2 COMPETÊNCIAS PARA O LIDER (Orientação à Resultado, Foco nas Pessoas) Equipes virtuais e presencias”Transmissão ao vivo online”

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Date/Time
Date(s) - 03/03/2021 - 04/03/2021
14:00 - 17:00

Location
Via WEB -On Line ao Vivo

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Novo cenários e desafios, liderar equipes virtuais e presenciais, afinal qual a diferença?

Assédio e Damos Morais são assuntos que tiram o sono dos lideres e precisamos nos prevenir seja na liderança presencial quanto remotamente principalmente no cenário que vivemos.

O processo de liderança em ações cuidadosas e pontuais favorecem os resultados esperados a motivação, engajamento do colaborador home office ou presencial. Afinal como você se percebe na liderança de equipes virtuais e presenciais?

A quem se destina: Prof. que lideram equipes e interessados nos temas.

     OBJETIVOS

  • Discutir o impacto da Gestão de Equipes remotas, nos programas Home-office, como estratégia empresarial
  • Desenvolver as habilidades indispensáveis para maximizar o desempenho da equipe seja presencial ou virtual.
  • Favorecer o entendimento e a metodologia aplicada em equipes presenciais e virtuais.
  • Aumentar a capacidade de motivar colaboradores a produtividade da equipe.
  • Favorecer com que o líder tenha ações de parceria com o RH no gerenciamento de pessoas.

 

PROGRAMA

1 – Orientação a Resultados – Equipes presenciais e virtuais- Cenário de Home- Office.

O  Papel da liderança na gestão dos resultados no cenário atual e preparando para dias que viram.

  • Como estão os trabalhadores e identificação do estágio de maturidade e desenvolvimento profissional.
  • Diagnóstico das principais dificuldades do trabalhador e da liderança seja presencial ou virtual.
  • Quais as ferramentas e estratégias mais adequadas respeitando cenário da empresa e equipe.
  • Ferramentas gerenciais PDCA (Planejar- organizar, Dirigir- acompanhar, Controlar, Avaliar- auxiliar- agir).
  • Como aumentar a produtividade usando as ferramentas gerenciais e de administração do tempo.
  • Definição do Plano de Ação que favorece a organização de equipes e seus resultados.
  • Controle de metas e acompanhamento.
  • Avaliação e desenvolvimento da equipe.
  • Liderança remota em cenário de adaptabilidade.

 

2 – Foco em Pessoas.

    • Como lidar com funcionários e seus diversos perfis.
    • Cada colaborador tem formas diferentes de motivação e de liderança, você sabe identificar, está seguro?
    • Identificar perfis de colaboradores e adotar a estratégia correta.
    • Auto percepção e das equipes.
    • Para quem posso delegar?
    • Como identificar a Maturidade Técnica e Psicológica do colaborador e exercer a liderança correta.
    • Formas de exercer a liderança: delegar, compartilhar, persuadir, direcionar, controlar, motivar, desenvolver e apresentar resultados.
    • Plano de desenvolvimento de equipe, avaliação e feedback.
    • Como identificar necessidades de treinamento

 

METODOLOGIA-

Análise de filme, prática do dia a dia e estudos de casos, Mapeamento da equipe e criação do Plano de Desenvolvimento da equipe

  

Instrutora: Maria Inês Felippe

Linha de atuação: Consultoria, Treinamentos, Palestras e Professora de MBA.

27 anos de experiência na área de Recursos Humanos.

Psicóloga, Máster em Criatividade e Inovação Aplicada pela Universidade de Santiago de Compostela, Espanha. Em 2002 participou do Training Course on Solving Human & Organizational Problems for Brazil, no Japão.

Desenvolve programas de Liderança, Inovação, Equipes que dão certos, Criatividade na Solução de Problemas entre outros.

Seus serviços aliam teoria e prática. Além de um toque motivacional e transformador, favorecendo a interação com o público e envolvendo a platéia a trabalhar no tema. Todos podem ser feitos sob medida.
Palestrante convidada da Faculdade de Fernando Pessoa em Portugal, na disciplina Soluções Criativas de Problemas nos Conflitos, no Máster Internacional de Criatividade Aplicada. Professora de graduação e pós-graduação: FAAP, INPG (Instituto de Pós-graduação) e MBA- Instituto Chiavenato (SP), IBMEC. Professora contratada pela USP para ministrar a disciplina Conflitos no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais do Centro de Aperfeiçoamento e Estudos Superiores da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Palestrante do IBC – Internacional Business Communications e vários congressos da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH – Nacional). Experiência internacional nos seguintes países: Angola (ONU), Venezuela, Argentina, México, Espanha, Portugal e Japão e vários estados brasileiros.

2. Palestras, Treinamentos, Coaching e Consultoria
 Experiência Profissional: Há 27 anos atua na área de Recursos Humanos, utilizando em sua metodologia de trabalho a Arte como ferramenta de desenvolvimento e a Dominância cerebral.

Maria Inês Felippe desenvolve Consultoria em:
o Treinamentos gerenciais e de equipes.
o Diagnóstico das relações e ambiente de trabalho.
o Avaliação de Potencial, Competências (Assessment Center) e Desempenho.
o Gestão de Criatividade e Inovação.
o Coaching em projetos de gestão de pessoas.
o Palestras Motivacionais, vivenciais com conteúdo e cases praticados.
o Como atrair potencial para a empresa com foco em competências
o Como elaborar programas pontuais de Treinamento e Desenvolvimento
o Planejamento estratégico de T&D e de RH
Palestras motivacionais e treinamentos comportamentais
Seu trabalho é personalizado , basta relatar suas necessidades , eis alguns temas:
o Criatividade e inovação nos negócios
o Criar não dói e não tem contra indicação (foco na criatividade pessoal)
o Inovação na solução de problemas e conflitos
o Ferramentas para Cria
o Superação e qualidade de vida estão na sua cabeça
o Criatividade aplicada à Negociação
o Liderança transformadora
o Formação de equipes que dão certo
o Conheça seu cérebro e seus modelos mentais para progredir.
 Alguns clientes atendidos:
TRE- SP- TRT-AL, TRE-AL, Tribunal da Justiça de Mato Grosso, CVRD, RDM, Boticário, BASF, RDM- Rio Doce Manganês, Sabesp, GM, HP, Henkel, Festo, SBT, Souza Cruz, ID Logistics, Arvinmeritor, Saint Gobain, Romi, American Airlines, Águia Branca, Trifil, Belgo Mineira, Aracruz Papel e Celulose, ISAPA, SAS, AES-Rio Grande do Sul, LIASA, Correios, SOLVI, CMA, Senado, Philips Morris, Catering-RA Restaurante do Aeroporto, Bristol Hotels, Expresso Mirassol, Coop- Cooperativa de consumo, Contax, Geoservice, Ajinomoto, Gama Italy, entre várias, www.mariainesfelippe.com.br

3. Mídia
Possui diversos artigos e entrevistas publicados na imprensa. Revistas: Veja, Você SA, Revista Empreendedor, Venda Mais, Revista T&D, Revista Feira & Cia, Gestão e Negócios, Gestão profissional, Tendência de trabalho, Profissão Mestre, entre outras; Cerca de 60 Sites publicam seus textos. Jornais: Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, Correio Brasiliense, Gazeta Mercantil, entre outros; E participação em emissoras de Rádio e TV: CBN Brasília, Rede Mulher, TV Unir, TV Gazeta e TV Cultura, entre outras. Vide site.

4. Autora dos livros:
Quatro C’s da Criatividade e da Inovação, lançado em agosto pela Editora Qualitymark.

Conflitos e Emoções- Busque o bem-estar! pela Ed. Qualitymark

Como Avaliar Potencial e competências

T&D e o Líder

É co-autora de:
 Competência para o sucesso, de Ricardo de Almeida Prado Xavier;
 Sua carreira – Evitando os erros que atrapalham, de Ricardo de Almeida Prado Xavier;
 Manual de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal, Coordenado por
Gustavo Boog;
 Gigantes da Motivação- Capítulo: Criatividade como diferencial;
 Gigantes da Liderança- Capítulo: Hábil para liderar, ambos da Editora Venda Mais.
 Revisora técnica do livro:65- Modelos de Currículos – Autor Ron Fry- Editora Cangage

Informações Gerais

Data: 03 e 04/03/2021 Duração: 2 dia(s)
Horário: 14h as 17h Carga horária: 6 horas
Local: Plataforma IBECC-Transmissão ao vivo via web- com interação em tempo real com instrutor
Investimento: Investimento:

R$ 499,00 até dia 20/02/2021 após R$ 945,00

Para 02 participantes: 10% desconto ou a terceira inscrição gratuita.

Pagamento: Depósito bancário, *boleto bancário e todos cartões em até 03x via pagseguro sem juros*Agende o pagamento para data do evento.
Incluso:  Incluso do Curso:

  • apostila digital
  • certificado digital

A apostila digital e instruções do curso serão enviadas um dia antes do evento via e-mail.

Certificado: serão enviados por e-mail no dia seguinte ao evento com a participação mínima de 80%

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    FORMA DE PAGAMENTO:

    Faça este evento in company com transmissão ao vivo via web ou presencial-peça a proposta por e-mail: atendimento@ibecc.com.br

    Informações aos participantes:

    De acordo com as determinações do Ministério da Saúde e da OMS a respeito da contenção da pandemia do COVID-19, com a preocupação com a saúde dos participantes, sabendo das necessidades deles, os cursos do IBECC agendados  serão realizados de forma on line, ao vivo, pela internet.

    O formato online é mais seguro à saúde dos alunos e também mais prático, não exigindo deslocamento nem gerando nenhum prejuízo em relação ao formato presencial.

    Os alunos poderão interagir com perguntas e comentários durante todo o curso.

    Para participação: computador (computador, notebook ou celular), com internet e com caixas de som ou fones de ouvido.