Pular para o conteúdo

GESTÃO AVANÇADA EM COMPRAS

img-2

 

– Conscientização da aplicação do CAPITAL IMOBILIZADO – GESTÃO DO INVESTIMENTO das empresas

– Estratégias de compras com avaliação de CUSTOS x BENEFÍCIOS dos itens/materiais a serem adquiridos

– Aplicação do conceito de MARK-UP em compras

– Dinâmica do tempo para a lucratividade em Compras

– 2 tripés para a competitividade em Compras

– SICOP para identificar o fluxo atual em Compras

– Análise do aumento e perda da lucratividade

– KPI em Compras: CBD; Compras emergenciais; Conformidade; Precisão das ordens de compra; Tempo de ciclo do pedido; Risco de estoque; Economia de custos e ROI.

– Senso da qualidade: Ciclo PDCA e Diagrama de Ishikawa

– Avaliação das atividades críticas dentro de Compras

– Ferramentas: Classificação ABC, Nível de estoque e Giro de estoques

– O polêmico e necessário Bloco K

– Análises de matérias primas no Longo prazo e seus riscos

– Como atuar no Curto prazo para garantir disponibilidade imediata

– Como calcular o ¨valor do fornecedor¨

– O futuro em Compras com a chegada da Indústria 4.0

– Mapa de planejamento para aplicação pós-capacitação

OBJETIVO

Ampliar e desenvolver as habilidades na atividade de maior importância para a lucratividade da empresa. Identificar quais são os custos envolvidos na atividade e como aplicar nas avaliações de performance do setor.

MÉTODO DE APLICAÇÃO DO TREINAMENTO

O treinamento será aplicado de forma prática e dinâmica envolvendo situações empresariais, através de exposições dialogadas.

A QUEM SE DESTINA

Gestores e profissionais responsáveis direta e indiretamente pela atividade de Compras nas empresas.

A QUEM SE DESTINA

Gestores e profissionais responsáveis direta e indiretamente pela atividade de Compras nas empresas.

Instrutor

img-3 Henrique Vercesi Mäder

– Graduado em ENGENHARIA MECÂNICA DE PRODUÇÃO (1983) com extensão universitária, MBA, em ANÁLISE E AUDITORIA DE SISTEMAS (1986).

– Mais de 35 anos de experiência profissional em Indústrias, Comércios e Serviços, para pequenas, médias e grandes empresas em gestão de sistemas, processos e pessoas nos setores de:

ADMINISTRAÇÃO, ATENDIMENTO E SUPORTE AO CLIENTE, COMERCIAL, COMPRAS, INDUSTRIAL, LOGÍSTICA, MARKETING DE RELACIONAMENTO, MATERIAIS, OPERAÇÕES, PROCESSOS, QUALIDADE, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO e VENDAS.

– Experiência prática em CONSULTORIA e MENTORIA. Atividades com CAPACITAÇÃO, WORKSHOP, SEMINÁRIOS e PALESTRAS, abertos e in-company, já tendo acumulado mais de 4.000 horas, em entidades tais como: CIESP, FIESP, ABIMAQ, ABIPLAST, SINDIPLAST, SINDIPEÇAS.

– EMPRETEC_ONU, SEBRAE, 1998.

– Instrutor Sênior, ABIMAQ, FIESP, CIESP, 2003 – atual.

– Instrutor Sênior, IBECC, 2008 – atual.

– Ênfase na solução de problemas em gestão com foco em priorizar a conquista, crescimento, manutenção e satisfação de clientes, com aplicação de técnicas de qualidade no desempenho das atividades chaves para identificar, analisar e solucionar problemas de desperdícios, altos custos e baixos resultados.

Informações Gerais:

Data: 04-05/12/2023 Duração: 2 noites
Horário: 18h30 às 21h30 Carga horária: 6 horas
Local: Plataforma IBECC ao vivo online
(com interação em tempo real com instrutor durante o evento).
Investimento:
R$ 657,00 após dia 01/12/2023 R$ 789,00
Descontos:02 inscrições 15% desconto ou a 3ª inscrição cortesia  

 

Pagamento: Depósito bancário, Boleto bancário e  03X no cartão de crédito sem juros
Material Incluso:
  • Apostila digital
  • certificado digital

A apostila digital e instruções do curso serão enviadas um dia antes do evento via e-mail.

Certificado: serão enviados por e-mail no dia seguinte ao evento com a participação mínima de 80%

    REALIZE AQUI SUA INSCRIÇÃO

    FORMA DE PAGAMENTO: COMO CONHECEU O IBECC?

     

    Faça este curso in company online ao vivo ou presencial, peça sua proposta: atendimento@ibecc.com.br

    • Carga Horária: 6
    Tags: ,

    Data

    04 - 05 dez 2023

    Tempo

    18:30 - 21:30

    Localização

    ONLINE E AO VIVO
    Área do Curso
    QR Code