Excelência em Operações de Expedição: Fundamentos e Práticas
– Compreensão e processamento correto de notas fiscais, manifestos e documentos de transporte
– Sistemas de gerenciamento de expedição (WMS/TMS)
– Procedimentos de rastreabilidade e registro de operações
– Técnicas de otimização de espaço e cubagem
– Sequenciamento de cargas por rota e prioridade
– Gestão de prazos e janelas de expedição
– Métodos de inspeção e conferência de produtos
– Padrões de qualidade na separação de pedidos
– Procedimentos de verificação de embalagens
– Coordenação de equipes de separação e carregamento
– Indicadores de desempenho (KPIs) da expedição
– Técnicas de motivação e engajamento
– Normas de segurança no trabalho específicas para expedição
– Procedimentos de manuseio seguro de materiais
– Utilização correta de equipamentos de proteção individual (EPIs)
– Utilização eficiente de equipamentos de movimentação
– Manutenção preventiva de equipamentos
– Gestão de materiais de embalagem
– Comunicação efetiva com clientes internos e externos
– Gestão de expectativas e prazos
– Resolução de problemas e não-conformidades
– Feedback e melhoria contínua
Instrutor
Henrique Vercesi Mäder
– Graduado em ENGENHARIA MECÂNICA DE PRODUÇÃO (1983) com extensão universitária, MBA, em ANÁLISE E AUDITORIA DE SISTEMAS (1986).
– Mais de 35 anos de experiência profissional em Indústrias, Comércios e Serviços, para pequenas, médias e grandes empresas em gestão de sistemas, processos e pessoas nos setores de:
ADMINISTRAÇÃO, ATENDIMENTO E SUPORTE AO CLIENTE, COMERCIAL, COMPRAS, INDUSTRIAL, LOGÍSTICA, MARKETING DE RELACIONAMENTO, MATERIAIS, OPERAÇÕES, PROCESSOS, QUALIDADE, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO e VENDAS.
– Experiência prática em CONSULTORIA e MENTORIA. Atividades com CAPACITAÇÃO, WORKSHOP, SEMINÁRIOS e PALESTRAS, abertos e in-company, já tendo acumulado mais de 4.000 horas, em entidades tais como: CIESP, FIESP, ABIMAQ, ABIPLAST, SINDIPLAST, SINDIPEÇAS.
– EMPRETEC_ONU, SEBRAE, 1998.
– Instrutor Sênior, ABIMAQ, FIESP, CIESP, 2003 – atual.
– Instrutor Sênior, IBECC, 2008 – atual.
– Ênfase na solução de problemas em gestão com foco em priorizar a conquista, crescimento, manutenção e satisfação de clientes, com aplicação de técnicas de qualidade no desempenho das atividades chaves para identificar, analisar e solucionar problemas de desperdícios, altos custos e baixos resultados.
Informações Gerais
- Data: 17 de fevereiro de 2025 (01 dia)
- Horário: Das 08h30 às 12h30
- Carga horária total: 4 horas
- Local: Plataforma IBECC – Ao vivo e online
(Com interação em tempo real com o instrutor durante o evento)
Investimento: R$ 499,00
Descontos Especiais:
- 2 inscrições: 15% de desconto
- 3 inscrições: A 3ª inscrição é cortesia
Formas de Pagamento:
- Depósito bancário
- Boleto bancário
- Em até 3x sem juros no cartão de crédito
Material Incluso:
- Apostila digital
- Certificado digital
A apostila digital e as instruções do curso serão enviadas por e-mail um dia antes do evento.
Certificado: serão enviados por e-mail no dia seguinte ao evento com a participação mínima de 80%
Faça este curso in company online ao vivo ou presencial, peça sua proposta: atendimento@ibecc.com.br
- Carga Horária: 6
