FUNDAMENTOS S&OP Sales & Operations Planning
OBJETIVO
Compreender como se desenvolve a aplicação de S&OP – Sales & Operations Planning – Planejamento de Vendas & Operações nas rotinas empresariais.
Quais são os fundamentos que devem ser planejados para que sua implantação ocorra de forma a trazer maior dinamismo no relacionamento entre Vendas e os setores operacionais.
Proporcionar instrumentos que levem aos profissionais envolvidos segurança na sua adoção.
A QUEM SE DESTINA
Executivos, Empresários, Gerentes, Supervisores e Profissionais envolvidos direta e indiretamente em atividades de vendas e operações.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
As bases para sua correta aplicação
O que é e breve histórico de S&OP
Fases necessárias para o desenvolvimento de S&OP
Metas componentes de S&OP
Senso sistêmico aplicado ao negócio com foco em S&OP
Entrada: Demanda e Previsões de venda
Processo: Capacidade de atendimento
Saída: Entregas e acompanhamento
Participantes departamentais e suas implicações
Demanda X Capacidade X Volume
Planos S&OP: senso macro, atuação micro
Encontros S&OP: frequência, abrangência, focos
Operação e Medidas
Mudanças, dificuldades, benefícios, custos
PCP e S&OP e Diferença entre Planejamento da Produção e Planejamento de Vendas e Operações
Personagens presentes em S&OP
Planejamentos e Times: Demanda, Suprimentos, Pré-S&OP, Executiva S&OP
Definição das Famílias: seleção, subfamílias
Unidades de medida
Testes piloto e Melhoria contínua
Planejamento Financeiro
Dia a dia do fluxo em S&OP
Política e Plano Geral de Implementação de S&OP
Descrição da Política do Planejamento de Vendas e Operações
Sugestão de implantação de S&OP
Instrutor
Henrique Vercesi Mäder
– Graduado em ENGENHARIA MECÂNICA DE PRODUÇÃO (1983) com extensão universitária, MBA, em ANÁLISE E AUDITORIA DE SISTEMAS (1986).
– Mais de 35 anos de experiência profissional em Indústrias, Comércios e Serviços, para pequenas, médias e grandes empresas em gestão de sistemas, processos e pessoas nos setores de:
ADMINISTRAÇÃO, ATENDIMENTO E SUPORTE AO CLIENTE, COMERCIAL, COMPRAS, INDUSTRIAL, LOGÍSTICA, MARKETING DE RELACIONAMENTO, MATERIAIS, OPERAÇÕES, PROCESSOS, QUALIDADE, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO e VENDAS.
– Experiência prática em CONSULTORIA e MENTORIA. Atividades com CAPACITAÇÃO, WORKSHOP, SEMINÁRIOS e PALESTRAS, abertos e in-company, já tendo acumulado mais de 4.000 horas, em entidades tais como: CIESP, FIESP, ABIMAQ, ABIPLAST, SINDIPLAST, SINDIPEÇAS.
– EMPRETEC_ONU, SEBRAE, 1998.
– Instrutor Sênior, ABIMAQ, FIESP, CIESP, 2003 – atual.
– Instrutor Sênior, IBECC, 2008 – atual.
– Ênfase na solução de problemas em gestão com foco em priorizar a conquista, crescimento, manutenção e satisfação de clientes, com aplicação de técnicas de qualidade no desempenho das atividades chaves para identificar, analisar e solucionar problemas de desperdícios, altos custos e baixos resultados.
Informações Gerais:
Data: 21- 22/01/2025 Duração: 2 dias
Horário: 08h30 às 11h30 Carga horária: 6 horas
Local: Plataforma IBECC ao vivo online
(com interação em tempo real com instrutor durante o evento).
Investimento: R$ 699,00 após dia 15/01/2025 R$ 789,00
Descontos:02 inscrições 15% desconto ou a 3ª inscrição cortesia
Pagamento: Depósito bancário, Boleto bancário e 03X no cartão de crédito sem juros
Material Incluso:
Apostila digital
certificado digital
A apostila digital e instruções do curso serão enviadas um dia antes do evento via e-mail.
Certificado: serão enviados por e-mail no dia seguinte ao evento com a participação mínima de 80%
Faça este curso in company online ao vivo ou presencial, peça sua proposta: atendimento@ibecc.com.br
- Carga Horária: 6
Carga Horária
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06 horas