GESTÃO DE ALMOXARIFADO E ESTOQUES
Programa:
– O futuro dos almoxarifados e estoques com a indústria 4.0
– Entender o que não é
– O que é
– Principais sensos em estoques
– A importância dos estoques para a competitividade
– Conceitos e exercício de estoques: Máximo, mínimo, ponto de reposição, lote de compra e estoque de segurança
– Demandas de curto prazo
– Demandas de longo prazo
– Senso sistêmico e lucratividade em estoques
– Identificação e codificação de materiais
– Sistema de endereçamento em almoxarifados
– Senso da qualidade para atuar em almoxarifados: Ciclo PDCA e Aplicação de 5S em almoxarifados
– Atividades em estoques com focos: operacional, tático e estratégico
– Como organizar a disposição de materiais
– Inventários
– Aplicação de Classificação ABC e Nível de estoque para gestão de materiais
– Porque ocorre desbalanceamento e como resolver
– Principais custos em armazenagem
– Análise macro: porque sua empresa necessita manter estoque
– Equipamentos de apoio na gestão
– Mapa de planejamento para aplicação do conteúdo apresentado
OBJETIVO
Desenvolver nos participantes as principais atividades nas rotinas e as interfaces com os demais setores da empresa. Compreender o imenso valor que representa para o lucro das empresas. E como mantê-lo controlado com eficácia.
MÉTODO DE APLICAÇÃO DO TREINAMENTO
O treinamento será aplicado de forma prática e dinâmica envolvendo situações empresariais, através de exposições dialogadas.
A QUEM SE DESTINA
Profissionais de Almoxarifados e Suprimentos e aqueles que buscam aumentar suas competências na compreensão de como tratar movimentação, guarda e controles no setor.
Instrutor
Henrique Vercesi Mäder
– Graduado em ENGENHARIA MECÂNICA DE PRODUÇÃO (1983) com extensão universitária, MBA, em ANÁLISE E AUDITORIA DE SISTEMAS (1986).
– Mais de 35 anos de experiência profissional em Indústrias, Comércios e Serviços, para pequenas, médias e grandes empresas em gestão de sistemas, processos e pessoas nos setores de:
ADMINISTRAÇÃO, ATENDIMENTO E SUPORTE AO CLIENTE, COMERCIAL, COMPRAS, INDUSTRIAL, LOGÍSTICA, MARKETING DE RELACIONAMENTO, MATERIAIS, OPERAÇÕES, PROCESSOS, QUALIDADE, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO e VENDAS.
– Experiência prática em CONSULTORIA e MENTORIA. Atividades com CAPACITAÇÃO, WORKSHOP, SEMINÁRIOS e PALESTRAS, abertos e in-company, já tendo acumulado mais de 4.000 horas, em entidades tais como: CIESP, FIESP, ABIMAQ, ABIPLAST, SINDIPLAST, SINDIPEÇAS.
– EMPRETEC_ONU, SEBRAE, 1998.
– Instrutor Sênior, ABIMAQ, FIESP, CIESP, 2003 – atual.
– Instrutor Sênior, IBECC, 2008 – atual.
– Ênfase na solução de problemas em gestão com foco em priorizar a conquista, crescimento, manutenção e satisfação de clientes, com aplicação de técnicas de qualidade no desempenho das atividades chaves para identificar, analisar e solucionar problemas de desperdícios, altos custos e baixos resultados.
Informações Gerais:
Data: 06- 07/11/2025 Duração: 2 dias
Horário: 08h30 às 11h30 Carga horária: 6 horas
Local: Plataforma IBECC ao vivo online
(com interação em tempo real com instrutor durante o evento).
Investimento
Valor: R$ 699,00
Descontos:
-
15% para 2 inscrições ou
-
3ª inscrição como cortesia.
Formas de Pagamento:
-
Depósito bancário, boleto bancário ou todos os cartões em até 3x sem juros via PagSeguro.
Material Incluso
-
Apostila digital: enviada por e-mail um dia antes do curso.
-
Certificado digital: entregue por e-mail no dia seguinte ao curso (participação mínima de 80% obrigatória).
Informações aos Participantes
-
O formato online é mais seguro e prático, eliminando a necessidade de deslocamento sem comprometer a qualidade do aprendizado.
-
Os alunos poderão interagir com o instrutor, fazer perguntas e comentar durante o curso.
-
Para participar, é necessário um computador ou notebook com acesso à internet e caixas de som ou fones de ouvido.
Faça este curso in company online ao vivo ou presencial, peça sua proposta: atendimento@ibecc.com.br
- Carga Horária: 6
Carga Horária
-
06 horas
