MENTORING, UMA PODEROSA FERRAMENTA NO AUXÍLIO AO DESENVOLVIMENTO E RETENÇÃO DE TALENTOS EM SUA ORGANIZAÇÃO: COMO ESTRUTURAR, IMPLANTAR E AVALIAR SEUS RESULTADOS

 

  1. OBJETIVOS:

 

  • Apresentar e discutir os benefícios da prática do Mentoring nas Organizações como ferramenta de auxílio ao desenvolvimento e retenção de talentos.
  • Oferecer uma proposta metodológica para planejamento e implantação do Mentoring nas Organizações.
  • Instrumentalizar os participantes para conduzirem processos de Mentoring em suas Organizações.

 

  1. PÚBLICO-ALVO:

 

  • Proprietários, Diretores e Executivos em geral responsáveis por programas de atração e retenção de pessoas em suas Organizações.
  • Proprietários, Diretores e Executivos em geral preocupados com os altos índices de rotatividade em suas Organizações e o baixo índice de engajamento dos colaboradores com os objetivos e metas empresariais.
  • Gestores de Recursos Humanos que desejam conhecer como e por que o Mentoring contribui para a retenção de talentos e para o desenvolvimento e valorização de sucessores nas Organizações.
  • Profissionais de Gestão de Recursos Humanos que desejam ampliar seus conhecimentos em instrumentos de gestão e retenção de talentos nas Organizações.

 

 

  1. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

 

      • Mentoring: origem, conceito e evolução.
      • O papel do Mentoring para a sustentabilidade das Organizações.
      • O que é e o que não é Mentoring.
      • Benefícios e vantagens do Mentoring para a Organização e para as pessoas envolvidas.
      • Como utilizar o Mentoring para desenvolver talentos alinhados aos objetivos e metas organizacionais.
      • O perfil e a missão do mentor ideal: competências, habilidades e atitudes exigidas.
      • Como identificar o mentorizado e seu potencial para o crescimento profissional.
      • Como e por que elaborar um programa formal de Mentoring para seus colaboradores.
      • Requisitos para um programa de Mentoria eficaz.
      • O segredo do sucesso: O relacionamento mentor x mentorado.
      • Como praticar o Mentoring no dia-a-dia.
      • Como Avaliar os resultados do Mentoring e melhorar o processo.

 

Instrutor: Sérgio Lopes

Mestre em Administração de Empresas (Metodista, 1985, Pequenas e Médias Empresas), Pós-Graduado em Análise de Sistemas (FAAP, 1978), Sistemas de Informações (Mauá, 1979), em Administração Financeira (Fecap, 1981) e Bacharel em Administração (USP, 1974), com experiência profissional de 44 anos, tendo ocupado cargos técnicos e executivos nas áreas de Organização, Sistemas e Tecnologia da Informação em diversas empresas. Sólida trajetória profissional construída ao longo de 44 anos de atividades exercidas em diferentes tipos de Organizações, dentre elas: Algodoeira Paulista (1968/69), Companhia Siderúrgica Nacional (1970), First National City Bank (1971), ITT Data Service / Control Data do Brasil (1972/974 e 1975/76), Editora Abril S/A (1976/77), Companhia Telefônica da Borda do Campo (1977/86), Frigorífico Kaiowa (1986/87) e SL Consultoria e Treinamento (Desde 1988 até a data), tendo ocupado por vários anos, cargos executivos em empresas de médio e grande porte. Há 26 anos atuo como Consultor Empresarial nos mais diferentes tipos e portes de Organizações participando de projetos nas áreas de Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Organização, Sistemas e Métodos, Organização e Planejamento Empresarial, Mapeamento de Processos, Sustentabilidade, Qualidade (Total e ISO 9000) e Produtividade.  Atuo na área educacional há mais de 32 anos, tendo acumulado experiência como Docente e Coordenador em cursos superiores de graduação e docente em cursos de pós-graduação em Instituições de Ensino Superior de São Paulo, Bahia e Espírito Santo e Instrutor em Cursos de Capacitação e Desenvolvimento Profissional, tendo lecionado e/ou lecionando em Universidades Corporativas e Entidades de Ensino Livre em diversos Estados do País. Atuo, também, como Palestrante e possuo artigos publicados sobre gestão de mudanças, de empresas e  de pessoas, em jornais, revistas e sites da Internet. No exercício do voluntariado fui examinador do Prêmio Nacional da Qualidade (1996), do Prêmio Gestão Banas (2008 a 2011) e do Prêmio PBQP-H (2010) e em 2012 ministrei gratuitamente palestras para empresários em Entidades de Classe. Sou membro do GEES – Grupo de Excelência de Ética e Sustentabilidade, do CRA/SP e da AAPSA – Associação Paulista de Gestores de Pessoas.

Informações Gerais

Data: 21- 22/09/2022 Duração: 2 noites
Horário: 18h -22h Carga horária: 08horas
Local: Plataforma IBECC ao vivo online
(com interação em tempo real com instrutor durante o evento).
Investimento: R$ 599,00 após 15/09/2022 R$ 799,00

Desconto: 15% desconto para  02 inscrições  ou a 03ª inscrição será cortesia.

Formas de pagamento Boleto bancário, deposito bancário ou em até 03 parcelas sem juros via Pagseguro
Material Incluso:
  •  apostila digital
  • certificado digital

A apostila digital e instruções do curso serão enviadas um dia antes do evento via e-mail. Certificado: serão enviados por e-mail no dia seguinte ao evento com a participação mínima de 80%

Observações: * Agende o pagamento de sua inscrição para data de realização do evento com descontos oferecidos.

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    FORMA DE PAGAMENTO:

     

    Data

    21 - 22 set 2022

    Tempo

    6:00 pm - 10:00 pm

    Localização

    ONLINE E AO VIVO
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