ANÁLISE DE CRÉDITO PJ: DIMINUINDO O RISCO -Transmissão ao vivo on line

  • por
Map Unavailable

Date/Time
Date(s) - 29/07/2020
9:00 - 17:00

Location
Via WEB -On Line ao Vivo

Categories


 Seminário 100% on-line com interação com o palestrante em tempo real

Objetivo

Proporcionar aos participantes a aplicação de Modernas Técnicas de Análise e Concessão de Crédito a Empresas e Pessoas Físicas. O público-alvo terá as condições necessárias para analisar crédito e potencial de pagamento sob a ótica financeira.

Público Alvo

Diretores, Sócios, Gerentes, Supervisores, Profissionais Liberais, Representantes, Vendedores e Todos os Colaboradores envolvidos com a venda e análise e concessão e de crédito no comércio, indústria e serviços.

Metodologia

O Treinamento será aplicado de forma prática e dinâmica envolvendo situações do cotidiano empresarial, através de exposições dialogadas, jogos e dinâmicas de grupo.

Programa

PRINCIPAIS CONCEITOS DE CADASTRO NA PF & PJ 
•  Cenários & Tendências de Crédito no País (Pós Plano Real)
•  Cadastro PF & PJ: O Poder da Informação na Decisão de Crédito
•  A Questão: Quantidade ou Qualidade da Informação

A FICHA CADASTRAL: SUA IMPORTÂNCIA E ESTRUTURA
•  Como “Montar” a Ficha do Cliente
•  O Tratamento adequado a Documentação: A importância  da Checagem dos dados
•  Atendimento de Crédito: Melhorando a Liquidez e Solvência da Carteira PJ
•  Analisando os Limites, Garantias e Avalistas

CONCESSÃO DE CRÉDITO POR PONTUAÇÃO
•  Conceitos Fundamentais de Credit-Score, e Pontuação de Crédito na PF & PJ
•  Os 5 C’s do Crédito Aplicado á Pessoa Jurídica
•  Classificação por Grupo de Risco : Ratting & Índice de Propensão á __Inadimplência
•  Criação de Comitê de Crédito PF & PJ com Níveis e Alçadas de Decisão

CONCEITO DE CRÉDITO E ANÁLISE FINANCEIRA 
•  Diferenças Técnicas dos Diversos Tipos de Crédito
•  A Decisão do Crédito dentro da Administração Financeira
•  Aspectos Fundamentais na definição da Política de Crédito
•  Alternativas e Recursos para a Tomada de Decisão de Crédito

Instrutor

Fábio Tozzini

MBA de Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas; Administrador de Empresas com Especialização em Negócios Internacionais; Atuando há 20 anos no meio econômico-financeiro, integrou uma Linha de frente de Bancos Comerciais, tendo atuado como Gerente de Contas nos Bancos Santander e Unibanco. Atua como especialista nas áreas Financeira e Crédito e Formação de cerca de 15.000 executivos em todo o país, ministrando treinamentos de Negociação, Análise de Crédito, Custódios e Formação de Preço, Administração Financeira, Fluxo de Caixa, Recuperação SEBRAE / SP, SEBRAE / MT, FIESP / CIESP, ACSP, ACIC, ABIMAQ / SINDIMAQ, SIAMFESP, SINCOMAVI, SINCOPEÇAS, além de outras, em diversas entidades multi-setoriais, destacando-se De palestrante da ESAN / FEI. Desenvolve trabalhos no segmento de crédito para diversas empresas (VARIG, CEF, GE CAPITAL, entre outras), onde atua como consultor e orientador de crédito, implantando processos de Pontuação de Crédito e Análise e Concessão de Crédito. Coordenador Técnico do CIC (Cadastro de Informações de Clientes do SIAMFESP) Membro efetivo do Fórum de Jovens Empresários da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO, colaborador do DIÁRIO DO COMÉRCIO, DCI, GAZETA MERCANTIL e da revista PEGN (Pequenas Empresas, Grandes Negócios).

Informações Gerais

Data: 29/07/2020 Duração: 1 dia(s)
Horário: 09H às 12h e 14H às 17h Carga horária: 6 horas
Local: Plataforma zoom  ao vivo online

(com interação em tempo real com instrutor durante o evento).

Investimento: Investimento: R$ 529,00  ( parcelamento em até 10 parcelas sem juros  via PagSeguro)

05% desconto  em 01 parcela via PagSeguro R$ 502,55

*Condições especiais faturamento pessoa jurídica

Para 01 participante:
10% de desconto R$ 476,10
Para 02 participantes:
15%de desconto R$ 449,65
Para 03 participantes:
20% de desconto R$ 423,20

Para 04 participantes:
25% de desconto R$ 396,75

Para 05 participantes:
30% de desconto R$ 370,30

*Boleto bancário, depósito bancário

Incluso:
  • Apostila digital
  • certificado digital

A apostila digital e instruções do curso serão enviadas um dia antes do evento via e-mail.

Certificado: serão enviados por e-mail no dia seguinte ao evento com a participação mínima de 80%

“Faça este curso in company em sua empresa On Line Ao Vivo ”

Informações aos participantes:

De acordo com as determinações do Ministério da Saúde e da OMS a respeito da contenção da pandemia do COVID-19, com a preocupação com a saúde dos participantes, sabendo das necessidades deles, os cursos do IBECC agendados  serão realizados de forma on line, ao vivo, pela internet.

O formato on line é mais seguro à saúde dos alunos e também mais prático, não exigindo deslocamento nem gerando nenhum prejuízo em relação ao formato presencial.

Os alunos poderão interagir com perguntas e comentários durante todo o curso.

Para participação: (computador, notebook ou celular), com internet, câmera  e com caixas de som ou fones de ouvido.