ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA EM TEMPOS DE CRISE  -“Transmissão ao vivo via web”

  • por
Map Unavailable

Date/Time
Date(s) - 29/04/2020 - 30/04/2020
8:30 - 18:00

Location
IBECC

Categories


Informações aos participantes:

De acordo com as determinações do Ministério da Saúde e da OMS a respeito da contenção da pandemia do COVID-19, com a preocupação com a saúde dos participantes, sabendo das necessidades deles, os cursos do IBECC agendados  serão realizados de forma on line, ao vivo, pela internet.

O formato on line é mais seguro à saúde dos alunos e também mais prático, não exigindo deslocamento nem gerando nenhum prejuízo em relação ao formato presencial.

Os alunos poderão interagir com perguntas e comentários durante todo o curso.

Para participação: (computador, notebook ou celular), com internet e com caixas de som ou fones de ouvido.

Cronograma do curso:

Objetivo: Melhorar a Administração dos Recursos Financeiros da empresa, otimizando e melhorando a utilização das principais ferramentas da tesouraria, nestes tempos de crise de capitais.

A quem destina: Diretores, Sócios, Gerente, Supervisores, Profissionais Liberais e demais colaboradores envolvidos no processo de tomada de decisão financeira

Metodologia Aplicada: Será aplicada de forma prática e dinâmica envolvendo situações do cotidiano empresarial, através de cases de  sucesso, exposições dialogadas, jogos e dinâmicas de grupo. 

Programa:

O Brasil e o Mundo Após a Crise Financeira Mundial

– Antes e Depois de Crise: Como Entender O Mercado Financeiro

– A Administração Financeira e as Diferenças entre Tesouraria e Controladoria

– Motivos Que Levam O Caixa A Estourar: Identificando os Principais Problemas de Caixa

Departamento Financeiro na Prática

– O Que é Administração Financeira

– A Estrutura do Departamento Financeiro

– Contas a Pagar e Contas a Receber

– Quais as Diferenças entre Tesouraria e Controladoria

TESOURARIA e Fluxo de Caixa

– Principais Documentos Comerciais e suas Características

– O que é e Como se Estabelece um Limite de Crédito

– O que é e Como se Prepara um Fluxo de Caixa

– Qual a Importância do Capital de Giro e da Solvência dos Clientes

CONTROLADORIA e Orçamento de Venda

– Diferenças entre Custos e Despesas, Fixas e Variáveis

– Demonstrações de Resultados e Margens de Contribuição das Vendas

– O que são Receitas Líquidas e Deduções de Vendas

– Efeitos dos Prazos de Pagamento sobre as Margens de Vendas

 

Instrutor

Fábio Tozzini

 

MBA de Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas; Administrador de Empresas com especialização em Negócios Internacionais; Atuando há 20 anos no meio econômico-financeiro, integrou a Linha de frente de Bancos Comercias, tendo atuado como Gerente de Contas nos Bancos Santander e Unibanco. É Diretor da Tozzini Consultores Associados, onde atua como especialista nas áreas Financeira e Crédito e já treinou aproximadamente 15.000 executivos em todo o pais, ministrando treinamentos de Negociação, Análise de Crédito, Custos e Formação de Preço, Administração Financeira, Fluxo de Caixa, Recuperação de Créditos, Vendas & Motivação de Equipes, entre outros, em diversas entidades multi-setoriais , destacando-se : SEBRAE/SP, SEBRAE/MT, FIESP/CIESP, ACSP, ACIC, ABIMAQ/SINDIMAQ, SIAMFESP, SINCOMAVI, SINCOPEÇAS, além de palestrante da ESAN/FEI. Desenvolve trabalhos no segmento de crédito para diversas empresas (VARIG, CEF, GE CAPITAL, entre outras), onde atua como consultor e orientador de crédito, implantando processos de Credit-Score (Pontuação de Crédito) e Análise e Concessão de Crédito. Coordenador Técnico do CIC (Cadastro de Informações de Clientes do SIAMFESP) Membro efetivo do Fórum de Jovens Empresários da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO, colaborador do DIARIO DO COMÉRCIO, DCI, GAZETA MERCANTIL e da revista PEGN (Pequenas Empresas, Grandes Negócios).

 

Informações Gerais

Data: 29 e 30/04/2020 Duração: 2 dia(s)
Horário: 09 às 12h Carga horária: 6 horas
Local:
Plataforma EAD  ao Vivo
Será enviado as orientações  para participação na confirmação da inscrição.
Investimento:

Investimento: R$ 849,00 

Condições especiais de pagamento:
Para 01 participante:
50% de desconto R$ 424,50

Para 02 participantes:
55%de desconto R$ 382,05

Para 03 ou mais participantes:
60% de desconto R$ 339,60

Pagamento: Depósito bancário
No boleto bancário em até  2X vezes para pessoa jurídica
Em todos os cartões em até 12X via pag seguro
Material Incluso:
  • apostila digital
  • certificado digital

A apostila digital e instruções do curso serão enviadas um dia antes do evento via e-mail.

Certificado: serão enviados por e-mail no dia seguinte ao evento com a participação mínima de 80%

Observações: * Agende o pagamento de sua inscrição para data de realização do evento com descontos oferecidos.

 

“Faça este curso in company em sua empresa On Line Ao Vivo ”
Consulte os valores especiais nesta modalidade