CADASTRO, ANÁLISE DE CRÉDITO & COBRANÇA DE DEVEDORES-Transmissão ao vivo online

CADASTRO, ANÁLISE DE CRÉDITO & COBRANÇA DE DEVEDORES-Transmissão ao vivo online

Objetivo:

Proporcionar aos participantes ferramentas de análise cadastral, concessão de crédito e cobrança de devedores, fundamentais para a classificação do risco do cliente e tomada de decisão quanto a Capacidade do Tomador de Crédito e sua Propensão á Liquidação do mesmo, bem como estratégias de recuperação de créditos via negocial e contencioso, .afim de irrigar o fluxo de caixa da empresa

Público Alvo

Diretores, Sócios, Gerentes, Supervisores, Profissionais Liberais, Representantes, Vendedores e Todos os Colaboradores envolvidos com a venda, análise, concessão e recuperação de crédito na indústria.

Metodologia: O Treinamento será aplicado de forma prática e dinâmica envolvendo situações do cotidiano empresarial

Programa: PRINCIPAIS CONCEITOS DE CADASTRO – Cenários & Tendências de Crédito no País (Pós Plano Real) – Cadastro PF & PJ: O Poder da Informação na Decisão de Crédito – A Ficha Cadastral, sua Importância e Estrutura: Como “Montar” a Ficha do Cliente – O Tratamento adequado a Documentação e A importância da Checagem dos dados – Atendimento de Crédito: Melhorando a Liquidez e Solvência da Carteira PJ CONCESSÃO DE CRÉDITO POR PONTUAÇÃO; – Conceitos Fundamentais de Credit-Score, e Pontuação de Crédito na PF & PJ – Os 5 C’s do Crédito Aplicado ás Pessoas Físicas e Jurídicas – Classificação por Grupo de Risco : Ratting & Índice de Propensão á Inadimplência – Criação de Comitê de Crédito PJ com Níveis e Alçadas de Decisão CONHECENDO MELHOR O DEVEDOR – Motivos que Levam a Inadimplência – O Que Não Pode Pagar, Mas Quer – O Que Não Quer Pagar, Mas Pode – Golpistas NEGOCIAÇÃO DE CRÉDITOS – Principais Regras da Negociação Aplicada A inadimplência – Impedimentos Legais (Código de Defesa do Consumidor) Como Evitar Problemas O CLIENTE NÃO PAGOU ! E AGORA ? – Gerenciando a Inadimplência com Profissionalismo: Utilizando com Critério as Informações Cadastrais – O Contrato de Confissão de Dívida

Instrutor: Fábio Tozzini

MBA de Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas; Administrador de Empresas com Especialização em Negócios Internacionais; Atuando há 20 anos no meio econômico-financeiro, integrou uma Linha de frente de Bancos Comerciais, tendo atuado como Gerente de Contas nos Bancos Santander e Unibanco. Atua como especialista nas áreas Financeira e Crédito e Formação de cerca de 15.000 executivos em todo o país, ministrando treinamentos de Negociação, Análise de Crédito, Custódios e Formação de Preço, Administração Financeira, Fluxo de Caixa, Recuperação SEBRAE / SP, SEBRAE / MT, FIESP / CIESP, ACSP, ACIC, ABIMAQ / SINDIMAQ, SIAMFESP, SINCOMAVI, SINCOPEÇAS, além de outras, em diversas entidades multi-setoriais, destacando-se De palestrante da ESAN / FEI. Desenvolve trabalhos no segmento de crédito para diversas empresas (VARIG, CEF, GE CAPITAL, entre outras), onde atua como consultor e orientador de crédito, implantando processos de Pontuação de Crédito e Análise e Concessão de Crédito. Coordenador Técnico do CIC (Cadastro de Informações de Clientes do SIAMFESP) Membro efetivo do Fórum de Jovens Empresários da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO, colaborador do DIÁRIO DO COMÉRCIO, DCI, GAZETA MERCANTIL e da revista PEGN (Pequenas Empresas, Grandes Negócios).

Informações Gerais

Data:
26 e 27/11/2020
Duração:
1 dia(s)
Horário:

1º dia 19h30 às 22h

2º dia 18h30 às 22h

Carga horária:
6 horas
Local:
Plataforma IBECC ao vivo online
(com interação em tempo real com instrutor durante o evento).
Investimento:  R$ 474,50 após 23/11/2020 R$992,00
Descontos: duas inscrições 15% desconto ou a terceira inscrição cortesia.¨
Material Incluso:
  • Apostila digital
  • certificado digital

A apostila digital e instruções do curso serão enviadas um dia antes do evento via e-mail.

Certificado: serão enviados por e-mail no dia seguinte ao evento com a participação mínima de 80%

Informações aos participantes:

De acordo com as determinações do Ministério da Saúde e da OMS a respeito da contenção da pandemia do COVID-19, com a preocupação com a saúde dos participantes, sabendo das necessidades deles, os cursos do IBECC agendados  serão realizados de forma on line, ao vivo, pela internet.

O formato on line é mais seguro à saúde dos alunos e também mais prático, não exigindo deslocamento nem gerando nenhum prejuízo em relação ao formato presencial.

Os alunos poderão interagir com perguntas e comentários durante todo o curso.

Para participação: computador, notebook com internet, câmera  e com caixas de som ou fones de ouvido.

 

 


Dados da Empresa

Responsável pela Inscrição

Dados do(s) Participante(s)

Forma de Pagamento
Pessoa Física

Cartão de crédito via pagseguro: 03 X sem juros - ou em até 10 X com jurosBoleto BancárioDepósito Bancário

Pessoa Jurídica

Cartão de crédito via pagseguro: 03 X sem juros - ou em até 10 X com jurosBoleto BancárioDepósito Bancário

Gostaria de receber informações de Cursos?

EmailWhatsApp