GESTÃO DE ALMOXARIFADO E ESTOQUES

PROGRAMA

– O futuro dos almoxarifados e estoques com a indústria 4.0

– Entender o que não é

– O que é

– Principais sensos em estoques

– A importância dos estoques para a competitividade

– Conceitos e exercício de estoques: Máximo, mínimo, ponto de reposição, lote de compra e estoque de segurança

– Demandas de curto prazo

– Demandas de longo prazo

– Senso sistêmico e lucratividade em estoques

– Identificação e codificação de materiais

– Sistema de endereçamento em almoxarifados

– Senso da qualidade para atuar em almoxarifados: Ciclo PDCA e Aplicação de 5S em almoxarifados

– Atividades em estoques com focos: operacional, tático e estratégico

– Como organizar a disposição de materiais

– Inventários

– Aplicação de Classificação ABC e Nível de estoque para gestão de materiais

– Porque ocorre desbalanceamento e como resolver

– Principais custos em armazenagem

– Análise macro: porque sua empresa necessita manter estoque

– Equipamentos de apoio na gestão

– Mapa de planejamento para aplicação do conteúdo apresentado

OBJETIVO

Desenvolver nos participantes as principais atividades nas rotinas e as interfaces com os demais setores da empresa. Compreender o imenso valor que representa para o lucro das empresas. E como mantê-lo controlado com eficácia.
MÉTODO DE APLICAÇÃO DO TREINAMENTO

O treinamento será aplicado de forma prática e dinâmica envolvendo situações empresariais, através de exposições dialogadas.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais de Almoxarifados e Suprimentos e aqueles que buscam aumentar suas competências na compreensão de como tratar movimentação, guarda e controles no setor.

Instrutor

 Henrique Vercesi Mäder

– Graduado em ENGENHARIA MECÂNICA DE PRODUÇÃO (1983) com extensão universitária, MBA, em ANÁLISE E AUDITORIA DE SISTEMAS (1986).

– Mais de 35 anos de experiência profissional em Indústrias, Comércios e Serviços, para pequenas, médias e grandes empresas em gestão de sistemas, processos e pessoas nos setores de:

ADMINISTRAÇÃO, ATENDIMENTO E SUPORTE AO CLIENTE, COMERCIAL, COMPRAS, INDUSTRIAL, LOGÍSTICA, MARKETING DE RELACIONAMENTO, MATERIAIS, OPERAÇÕES, PROCESSOS, QUALIDADE, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO e VENDAS.

– Experiência prática em CONSULTORIA e MENTORIA. Atividades com CAPACITAÇÃO, WORKSHOP, SEMINÁRIOS e PALESTRAS, abertos e in-company, já tendo acumulado mais de 4.000 horas, em entidades tais como: CIESP, FIESP, ABIMAQ, ABIPLAST, SINDIPLAST, SINDIPEÇAS.

– EMPRETEC_ONU, SEBRAE, 1998.

– Instrutor Sênior, ABIMAQ, FIESP, CIESP, 2003 – atual.

– Instrutor Sênior, IBECC, 2008 – atual.

– Ênfase na solução de problemas em gestão com foco em priorizar a conquista, crescimento, manutenção e satisfação de clientes, com aplicação de técnicas de qualidade no desempenho das atividades chaves para identificar, analisar e solucionar problemas de desperdícios, altos custos e baixos resultados.

Informações Gerais

Data: 04 e 05/08/2021 Duração: 2 noite(s)
Horário: 18h30 às 21h30 Carga horária: 6 horas
Local: Plataforma IBECC ao vivo online
(com interação em tempo real com instrutor durante o evento).
Telefone: 41-35019182
Investimento: R$ 499,00 após 01/08/2021 R$ 989,00
Descontos: 02 inscrições 15% desconto ou a 3ª inscrição cortesia
Pagamento: Depósito bancário, boleto bancário e todos cartões em até 03x via pagseguro sem juros
Material Incluso:
  • Apostila digital: A apostila digital e instruções do curso serão enviadas um dia antes do evento via e-mail.
  • Certificado digital: Certificado: serão enviados por e-mail no dia seguinte ao evento com a participação mínima de 80%

    REALIZE AQUI SUA INSCRIÇÃO

    FORMA DE PAGAMENTO:

    Data

    04 - 05 ago 2021

    Tempo

    6:30 pm - 9:30 pm

    Localização

    ONLINE E AO VIVO
    Área do Curso

    Carga Horária

    QR Code

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *