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LIDERANÇA TRANSFORMADORA

Objetivos
• Capacitar os participantes para o desenvolvimento de habilidades e competências essenciais para liderança.
• Desenvolver habilidades e qualidades em líderes que os capacitem a inspirar e motivar suas equipes, promovendo mudanças positiva
• Capacitar os líderes a desenvolver uma compreensão profunda de suas habilidades, competências, valores e pontos fortes como base para a liderança transformadora
• Capacitar os líderes a criar e comunicar uma visão inspiradora, motivando as equipes a alcançarem objetivos desafiadores
• Aprimorar as habilidades de comunicação dos líderes, promovendo uma comunicação clara e inspiradora para influenciar positivamente a equipe
• Fomentar o desenvolvimento de habilidades de Coaching
• Capacitar os líderes a adotar uma abordagem de coaching para o desenvolvimento individual e coletivo dos membros da equipe.
Público-alvo:
Administradores, empreendedores, gerentes, coordenadores, supervisores e outros líderes em qualquer nível na organização que necessitem alavancar melhores resultados na atividade de liderança.
Metodologia: abordagem expositiva e interativa, composta por atividades subgrupais, estudos de caso e proposição de exercícios práticos.
Carga horária: 16 h
GESTÃO DE EQUIPES
• Diferença entre gestor e líder
• Papel e função do líder na gestão de equipes
• Habilidades e competências necessárias ao líder
• Identificação do estilo de liderança na gestão de equipes
• Foco nas metas e foco no relacionamento
• Como contribuir de maneira positiva para a cultura e valores organizacionais
• Requisitos básicos para um clima organizacional saudável
LIDERANÇA TRANSFORMADORA
• Diferença entre liderança situacional e liderança transformacional
• Estilos de liderança
• O líder como multiplicador de influências: liderança pelo exemplo
• O líder resiliente
• O papel do líder na formação do clima organizacional
COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL E GESTÃO DE CONFLITOS
• Principais barreiras à comunicação na liderança de equipes
• Habilidades básicas para uma comunicação humana assertiva
• Comunicação assertiva e engajadora na liderança de equipes
• Como estabelecer uma comunicação assertiva e engajadora
• Como estabelecer uma comunicação efetiva e eficaz no processo de liderança
• Os passos para um processo de feedback eficaz e efetivo na liderança
• Comunicação não-violenta
• Gestão de Conflitos
• Como se manifesta o conflito na equipe
• Como lidar com as adversidades na equipe
• Bases para a resolução de conflitos
LIDERANÇA COACHING
• O que é liderança coaching
• Os pilares da liderança coaching
• Regras do coaching que funcionam em qualquer situação com equipes
• Como alavancar melhores resultados das equipes com base nas técnicas do coaching

 

 

Instrutora:

Experiência de 33 anos na área de Educação Corporativa e Gestão de Pessoas em empresas de grande porte.
Consultora sênior da Holos DHO, tendo como principais clientes: Petrobras, Aditya Birla, Birla Carbon, Columbian Chemicals, Kimberly Clark Brasil, Kordsa Brasil, Grupo Ipiranga, Bosch, Mineração Caraíba, Sebrae, Correios, Energia Sustentável do Brasil, dentre outros.

Atuação com metodologias ativas e ágeis para aprendizagem em programas comportamentais e técnicos.
Facilitadora da metodologia Jogos Empresariais desde 1997, tendo realizado mais de 80 turmas no Brasil.
Facilitadora do programa DHL – Desenvolvimento de Habilidades de Liderança, com realização média de 1.200 horas.
Facilitadora de soluções educacionais na Federação das Indústrias, Centro das Indústrias e SEBRAE.

Facilitadora do Grupo de Estudos Educação Corporativa e Liderança Humanizada – ABRH-SP – 2013 a 2018.

Atuação com a metodologia coaching em empresas de diversos segmentos, totalizando mais de 1.300 horas de atendimento, incluindo Coaching Executivo, Coaching de Carreira e Team Coaching.

Coautora dos Livros PNL & COACHING (2013) e Coaching para Executivos (2018) – Editora Leader-SP.
Autora do artigo Uma Jornada de Coaching Executivo para o alcance de metas de processo e de resultados.
Revista Coaching Brasil – São Paulo-SP-edição #80 – janeiro 2020.

Docente em cursos de graduação, pós-graduação e MBA desde 2003.
Mestrado em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social – FVC/CEPPEV.
Pós-graduação em Consultoria Organizacional – UCSAL/CESEC.
Certificação em Personal and Executive Coach, Certificação em Coaching Sistêmico. Practitioner em Programação Neurolinguística.

 

Informações Gerais
Data: 09-10-11 e 12/07/2024 Duração: 04 dias
Horário: 13h – 17h
Carga horária: 16 horas
Local: Plataforma IBECC ao vivo online
(com interação em tempo real)

Investimento: R$ 1199,00
Desconto: 15% desconto para  02 inscrições  ou a 03ª inscrição será cortesia.
Formas de pagamento Boleto bancário, deposito bancário ou em até 03 parcelas sem juros via Pagseguro
Material Incluso:  apostila digital- certificado digital
A apostila digital e instruções do curso serão enviadas um dia antes do evento via e-mail. Certificado: serão enviados por e-mail no dia seguinte ao evento com a participação mínima de 80%
Observações: * Agende o pagamento de sua inscrição para data de realização do evento com descontos oferecidos.

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    Data

    09 - 12 jul 2024

    Tempo

    13:00 - 17:00

    Localização

    ONLINE E AO VIVO
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