de apoio à tomada de decisões.

– Estudo de Tempos & Métodos na linha de produção, em postos de trabalho e rotinas de atendimento para eliminar, aprimorar e reduzir fluxos e processos deficientes, chegando a reduzir em até 50% os tempos de operação em setores industriais, como acabamento e embalagem e eliminar atividades sem valor agregado ao resultado final.

– Experiência em cursos e treinamentos, consultorias, workshops, seminários e apresentações, tradução de catálogos, projetos dirigidos, manuais, criação de documentos além de participação em feiras e eventos.

– Experiência na utilização e treinamento de ferramentas de qualidade, como “5S”, curva ABC, Diagrama de Ishikawa, Fluxograma e outras para identificar, analisar e solucionar problemas em equipes e times para em indústria, comércio e serviços.

– Atuação como consultor com foco em Indústrias e Serviços: PPCP, Qualidade & Produtividade, Estoques, Compras, Processos e como consultor técnico comercial em T.I.: softwares específicos, lojas virtuais (e-commerce

Informações Gerais

Data: 14/03/2019 Duração: 1 dia(s)
Horário: 08h30 às 12h e 13h30 às 18h Carga horária: 8 horas
Local: Hotel Mercury 07 de setembro
Cidade: Curitiba
Endereço: Av. 07 de setembro 5368 Batel
Investimento: R$ 599,00 (valor com desconto até 13/03/2019) após R$ 989,00

  • R$ 559,00 para 02 inscrições (por inscrição)
  • R$ 499,00 para 03 inscrições (por inscrição)
Pagamento: Boleto bancário, depósito bancário e *cartões de crédito em até 12 parcelas*via Pagseguro.
Material Incluso: Coffee breack, Apostila ,Material de apoio, Certificado.

  “Exclusivo IBECC”

-Os instrutores estarão disponíveis até 20 dias após o término do curso para responder, via e-mail, suas eventuais dúvidas referentes ao conteúdo apresentado.

-Oferecemos um tarifário diferenciado em hospedagem para os inscritos.

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