3 Competências Positivas com Clientes”Transmissão ao vivo via web”

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Date/Time
Date(s) - 15/12/2020
9:00 - 17:00

Location
Via WEB -On Line ao Vivo

Categories


Comunicação, Relacionamento Positivo, Resolução de conflitos

Considerações

Considerado um dos pontos mais críticos nas relações interpessoais e interdepartamentais, a comunicação sempre desponta como a competência em que mais transparecem as insatisfações e incertezas nas relações.

Você sabe o que é Relacionamento Positivo e Assertividade na comunicação? Quando utilizá-la? Quais são os benefícios do comportamento assertivo? Como o comportamento assertivo pode melhorar relacionamento, evitar e resolver conflitos?

 

Objetivos:

Potencializar o desempenho e os resultados no âmbito profissional (e pessoal), através de melhorias das relações interpessoais e como conseqüência o desenvolvimento do potencial comunicativo dos participantes, eliminando suas deficiências, dificuldades, medos e conflitos com o cliente

Desenvolver a capacidade dos participantes nos métodos de preparação, difusão e avaliação de apresentações orais, de modo a alcançar os objetivos frente ao relacionamento com o cliente.

 

PROGRAMA

  • Competência interpessoal: melhores resultados do trabalho em equipe
  • A importância dos líderes e dos empregados como difusores de informação
  • Relacionamento e comunicação corporativa, positiva
  • Você sabe como se relaciona e comunica com o cliente? Será essa a melhor forma?
  • A importância de uma comunicação eficaz;
  • Comunicação verbal, não verbal presencial e a distância
  • Olhos nos olhos: o poder do carisma e da transparência na comunicação mesmo que virtualmente
    • Características de pessoas que admiramos
    • Ser assertivo e positivo: característica essencial no atual mundo dos negócios;
    • Matriz da assertividade no relacionamento
    • Premissas para o relacionamento e comunicação assertiva
    • Ser assertivo: nem agressivo, nem passivo – um modo de ser mais objetivo e sábio
    • Autodeterminações e mandatos internos que determinam o potencial assertivo
    • Ampliando o seu potencial assertivo através da autoconfiança
    • Como reduzir os bloqueios de informação entre as áreas
  • Como superar as dificuldades e receios de falar com o cliente
  • Como evitar gatilhos de conflitos
  • Busca de soluções e venda de ideias
  • Conhecer o cliente: Você sabe com quem está falando?
    • Interno
    • Externo
    • Misto
  • Como falar não, sim sem gerar conflitos e manter o relacionamento positivo com o cliente

A QUEM DE DESTINA: Lideres, Negociadores e colaboradores que atendem clientes internos e externos

 

Instrutora: Maria Inês Felippe

Linha de atuação: Consultoria, Treinamentos, Palestras e Professora de MBA.

27 anos de experiência na área de Recursos Humanos.

Psicóloga, Máster em Criatividade e Inovação Aplicada pela Universidade de Santiago de Compostela, Espanha. Em 2002 participou do Training Course on Solving Human & Organizational Problems for Brazil, no Japão.

Desenvolve programas de Liderança, Inovação, Equipes que dão certos, Criatividade na Solução de Problemas entre outros.

Seus serviços aliam teoria e prática. Além de um toque motivacional e transformador, favorecendo a interação com o público e envolvendo a platéia a trabalhar no tema. Todos podem ser feitos sob medida.
Palestrante convidada da Faculdade de Fernando Pessoa em Portugal, na disciplina Soluções Criativas de Problemas nos Conflitos, no Máster Internacional de Criatividade Aplicada. Professora de graduação e pós-graduação: FAAP, INPG (Instituto de Pós-graduação) e MBA- Instituto Chiavenato (SP), IBMEC. Professora contratada pela USP para ministrar a disciplina Conflitos no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais do Centro de Aperfeiçoamento e Estudos Superiores da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Palestrante do IBC – Internacional Business Communications e vários congressos da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH – Nacional). Experiência internacional nos seguintes países: Angola (ONU), Venezuela, Argentina, México, Espanha, Portugal e Japão e vários estados brasileiros.

2. Palestras, Treinamentos, Coaching e Consultoria
 Experiência Profissional: Há 27 anos atua na área de Recursos Humanos, utilizando em sua metodologia de trabalho a Arte como ferramenta de desenvolvimento e a Dominância cerebral.

Maria Inês Felippe desenvolve Consultoria em:
o Treinamentos gerenciais e de equipes.
o Diagnóstico das relações e ambiente de trabalho.
o Avaliação de Potencial, Competências (Assessment Center) e Desempenho.
o Gestão de Criatividade e Inovação.
o Coaching em projetos de gestão de pessoas.
o Palestras Motivacionais, vivenciais com conteúdo e cases praticados.
o Como atrair potencial para a empresa com foco em competências
o Como elaborar programas pontuais de Treinamento e Desenvolvimento
o Planejamento estratégico de T&D e de RH
Palestras motivacionais e treinamentos comportamentais
Seu trabalho é personalizado , basta relatar suas necessidades , eis alguns temas:
o Criatividade e inovação nos negócios
o Criar não dói e não tem contra indicação (foco na criatividade pessoal)
o Inovação na solução de problemas e conflitos
o Ferramentas para Cria
o Superação e qualidade de vida estão na sua cabeça
o Criatividade aplicada à Negociação
o Liderança transformadora
o Formação de equipes que dão certo
o Conheça seu cérebro e seus modelos mentais para progredir.
 Alguns clientes atendidos:
TRE- SP- TRT-AL, TRE-AL, Tribunal da Justiça de Mato Grosso, CVRD, RDM, Boticário, BASF, RDM- Rio Doce Manganês, Sabesp, GM, HP, Henkel, Festo, SBT, Souza Cruz, ID Logistics, Arvinmeritor, Saint Gobain, Romi, American Airlines, Águia Branca, Trifil, Belgo Mineira, Aracruz Papel e Celulose, ISAPA, SAS, AES-Rio Grande do Sul, LIASA, Correios, SOLVI, CMA, Senado, Philips Morris, Catering-RA Restaurante do Aeroporto, Bristol Hotels, Expresso Mirassol, Coop- Cooperativa de consumo, Contax, Geoservice, Ajinomoto, Gama Italy, entre várias, www.mariainesfelippe.com.br

3. Mídia
Possui diversos artigos e entrevistas publicados na imprensa. Revistas: Veja, Você SA, Revista Empreendedor, Venda Mais, Revista T&D, Revista Feira & Cia, Gestão e Negócios, Gestão profissional, Tendência de trabalho, Profissão Mestre, entre outras; Cerca de 60 Sites publicam seus textos. Jornais: Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, Correio Brasiliense, Gazeta Mercantil, entre outros; E participação em emissoras de Rádio e TV: CBN Brasília, Rede Mulher, TV Unir, TV Gazeta e TV Cultura, entre outras. Vide site.

4. Autora dos livros:
Quatro C’s da Criatividade e da Inovação, lançado em agosto pela Editora Qualitymark.

Conflitos e Emoções- Busque o bem-estar! pela Ed. Qualitymark

Como Avaliar Potencial e competências

T&D e o Líder

É co-autora de:
 Competência para o sucesso, de Ricardo de Almeida Prado Xavier;
 Sua carreira – Evitando os erros que atrapalham, de Ricardo de Almeida Prado Xavier;
 Manual de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal, Coordenado por
Gustavo Boog;
 Gigantes da Motivação- Capítulo: Criatividade como diferencial;
 Gigantes da Liderança- Capítulo: Hábil para liderar, ambos da Editora Venda Mais.
 Revisora técnica do livro:65- Modelos de Currículos – Autor Ron Fry- Editora Cangage

Informações Gerais

Data: 15/12/2020 Duração: 1 dia(s)
Horário: 08h às 12h e 13h às 17h Carga horária: 8 horas
Local: Transmissão ao vivo via web”
Investimento: R$ 579,00 até 08/12/2020 após R$ 989,00
Descontos: 02 inscrições 15% desconto ou a 3ª inscrição cortesia
Pagamento: *Depósito bancário, *boleto bancário e todos cartões em até 03x via pagseguro sem juros

*Agende o pagamento para data do evento.

Incluso:  Incluso do Curso:

  • apostila digital
  • certificado digital

A apostila digital e instruções do curso serão enviadas um dia antes do evento via e-mail.

Certificado: serão enviados por e-mail no dia seguinte ao evento com a participação mínima de 80%

“Faça este evento in company com transmissão ao vivo via web”

Informações aos participantes:

De acordo com as determinações do Ministério da Saúde e da OMS a respeito da contenção da pandemia do COVID-19, com a preocupação com a saúde dos participantes, sabendo das necessidades deles, os cursos do IBECC agendados  serão realizados de forma on line, ao vivo, pela internet.

O formato on line é mais seguro à saúde dos alunos e também mais prático, não exigindo deslocamento nem gerando nenhum prejuízo em relação ao formato presencial.

Os alunos poderão interagir com perguntas e comentários durante todo o curso.

Para participação: computador (computador, notebook ou celular), com internet e com caixas de som ou fones de ouvido.