GESTÃO DA MANUTENÇÃO 5.0
PROGRAMA
– As 5 principais estratégias de manutenção e seus impactos nas organizações: Prós, Contras, Segurança, Riscos, Custos
-Manutenção Corretiva (MCA)
-Manutenção Preventiva (MPV)
-Manutenção Preditiva (MPD)
-Manutenção Baseada em Condições (MBC)
-Manutenção Produtiva Total (TPM)
-Recomendações gerais de segurança em qualquer tipo
-Entenda e calcule o ROI na Gestão da Manutenção
-Tendências futuras em ROI de manutenção
-Jornada para Adoção de Tecnologia na Gestão da Manutenção
-Explorar o caso de manutenção hospitalar e militar e associações com a sua realidade
-Tendências tecnológicas emergentes
-Indicadores Críticos de Desempenho (KPI)
-Indicadores de Eficiência Operacional
-Indicadores de Desempenho Financeiro
-Indicadores de Confiabilidade do Equipamento
-Orientações, desafios e sugestões para implantação
-Aplicação de Qualidade nas atividades de manutenção
-Senso macro, micro para, com eficiência e eficácia, atuar e gerar lucro amplificado
-Soluções Tecnológicas para Gestão de Indicadores
-Websites para estudar sobre a Gestão da Manutenção
OBJETIVO
Como criar uma estratégia robusta para a gestão da manutenção, ao abordar de maneira sistemática a eficiência operacional, o desempenho financeiro e a confiabilidade dos equipamentos, além de considerações sobre a realidade atual e tendências emergentes.
A importância de compreender, definir, implantar e acompanhar indicadores, para criar uma estratégia robusta para a gestão da manutenção, ao considerar e trabalhar cada elemento envolvido.
A QUEM SE DESTINA
Profissionais envolvidos com manutenção e com as operações que querem compreender como acontece a jornada para melhor apoiar e contribuir no dia-a-dia das atividades.
Instrutor
Henrique Vercesi Mäder
– Graduado em ENGENHARIA MECÂNICA DE PRODUÇÃO (1983) com extensão universitária, MBA, em ANÁLISE E AUDITORIA DE SISTEMAS (1986).
– Mais de 35 anos de experiência profissional em Indústrias, Comércios e Serviços, para pequenas, médias e grandes empresas em gestão de sistemas, processos e pessoas nos setores de:
ADMINISTRAÇÃO, ATENDIMENTO E SUPORTE AO CLIENTE, COMERCIAL, COMPRAS, INDUSTRIAL, LOGÍSTICA, MARKETING DE RELACIONAMENTO, MATERIAIS, OPERAÇÕES, PROCESSOS, QUALIDADE, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO e VENDAS.
– Experiência prática em CONSULTORIA e MENTORIA. Atividades com CAPACITAÇÃO, WORKSHOP, SEMINÁRIOS e PALESTRAS, abertos e in-company, já tendo acumulado mais de 4.000 horas, em entidades tais como: CIESP, FIESP, ABIMAQ, ABIPLAST, SINDIPLAST, SINDIPEÇAS.
– EMPRETEC_ONU, SEBRAE, 1998.
– Instrutor Sênior, ABIMAQ, FIESP, CIESP, 2003 – atual.
– Instrutor Sênior, IBECC, 2008 – atual.
– Ênfase na solução de problemas em gestão com foco em priorizar a conquista, crescimento, manutenção e satisfação de clientes, com aplicação de técnicas de qualidade no desempenho das atividades chaves para identificar, analisar e solucionar problemas de desperdícios, altos custos e baixos resultados.
Informações Gerais
- Data: 11 e 12 de março de 2025 (2 noites)
- Horário: Das 18h30 às 21h30
- Carga horária total: 6 horas
- Local: Plataforma IBECC – Ao vivo e online
(Com interação em tempo real com o instrutor durante o evento)
Investimento: R$ 699,00
Descontos Especiais:
- 2 inscrições: 15% de desconto
- 3 inscrições: A 3ª inscrição é cortesia
Formas de Pagamento:
- Depósito bancário
- Boleto bancário
- Em até 3x sem juros no cartão de crédito
Material Incluso:
- Apostila digital
- Certificado digital
A apostila digital e as instruções do curso serão enviadas por e-mail um dia antes do evento.
Certificado: serão enviados por e-mail no dia seguinte ao evento com a participação mínima de 80%
Faça este curso in company online ao vivo ou presencial, peça sua proposta: atendimento@ibecc.com.br
- Carga Horária: 6
