Pular para o conteúdo

GESTÃO DA MANUTENÇÃO 5.0

 

 

PROGRAMA

– As 5 principais estratégias de manutenção e seus impactos nas organizações: Prós, Contras, Segurança, Riscos, Custos

-Manutenção Corretiva (MCA)

-Manutenção Preventiva (MPV)

-Manutenção Preditiva (MPD)

-Manutenção Baseada em Condições (MBC)

-Manutenção Produtiva Total (TPM)

-Recomendações gerais de segurança em qualquer tipo

-Entenda e calcule o ROI na Gestão da Manutenção

-Tendências futuras em ROI de manutenção

-Jornada para Adoção de Tecnologia na Gestão da Manutenção

-Explorar o caso de manutenção hospitalar e militar e associações com a sua realidade

-Tendências tecnológicas emergentes

-Indicadores Críticos de Desempenho (KPI)

-Indicadores de Eficiência Operacional

-Indicadores de Desempenho Financeiro

-Indicadores de Confiabilidade do Equipamento

-Orientações, desafios e sugestões para implantação

-Aplicação de Qualidade nas atividades de manutenção

-Senso macro, micro para, com eficiência e eficácia, atuar e gerar lucro amplificado

-Soluções Tecnológicas para Gestão de Indicadores

-Websites para estudar sobre a Gestão da Manutenção

OBJETIVO

Como criar uma estratégia robusta para a gestão da manutenção, ao abordar de maneira sistemática a eficiência operacional, o desempenho financeiro e a confiabilidade dos equipamentos, além de considerações sobre a realidade atual e tendências emergentes.

A importância de compreender, definir, implantar e acompanhar indicadores, para criar uma estratégia robusta para a gestão da manutenção, ao considerar e trabalhar cada elemento envolvido.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais envolvidos com manutenção e com as operações que querem compreender como acontece a jornada para melhor apoiar e contribuir no dia-a-dia das atividades.

Instrutor

 Henrique Vercesi Mäder

– Graduado em ENGENHARIA MECÂNICA DE PRODUÇÃO (1983) com extensão universitária, MBA, em ANÁLISE E AUDITORIA DE SISTEMAS (1986).

– Mais de 35 anos de experiência profissional em Indústrias, Comércios e Serviços, para pequenas, médias e grandes empresas em gestão de sistemas, processos e pessoas nos setores de:

ADMINISTRAÇÃO, ATENDIMENTO E SUPORTE AO CLIENTE, COMERCIAL, COMPRAS, INDUSTRIAL, LOGÍSTICA, MARKETING DE RELACIONAMENTO, MATERIAIS, OPERAÇÕES, PROCESSOS, QUALIDADE, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO e VENDAS.

– Experiência prática em CONSULTORIA e MENTORIA. Atividades com CAPACITAÇÃO, WORKSHOP, SEMINÁRIOS e PALESTRAS, abertos e in-company, já tendo acumulado mais de 4.000 horas, em entidades tais como: CIESP, FIESP, ABIMAQ, ABIPLAST, SINDIPLAST, SINDIPEÇAS.

– EMPRETEC_ONU, SEBRAE, 1998.

– Instrutor Sênior, ABIMAQ, FIESP, CIESP, 2003 – atual.

– Instrutor Sênior, IBECC, 2008 – atual.

– Ênfase na solução de problemas em gestão com foco em priorizar a conquista, crescimento, manutenção e satisfação de clientes, com aplicação de técnicas de qualidade no desempenho das atividades chaves para identificar, analisar e solucionar problemas de desperdícios, altos custos e baixos resultados.

Informações Gerais

  • Data: 11 e 12 de março de 2025 (2 noites)
  • Horário: Das 18h30 às 21h30
  • Carga horária total: 6 horas
  • Local: Plataforma IBECC – Ao vivo e online
    (Com interação em tempo real com o instrutor durante o evento)

Investimento: R$ 699,00

Descontos Especiais:

  • 2 inscrições: 15% de desconto
  • 3 inscrições: A 3ª inscrição é cortesia

Formas de Pagamento:

  • Depósito bancário
  • Boleto bancário
  • Em até 3x sem juros no cartão de crédito

Material Incluso:

  • Apostila digital
  • Certificado digital

A apostila digital e as instruções do curso serão enviadas por e-mail um dia antes do evento.

Certificado: serão enviados por e-mail no dia seguinte ao evento com a participação mínima de 80%

    REALIZE AQUI SUA INSCRIÇÃO

    FORMA DE PAGAMENTO: COMO CONHECEU O IBECC?

     

    Faça este curso in company online ao vivo ou presencial, peça sua proposta: atendimento@ibecc.com.br

    • Carga Horária: 6

    Data

    11 - 12 mar 2025

    Tempo

    18:30 - 21:30

    Localização

    ONLINE E AO VIVO
    QR Code