COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA Você sabe ouvir?
Objetivos
- Discutir as principais dificuldades na comunicação presencial e virtual e a importância de saber ouvir para se comunicar.
- Aprender ferramentas pra se comunicar assertivamente, de forma não violenta com pares, superiores e clientes.
- Praticar a Comunicação Positiva individual, em grupo evitando conflitos e Danos Morais.
- A importância de saber ouvir de forma empática.
Programa
- Principais problemas na comunicação verbal.
- O que é Comunicação Violenta presencial e virtual?
- Comunicação verbal e não verbal, conotação e denotação.
- Conotação versus denotação como faço para me comunicar melhor.
- Fases da Comunicação não Violenta, quais os passos que tenho que seguir.
- Falo uma coisa entendem outra.
- Qual a correlação prática da Comunicação não Violenta, Empatia e Saber ouvir?
- Como vender e comprar ideias novas e provocar mudanças.
- Construção de pensamento e frases da comunicação.
- Reforçar a confiança e comportamento eficazes através da comunicação positiva.
- Frases e posturas que provoca Danos Morais através da comunicação violenta ou inadequada.
- Falar a verdade? De que forma, sem provocar situações piores.
- Fala bem quem ouve bem, troca de papel e utiliza da empatia.
- Usando as dominâncias cerebrais para entender o cliente e se comunicar adequadamente com cliente, fornecedores, clientes internos, pares de trabalho e superiores.
- A importância da Empatia e saber ouvir, afinal você sabe com quem está falando?
- Comunicação para influenciar e atingir objetivos de forma não violenta e impositiva
- Comunicação eficaz
Saber ouvir
Saber perguntar
Interpretação
Avaliação
Responder aos questionamentos
- Como lidar com pessoas difíceis
Instrutora: Maria Inês Felippe
Consultora, Autora de livros, Palestrante, Coaching e Consultoria
- 35 anos atua na área de Recursos Humanos, utilizando em sua metodologia de trabalho a Arte como ferramenta de desenvolvimento, Dominância cerebral– Neurociência aplicada as organizações, Lego Serious Play na formação de lideres tanto em empresas privadas quanto órgãos públicos.
- Psicóloga, Máster em Criatividade e Inovação Aplicada pela Universidade de Santiago de Compostela, Espanha; Training Course on Solving Human & Organizational Problems for Brazil, no Japão.
- Atuou em todos os estados brasileiros e também nos países: Estados Unidos, Argentina,Venezuela, Perú, Chile, Japão, Portugal. Estados Unidos.
- Principais trabalhos- Seus trabalhos são personalizados de acordo com a necessidade do cliente
- Treinamentos gerenciais e de equipes
- Design Thinking e Soluções Criativas de Problemas
- DNA do líder e Genes das Equipes
- Avaliação de Potencial, Competências (Assessment Center) e Desempenho.
- Gestão de Criatividade e Inovação
- Criatividade na Solução dos Conflitos
- Negociação diferenciada e assertivas
- Foco no Cliente e nos Resultados
- Como atrair potencial para a empresa com foco em competências
- Como elaborar programas pontuais de Treinamento e Desenvolvimento e o papel do Líder
- Planejamento estratégico de T&D e de RH
- Alguns clientes atendidos:
TRE- SP- TRT-AL, TRE-AL, Tribunal da Justiça de Mato Grosso, CVRD, RDM, Boticário, BASF, RDM- Rio Doce Manganês, Sabesp, GM, HP, Henkel, Festo, SBT, Grupo Record,Souza Cruz, ID Logísticas, Arvinmeritor, Saint Gobain, Romi, American Airlines, Águia Branca, Trifil, Belgo Mineira, Aracruz Papel e Celulose, ISAPA, SAS, AES- Rio Grande do Sul, LIASA, Correios, SOLVI, CMA, Senado, Philips Morris, Catering-RA Restaurante do Aeroporto, Bristol Hotels, Expresso Mirassol,Coopercampos, Coop- Cooperativa de consumo, Contax, Geoservice, Ajinomoto, Gama Italy, Senado Brasileiro, Banco de Brasília e Central.
Autora de 4 livros:
- Quatro C’s da Criatividade e da Inovação, Editora Qualitymark.
- Conflitos e Emoções- Busque o bem-estar, Editora Qualitymark
- Como Avaliar Potencial e competências, Edição Própria
- Treinamento & Desenvolvimento e o líder- Editora Arte Brasil
Co autora de 6 livros:
- Competência para o sucesso, de Ricardo de Almeida Prado Xavier;
- Sua carreira – Evitando os erros que atrapalham, de Ricardo de Almeida Prado Xavier;
- Manual de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal, Coordenado por Gustado Boog:
- Gigantes da Motivação- Capítulo: Criatividade como diferencial;
- Gigantes da Liderança- Capítulo: Hábil para liderar, ambos da Editora Venda Mais.
- Revisora técnica do livro: 65- Modelos de Currículos – Autor Ron Frey- Editora Cangage
Informações Gerais
Data: | 27 e 28/04/2021 | Duração: | 2 noite (s) |
Horário: | 18h às 22h | Carga horária: | 8 horas |
Local: | Plataforma IBECC ao vivo online (com interação em tempo real com instrutor durante o evento). |
Telefone: | 41-35019182 |
Investimento: | R$ 579,00 até 20/04/2021 após R$ 989,00 | ||
Descontos: | 02 inscrições 15% desconto ou a 3ª inscrição cortesia. | ||
Pagamento: | Depósito bancário, boleto bancário e todos cartões em até 03x via pagseguro sem juros | ||
Material Incluso: |
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Informações aos participantes:
De acordo com as determinações do Ministério da Saúde e da OMS a respeito da contenção da pandemia do COVID-19, com a preocupação com a saúde dos participantes, sabendo das necessidades deles, os cursos do IBECC agendados serão realizados de forma online, ao vivo, pela internet.
O formato online é mais seguro à saúde dos alunos e também mais prático, não exigindo deslocamento nem gerando nenhum prejuízo em relação ao formato presencial.
Os alunos poderão interagir com perguntas e comentários durante todo o curso.
Para participação: computador, notebook com internet, câmera e com caixas de som ou fones de ouvido.
