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HABILIDADES DE COMUNICAÇÃO ASSERTIVA

Objetivos:

  • Potencializar habilidades e competências visando a eficácia e efetividade na comunicação interpessoal.
  • Desenvolver competências interpessoais por meio de um processo de comunicação adequada e posicionamento assertivo.
  • Evidenciar a importância de um processo de comunicação qualitativo com base nas técnicas de Neurolinguistica e Comunicação Não-Violenta.
  • Proporcionar o conhecimento de táticas para melhorias nas relações interpessoais.
  • Desenvolver habilidades para feedback efetivo e eficaz

 

Público Alvo:

Profissionais que necessitem conhecer e aplicar técnicas e táticas para um processo de comunicação interpessoal de forma efetiva e eficaz

 

Metodologia:

  • Exposição interativa; Levantamento Situacional; Atividades práticas em grupo; Aplicação de Indicadores de Comunicação e de Desenvolvimento Interpessoal; Simulações (role-play / role-creating); Mostra de vídeos específicos.

 

Carga horária: 8 horas

 

Conteúdo Programático

 

 COMUNICAÇÃO ASSERTIVA

  • O que significa uma Comunicação Assertiva
  • Os pilares da Comunicação Assertiva
  • Principais barreiras à Comunicação Assertiva
  • Habilidades básicas para uma Comunicação Assertiva
  • Desenvolvendo a capacidade de ouvir
  • Como utilizar uma linguagem adequada a cada tipo de mapa mental
  • Conhecendo e aplicando o meta-modelo de linguagem
  • Os passos para um processo de feedback eficaz e efetivo
  • Como estabelecer uma Comunicação Assertiva na equipe e no processo de liderança

 

COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA NA PRÁTICA

  • Abordagem sobre os conceitos da CNV –Comunicação Não-Violenta
  • Os quatro componentes do processo da CNV – Comunicação Não-Violenta
  • Formas de Comunicação Não-Violenta
  • Fatores que dificultam a Comunicação Não-Violenta
  • Alinhamento da linguagem aos diversos tipos de ouvintes
  • Técnicas e estratégias para realizar a Comunicação Não-Violenta
  • Comunicação humanizada com base na Comunicação Não-Violenta
  • Comunicação Não-Violenta como ferramenta para criar relacionamentos saudáveis com equipes, clientes internos, externos, parceiros e fornecedores

 

Instrutor:

Mestre em Administração de Empresas (Metodista, 1985, Pequenas e Médias Empresas), Pós-Graduado em Análise de Sistemas (FAAP, 1978), Sistemas de Informações (Mauá, 1979), em Administração Financeira (Fecap, 1981) e Bacharel em Administração (USP, 1974), com experiência profissional de 44 anos, tendo ocupado cargos técnicos e executivos nas áreas de Organização, Sistemas e Tecnologia da Informação em diversas empresas. Sólida trajetória profissional construída ao longo de 44 anos de atividades exercidas em diferentes tipos de Organizações, dentre elas: Algodoeira Paulista (1968/69), Companhia Siderúrgica Nacional (1970), First National City Bank (1971), ITT Data Service / Control Data do Brasil (1972/974 e 1975/76), Editora Abril S/A (1976/77), Companhia Telefônica da Borda do Campo (1977/86), Frigorífico Kaiowa (1986/87) e SL Consultoria e Treinamento (Desde 1988 até a data), tendo ocupado por vários anos, cargos executivos em empresas de médio e grande porte. Há 26 anos atuo como Consultor Empresarial nos mais diferentes tipos e portes de Organizações participando de projetos nas áreas de Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Organização, Sistemas e Métodos, Organização e Planejamento Empresarial, Mapeamento de Processos, Sustentabilidade, Qualidade (Total e ISO 9000) e Produtividade.  Atuo na área educacional há mais de 32 anos, tendo acumulado experiência como Docente e Coordenador em cursos superiores de graduação e docente em cursos de pós-graduação em Instituições de Ensino Superior de São Paulo, Bahia e Espírito Santo e Instrutor em Cursos de Capacitação e Desenvolvimento Profissional, tendo lecionado e/ou lecionando em Universidades Corporativas e Entidades de Ensino Livre em diversos Estados do País. Atuo, também, como Palestrante e possuo artigos publicados sobre gestão de mudanças, de empresas e  de pessoas, em jornais, revistas e sites da Internet. No exercício do voluntariado fui examinador do Prêmio Nacional da Qualidade (1996), do Prêmio Gestão Banas (2008 a 2011) e do Prêmio PBQP-H (2010) e em 2012 ministrei gratuitamente palestras para empresários em Entidades de Classe. Sou membro do GEES – Grupo de Excelência de Ética e Sustentabilidade, do CRA/SP e da AAPSA – Associação Paulista de Gestores de Pessoas.

 

Informações Gerais
Data: 18- 19/07/2024 Duração: 02dias
Horário: 13h – 17h
Carga horária: 08horas
Local: Plataforma IBECC ao vivo online
(com interação em tempo real com instrutor durante o evento).
Investimento: R$ 699,00
Desconto: 15% desconto para  02 inscrições  ou a 03ª inscrição será cortesia.
Formas de pagamento Boleto bancário, deposito bancário ou em até 03 parcelas sem juros via Pagseguro
Material Incluso:  apostila digital- certificado digital
A apostila digital e instruções do curso serão enviadas um dia antes do evento via e-mail. Certificado: serão enviados por e-mail no dia seguinte ao evento com a participação mínima de 80%
Observações: * Agende o pagamento de sua inscrição para data de realização do evento com descontos oferecidos.

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    Data

    18 - 19 jul 2024

    Tempo

    13:00 - 17:00

    Localização

    ONLINE E AO VIVO
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