STRATEGIC SOURCING como implantar e alcançar resultados em suprimentos

INTRODUÇÃO

Com um mercado cada vez mais competitivo e grande oferta de produtos e serviços, se faz necessário que os profissionais que atuam nos setores de compras e suprimentos das empresas do seguimento de construção, mineração, siderurgia e afins, estejam preparados para lidarem de forma estratégia e no cumprimento das boas práticas de compliance com fornecedores e parceiros.

Para isso, o curso de Metodologia Strategic Sourcing treina o profissional para atuar no mercado ou na sua empresa aplicando as melhores práticas de cotação serviços e insumos, matriz de fornecedores e estratégia de compras, para assim reduzir custos do orçamento e o cumprimento com políticas de compliance das empresas.

OBJETIVOS

Aprimorar a atuação de profissionais, para que sejam capazes de realizarem competências no setor de suprimentos e compras estratégicas utilizando os conhecimentos da METODOLOGIA STRATEGIC SOURCING.

O QUE VOU APRENDER

  • Entender como maximizar as oportunidades de obter resultados sustentáveis;
  • Capturar e sustentar os resultados obtidos ao longo do tempo;
  • Desenvolver novos relacionamentos com o mercado fornecedor;
  • Desenvolver novas soluções de abastecimento juntos a fornecedores estratégicos;
  • Incrementar os níveis de serviços garantindo o nível de qualidade exigido pelas operações;
  • Ter os gastos da organização ou departamento, priorizados e com oportunidades de redução de custos.

PÚBLICO-ALVO

  • Analistas, Gestores e profissionais que atua diretamente ou indiretamente nos setores de compras estratégicas e suprimentos;
  • Profissionais que lidam com fornecedores das áreas de engenharia e afins.

EMENTA

  1. Planejamento das ações estratégicas e táticas da área de compras;
  2. Conceitos, definição e princípios da metodologia de compras estratégicas (Strategic Sourcing);
  3. Etapas de implantação da metodologia Strategic Sourcing, abordando pelo menos:
  4. Desenvolvimento de requerimentos internos;
  5. Analise de Mercado Fornecedor;
  6. Construção do Modelo de Custo Total de Propriedade (TCO);
  7. Desenvolvimento da estratégia de compras;
  8. Qualificação e seleção de fornecedores (RFI);
  9. Processo de Cotação (RFP-Q);
  10. Estratégia de negociação com fornecedores;
  11. Controle para o monitoramento do desempenho dos fornecedores.
  12. Matriz Estratégica de Compras (elaboração, critérios de segmentação de compras, gestão das categorias e melhores práticas);
  13. Plano de compras (requisitos, elaboração, metodologias, melhores práticas e gestão);
  14. Gestão de riscos e relacionamento com Fornecedores (estabelecimento das estratégias de relacionamento com fornecedores para cada grupo segmentado, indicadores de desempenho de fornecedores);
  15. Inteligência de mercado aplicada às compras.

Mini CV do Professor

Ítalo Coutinho, PMP ©, MSc., Eng.

Formado em Engenharia Industrial Mecânica pelo CEFET-MG (2002), Pós-graduado em Gestão de Projetos pelo IETEC (2003), Mestre em Administração de Empresas pela FUMEC (2009), University of California, Irvine Project Management Principles and Practices Specialization (2018), Doutorando em Administração de Empresas (FUMEC).

Associado ao IBAPE-MG, diretor da AACE Brasil, professor e autor de artigos e livros sobre o tema Projetos Industriais, participou da norma de Claims do IBAPE, prática recomendada sobre uso de Drones do IBAPE-MG. Já foi diretor do IBAPE-MG, atualmente é diretor da AACE.

Experiência como engenheiro de planejamento, gestor de projetos e consultor na empresa Saletto Engenharia (desde 2003), atuou em projetos de grande porte (somando mais de US$ 200 milhões de projetos implantados) em empresas como PROGEN, Outotec, Delp, JPNOR.

Já ministrou treinamentos e palestras nas entidades:

  • FGV – Fundação Getúlio Vargas
  • PUCMinas – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
  • Univali – Universidade Vale do Itajaí
  • Softplan – Florianópolis/SC
  • IETEC – Instituto de Educação Tecnológica
  • UNA – Grupo Ânima
  • UNIBH – Grupo Ânima
  • FUMEC
  • PMI MG – Project Management Institute Capitulo Minas Gerais Brasil
  • PMI BA – Project Management Institute Capítulo Buenos Aires Argentina
  • AACE – Entidade de Engenharia de Custos (em SP e MG)
  • INTRODUÇÃO

    Com um mercado cada vez mais competitivo e grande oferta de produtos e serviços, se faz necessário que os profissionais que atuam nos setores de compras e suprimentos das empresas do seguimento de construção, mineração, siderurgia e afins, estejam preparados para lidarem de forma estratégia e no cumprimento das boas práticas de compliance com fornecedores e parceiros.

    Para isso, o curso de Metodologia Strategic Sourcing treina o profissional para atuar no mercado ou na sua empresa aplicando as melhores práticas de cotação serviços e insumos, matriz de fornecedores e estratégia de compras, para assim reduzir custos do orçamento e o cumprimento com políticas de compliance das empresas.

    OBJETIVOS

    Aprimorar a atuação de profissionais, para que sejam capazes de realizarem competências no setor de suprimentos e compras estratégicas utilizando os conhecimentos da METODOLOGIA STRATEGIC SOURCING.

    O QUE VOU APRENDER

    • Entender como maximizar as oportunidades de obter resultados sustentáveis;
    • Capturar e sustentar os resultados obtidos ao longo do tempo;
    • Desenvolver novos relacionamentos com o mercado fornecedor;
    • Desenvolver novas soluções de abastecimento juntos a fornecedores estratégicos;
    • Incrementar os níveis de serviços garantindo o nível de qualidade exigido pelas operações;
    • Ter os gastos da organização ou departamento, priorizados e com oportunidades de redução de custos.

    PÚBLICO-ALVO

    • Analistas, Gestores e profissionais que atua diretamente ou indiretamente nos setores de compras estratégicas e suprimentos;
    • Profissionais que lidam com fornecedores das áreas de engenharia e afins.

    EMENTA

    1. Planejamento das ações estratégicas e táticas da área de compras;
    2. Conceitos, definição e princípios da metodologia de compras estratégicas (Strategic Sourcing);
    3. Etapas de implantação da metodologia Strategic Sourcing, abordando pelo menos:
    4. Desenvolvimento de requerimentos internos;
    5. Analise de Mercado Fornecedor;
    6. Construção do Modelo de Custo Total de Propriedade (TCO);
    7. Desenvolvimento da estratégia de compras;
    8. Qualificação e seleção de fornecedores (RFI);
    9. Processo de Cotação (RFP-Q);
    10. Estratégia de negociação com fornecedores;
    11. Controle para o monitoramento do desempenho dos fornecedores.
    12. Matriz Estratégica de Compras (elaboração, critérios de segmentação de compras, gestão das categorias e melhores práticas);
    13. Plano de compras (requisitos, elaboração, metodologias, melhores práticas e gestão);
    14. Gestão de riscos e relacionamento com Fornecedores (estabelecimento das estratégias de relacionamento com fornecedores para cada grupo segmentado, indicadores de desempenho de fornecedores);
    15. Inteligência de mercado aplicada às compras.

    Mini CV do Professor

    Ítalo Coutinho, PMP ©, MSc., Eng.

    Formado em Engenharia Industrial Mecânica pelo CEFET-MG (2002), Pós-graduado em Gestão de Projetos pelo IETEC (2003), Mestre em Administração de Empresas pela FUMEC (2009), University of California, Irvine Project Management Principles and Practices Specialization (2018), Doutorando em Administração de Empresas (FUMEC).

    Associado ao IBAPE-MG, diretor da AACE Brasil, professor e autor de artigos e livros sobre o tema Projetos Industriais, participou da norma de Claims do IBAPE, prática recomendada sobre uso de Drones do IBAPE-MG. Já foi diretor do IBAPE-MG, atualmente é diretor da AACE.

    Experiência como engenheiro de planejamento, gestor de projetos e consultor na empresa Saletto Engenharia (desde 2003), atuou em projetos de grande porte (somando mais de US$ 200 milhões de projetos implantados) em empresas como PROGEN, Outotec, Delp, JPNOR.

    Já ministrou treinamentos e palestras nas entidades:

    • FGV – Fundação Getúlio Vargas
    • PUCMinas – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
    • Univali – Universidade Vale do Itajaí
    • Softplan – Florianópolis/SC
    • IETEC – Instituto de Educação Tecnológica
    • UNA – Grupo Ânima
    • UNIBH – Grupo Ânima
    • FUMEC
    • PMI MG – Project Management Institute Capitulo Minas Gerais Brasil
    • PMI BA – Project Management Institute Capítulo Buenos Aires Argentina
    • AACE – Entidade de Engenharia de Custos (em SP e MG)

     

    Informações Gerais

    INTRODUÇÃO

    Com um mercado cada vez mais competitivo e grande oferta de produtos e serviços, se faz necessário que os profissionais que atuam nos setores de compras e suprimentos das empresas do seguimento de construção, mineração, siderurgia e afins, estejam preparados para lidarem de forma estratégia e no cumprimento das boas práticas de compliance com fornecedores e parceiros.

    Para isso, o curso de Metodologia Strategic Sourcing treina o profissional para atuar no mercado ou na sua empresa aplicando as melhores práticas de cotação serviços e insumos, matriz de fornecedores e estratégia de compras, para assim reduzir custos do orçamento e o cumprimento com políticas de compliance das empresas.

    OBJETIVOS

    Aprimorar a atuação de profissionais, para que sejam capazes de realizarem competências no setor de suprimentos e compras estratégicas utilizando os conhecimentos da METODOLOGIA STRATEGIC SOURCING.

    O QUE VOU APRENDER

    • Entender como maximizar as oportunidades de obter resultados sustentáveis;
    • Capturar e sustentar os resultados obtidos ao longo do tempo;
    • Desenvolver novos relacionamentos com o mercado fornecedor;
    • Desenvolver novas soluções de abastecimento juntos a fornecedores estratégicos;
    • Incrementar os níveis de serviços garantindo o nível de qualidade exigido pelas operações;
    • Ter os gastos da organização ou departamento, priorizados e com oportunidades de redução de custos.

    PÚBLICO-ALVO

    • Analistas, Gestores e profissionais que atua diretamente ou indiretamente nos setores de compras estratégicas e suprimentos;
    • Profissionais que lidam com fornecedores das áreas de engenharia e afins.

    EMENTA

    1. Planejamento das ações estratégicas e táticas da área de compras;
    2. Conceitos, definição e princípios da metodologia de compras estratégicas (Strategic Sourcing);
    3. Etapas de implantação da metodologia Strategic Sourcing, abordando pelo menos:
    4. Desenvolvimento de requerimentos internos;
    5. Analise de Mercado Fornecedor;
    6. Construção do Modelo de Custo Total de Propriedade (TCO);
    7. Desenvolvimento da estratégia de compras;
    8. Qualificação e seleção de fornecedores (RFI);
    9. Processo de Cotação (RFP-Q);
    10. Estratégia de negociação com fornecedores;
    11. Controle para o monitoramento do desempenho dos fornecedores.
    12. Matriz Estratégica de Compras (elaboração, critérios de segmentação de compras, gestão das categorias e melhores práticas);
    13. Plano de compras (requisitos, elaboração, metodologias, melhores práticas e gestão);
    14. Gestão de riscos e relacionamento com Fornecedores (estabelecimento das estratégias de relacionamento com fornecedores para cada grupo segmentado, indicadores de desempenho de fornecedores);
    15. Inteligência de mercado aplicada às compras.

  • Mini CV do Professor

    Ítalo Coutinho, PMP ©, MSc., Eng.

    Formado em Engenharia Industrial Mecânica pelo CEFET-MG (2002), Pós-graduado em Gestão de Projetos pelo IETEC (2003), Mestre em Administração de Empresas pela FUMEC (2009), University of California, Irvine Project Management Principles and Practices Specialization (2018), Doutorando em Administração de Empresas (FUMEC).

    Associado ao IBAPE-MG, diretor da AACE Brasil, professor e autor de artigos e livros sobre o tema Projetos Industriais, participou da norma de Claims do IBAPE, prática recomendada sobre uso de Drones do IBAPE-MG. Já foi diretor do IBAPE-MG, atualmente é diretor da AACE.

    Experiência como engenheiro de planejamento, gestor de projetos e consultor na empresa Saletto Engenharia (desde 2003), atuou em projetos de grande porte (somando mais de US$ 200 milhões de projetos implantados) em empresas como PROGEN, Outotec, Delp, JPNOR.

    Já ministrou treinamentos e palestras nas entidades:

    • FGV – Fundação Getúlio Vargas
    • PUCMinas – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
    • Univali – Universidade Vale do Itajaí
    • Softplan – Florianópolis/SC
    • IETEC – Instituto de Educação Tecnológica
    • UNA – Grupo Ânima
    • UNIBH – Grupo Ânima
    • FUMEC
    • PMI MG – Project Management Institute Capitulo Minas Gerais Brasil
    • PMI BA – Project Management Institute Capítulo Buenos Aires Argentina
    • AACE – Entidade de Engenharia de Custos (em SP e MG)

     

    Informações Gerais

    Data: 24, 25, 26 e 27/05/2021 Duração: 4 noite(s)
    Horário: 18h às 22h Carga horária: 16 horas
    Local: Plataforma IBECC ao vivo online
    (com interação em tempo real com instrutor durante o evento).
    Investimento: R$ 999,00 até 15/05/2021 após R$ 1189,00
    Descontos:  02 inscrições 15% desconto ou a 3ª inscrição cortesia
    Formas de pagamento: *Depósito bancário, *boleto bancário e todos cartões em até 03x via pagseguro sem juros

    *Agende o pagamento para data do evento.

    Material Incluso:
    •  apostila digital
    • certificado digital

    A apostila digital e instruções do curso serão enviadas um dia antes do evento via e-mail.

    Certificado: serão enviados por e-mail no dia seguinte ao evento com a participação mínima de 80%

    Observações: * Agende o pagamento de sua inscrição para data de realização do evento com descontos oferecidos.

     Informações aos participantes:

    De acordo com as determinações do Ministério da Saúde e da OMS a respeito da contenção da pandemia do COVID-19, com a preocupação com a saúde dos participantes, sabendo das necessidades deles, os cursos do IBECC agendados  serão realizados de forma on line, ao vivo, pela internet.

    O formato on line é mais seguro à saúde dos alunos e também mais prático, não exigindo deslocamento nem gerando nenhum prejuízo em relação ao formato presencial.

    Os alunos poderão interagir com perguntas e comentários durante todo o curso.

    Para participação: (computador, notebook ou celular), com internet, câmera  e com caixas de som ou fones de ouvido.

      REALIZE AQUI SUA INSCRIÇÃO

      FORMA DE PAGAMENTO:

       

    Data

    24 - 27 maio 2021

    Tempo

    6:00 pm - 10:00 pm

    Localização

    ONLINE E AO VIVO
    Área do Curso
    QR Code

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *