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MENTORING, UMA PODEROSA FERRAMENTA NO AUXÍLIO AO DESENVOLVIMENTO E RETENÇÃO DE TALENTOS EM SUA ORGANIZAÇÃO: COMO ESTRUTURAR, IMPLANTAR E AVALIAR SEUS RESULTADOS

 

OBJETIVOS:

 

Apresentar e discutir os benefícios da prática do Mentoring nas Organizações como ferramenta de auxílio ao desenvolvimento e retenção de talentos.

Oferecer uma proposta metodológica para planejamento e implantação do Mentoring nas Organizações.

Instrumentalizar os participantes para conduzirem processos de Mentoring em suas Organizações.

 

PÚBLICO-ALVO:

 

Proprietários, Diretores e Executivos em geral responsáveis por programas de atração e retenção de pessoas em suas Organizações.

Proprietários, Diretores e Executivos em geral preocupados com os altos índices de rotatividade em suas Organizações e o baixo índice de engajamento dos colaboradores com os objetivos e metas empresariais.

Gestores de Recursos Humanos que desejam conhecer como e por que o Mentoring contribui para a retenção de talentos e para o desenvolvimento e valorização de sucessores nas Organizações.

Profissionais de Gestão de Recursos Humanos que desejam ampliar seus conhecimentos em instrumentos de gestão e retenção de talentos nas Organizações.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

 

Mentoring: origem, conceito e evolução.

O papel do Mentoring para a sustentabilidade das Organizações.

O que é e o que não é Mentoring.

Benefícios e vantagens do Mentoring para a Organização e para as pessoas envolvidas.

Como utilizar o Mentoring para desenvolver talentos alinhados aos objetivos e metas organizacionais.

O perfil e a missão do mentor ideal: competências, habilidades e atitudes exigidas.

Como identificar o mentorizado e seu potencial para o crescimento profissional.

Como e por que elaborar um programa formal de Mentoring para seus colaboradores.

Requisitos para um programa de Mentoria eficaz.

O segredo do sucesso: O relacionamento mentor x mentorado.

Como praticar o Mentoring no dia-a-dia.

Como Avaliar os resultados do Mentoring e melhorar o processo.

Professor: Sérgio Lopes

Mestre em Administração de Empresas (Metodista, 1985, Pequenas e Médias Empresas), Pós-Graduado em Análise de Sistemas (FAAP, 1978), Sistemas de Informações (Mauá, 1979), em Administração Financeira (Fecap, 1981) e Bacharel em Administração (USP, 1974), com experiência profissional de 44 anos, tendo ocupado cargos técnicos e executivos nas áreas de Organização, Sistemas e Tecnologia da Informação em diversas empresas. Sólida trajetória profissional construída ao longo de 44 anos de atividades exercidas em diferentes tipos de Organizações, dentre elas: Algodoeira Paulista (1968/69), Companhia Siderúrgica Nacional (1970), First National City Bank (1971), ITT Data Service / Control Data do Brasil (1972/974 e 1975/76), Editora Abril S/A (1976/77), Companhia Telefônica da Borda do Campo (1977/86), Frigorífico Kaiowa (1986/87) e SL Consultoria e Treinamento (Desde 1988 até a data), tendo ocupado por vários anos, cargos executivos em empresas de médio e grande porte. Há 26 anos atuo como Consultor Empresarial nos mais diferentes tipos e portes de Organizações participando de projetos nas áreas de Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Organização, Sistemas e Métodos, Organização e Planejamento Empresarial, Mapeamento de Processos, Sustentabilidade, Qualidade (Total e ISO 9000) e Produtividade.  Atuo na área educacional há mais de 32 anos, tendo acumulado experiência como Docente e Coordenador em cursos superiores de graduação e docente em cursos de pós-graduação em Instituições de Ensino Superior de São Paulo, Bahia e Espírito Santo e Instrutor em Cursos de Capacitação e Desenvolvimento Profissional, tendo lecionado e/ou lecionando em Universidades Corporativas e Entidades de Ensino Livre em diversos Estados do País. Atuo, também, como Palestrante e possuo artigos publicados sobre gestão de mudanças, de empresas e  de pessoas, em jornais, revistas e sites da Internet. No exercício do voluntariado fui examinador do Prêmio Nacional da Qualidade (1996), do Prêmio Gestão Banas (2008 a 2011) e do Prêmio PBQP-H (2010) e em 2012 ministrei gratuitamente palestras para empresários em Entidades de Classe. Sou membro do GEES – Grupo de Excelência de Ética e Sustentabilidade, do CRA/SP e da AAPSA – Associação Paulista de Gestores de Pessoas.

Informações Gerais
Data: 21- 22/07/2025 Duração: 02 dias
Horário: 08h30- 12h30 Carga horária: 08 horas
Local: Plataforma IBECC ao vivo online
(com interação em tempo real com instrutor durante o evento).
Investimento: R$ 749,00 após dia 18/07/2025 R$ 799,00
Observações: * Agende o pagamento de sua inscrição para data de realização do evento com descontos oferecidos.
Desconto: 15% desconto para  02 inscrições  ou a 03ª inscrição será cortesia.
Formas de pagamento Boleto bancário, deposito bancário ou em até 03 parcelas sem juros via Pagseguro
Material Incluso: apostila digital- certificado digital
A apostila digital e instruções do curso serão enviadas um dia antes do evento via e-mail. Certificado: serão enviados por e-mail no dia seguinte ao evento com a participação mínima de 80%

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    Data

    21 - 22 jul 2025

    Tempo

    08:30 - 12:30

    Localização

    ONLINE E AO VIVO

    Carga Horária

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