Analista de Suprimentos – SENIOR – Procedimentos e Ferramentas.

 

 

 

OBJETIVO: Neste curso apresentaremos a ANÁLISE de estoques e de suprimentos, procurando focar conceitos, ferramentas que levem o moderno profissional a desenvolver ou ampliar a capacitação nessa área.

Público Alvo: Técnicos e demais profissionais de logística, distribuição física, armazenagem, transporte, suprimentos e áreas correlatas, que buscam atualização de conceitos e troca de informações, e também a profissionais e alunos que desejam iniciar atuação na área Logística.

 

Conteúdo Programático:

 

  • A Importância da Função Analista de Suprimentos (Estratégica)
  • Operações Funcionais e Atividades Típicas.
  • Processo de aquisição de matérias-primas, equipamentos e outros materiais .
  • Requisição de Compras – Verificação Básica – Compras Urgentes/Emergências
  • Compras Dirigidas – Compras para Investimento – Aceitação da Requisição
  • Processo de Concorrência.
  • Escolha do Fornecedor.
  • Cadastro de Fornecedores – Processo de Qualificação – IQF’s de avaliação
  • Interface do Analista com as Outras Áreas
  • Dimensionamento dos Estoques de Consumo: Regular – Irregular – Sazonal
  • Previsão do Consumo Materiais M.R.O (Manutenção – Reparo – Operação)
  • Ponto de Pedido – Estoque de Segurança – Lote econômico de compra
  • Noções Básicas de MRP (Planejamento das Necessidades de Materiais)
  • Custos dos estoques (Armazenagem – Movimentação – Equipamentos)
  • Inventário Físico: Tipos e escolha do método a utilizar (Rotativo, Periódico ou Automático),
  • Acuraria dos Controles – Giro de Estoques – Cobertura de Estoques – Análise ABC. – Classificação “123” – “XYZ” – “PQR”.
  • KPI’s. – Indicadores de Performance

 

Facilitador: Jone Cutti

– Mestre em Administração de Empresas;
– Graduado em Administração de Empresas;
– Pós Graduado em Logística e Administração da Produção;
– 35 anos de experiência nas áreas de Logística, Materiais, Compras e Negociação em empresas dos ramos Têxtil, Metalúrgico, Eletrodoméstico, Alimentício, Papel e Celulose, Pneumáticos e Serviços;
– Consultor na área da Logística – SCM
– Ministra treinamentos de Gestão de Materiais/Compras/Suprimentos/Negociação com Fornecedores, Estoques, PPCP, Transporte e Distribuição.

 

Informações Gerais

Data: 13/07/2022 Duração: 01 dia
Horário: 08h -12h e 13h – 17h Carga horária: 8 horas
Local: Plataforma IBECC-Transmissão ao vivo via web- com interação em tempo real com instrutor
Investimento: R$ 649,00 após dia 10/07/2022 R$ 889,00
Descontos: 02 inscrições 10% desconto ou a terceira inscrição cortesia
Pagamento: *Depósito bancário, *boleto bancário e todos cartões em até 03x via pagseguro sem juros

*Agende o pagamento para data do evento.

Incluso: apostila digital- certificado digital

A apostila digital e instruções do curso serão enviadas um dia antes do evento via e-mail.

Certificado: serão enviados por e-mail no dia seguinte ao evento com a participação mínima de 80%

Informações aos participantes:

O formato online é mais seguro à saúde dos alunos e também mais prático, não exigindo deslocamento nem gerando nenhum prejuízo em relação ao formato presencial.

Os alunos poderão interagir com perguntas e comentários durante todo o curso.

Para participação: computador, notebook , com internet e com caixas de som ou fones de ouvido.

    REALIZE AQUI SUA INSCRIÇÃO

    FORMA DE PAGAMENTO:

    Data

    13 jul 2022

    Tempo

    8:00 am - 5:00 pm

    Localização

    ONLINE E AO VIVO
    Área do Curso
    QR Code

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.