COMPRAS: TÉCNICAS, FERRAMENTAS E NEGOCIAÇÃO
Objetivo
Capacitar os participantes com técnicas e ferramentas utilizadas no Planejamento e na Operação do Processo de Compras, visando maximizar os recursos disponíveis.
Público Alvo
Profissionais administrativos que ocupam cargos médios e de liderança nas áreas de logística, PCP, compras, almoxarifado, e expedição.
Metodologia
O Treinamento será aplicado de forma prática e dinâmica envolvendo situações do cotidiano empresarial, através de exposições dialogadas.
Programa
– O futuro em Compras com a Indústria 4.0
– Gestão de compras: uso de Capital Imobilizado
– Negociação: conceitos e sua avaliação atual como negociador
– Comportamentos e seus desafios em negociação
– A importância das Compras para a competitividade
– Dinâmica do tempo para a lucratividade em Compras
– Aplicação do Senso Sistêmico em Compras
– A dinâmica do ciclo de inter-relacionamento de Compras internamente
– Análise do aumento e perda da lucratividade
– KPI em Compras
– Senso da qualidade: Ciclo PDCA, Diagrama de Ishikawa
– Ferramentas: Classificação ABC, Nível de estoque e Giro de estoques
– Análise das demandas de curto prazo
– Avaliação das atividades críticas dentro de Compras
– Seleção e avaliação de fornecedores locais e globais
– Compreender e descobrir o Valor do fornecedor
– Necessidades e emoções em Compras
– Habilidades em Compras
– Mapa de planejamento para aplicação pós-capacitação
Discussão de casos práticos;
Instrutor

Henrique V. Mäder
Graduado em ENGENHARIA MECÂNICA DE PRODUÇÃO (1983) com extensão universitária, MBA em ANÁLISE E AUDITORIA DE SISTEMAS (1986).
Autor do e-book SYNtonize! Estratégias para Resultados Efetivos, contendo +100 Táticas (técnicas, modelos e métodos) para solucionar problemas comuns nas organizações.
Mais de 40 anos de experiência profissional em indústrias, comércios e serviços, para pequenas, médias e grandes empresas, na prestação de serviços de orientação organizacional, consultoria e mentoria, qualificações especializadas com foco OPERACIONAL:
PRODUÇÃO, COMPRAS, SUPRIMENTOS, ESTOQUES, LOGÍSTICA, SUPPLY CHAIN, PPCP, OPERAÇÕES, DISTRIBUIÇÃO, QUALIDADE & PRODUTIVIDADE, COMERCIAL & VENDAS, ATENDIMENTO AO CLIENTE e TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO.
Desde 2003 ministra cursos, treinamentos, workshops e palestras “in-company” e abertos, já tendo qualificado mais de 3.500 profissionais em cargos/funções diversas em entidades como: ABIMAQ, ABIPLAST, FIESP, CIESP, SINDIPEÇAS.
Informações Gerais
-
Data: 04 e 05 de novembro de 2025
-
Duração: 2 noites
-
Horário: Das 18h30 às 21h30
-
Local: Plataforma IBECC (evento online ao vivo, com interação em tempo real com o instrutor)
Investimento: R$ 699,00
Descontos Especiais:
-
15% de desconto para duas inscrições ou
-
Na compra de duas inscrições, a terceira é cortesia
Formas de Pagamento:
-
Depósito bancário
-
Boleto bancário
-
Cartão de crédito em até 3x sem juros
Material Incluso:
-
Apostila digital
-
Certificado digital de participação
A apostila digital e as instruções de acesso ao curso serão enviadas por e-mail no dia anterior ao evento.
O certificado será enviado por e-mail no dia seguinte à conclusão do curso, mediante participação mínima de 80%.
Faça este curso in company online ao vivo ou presencial, peça sua proposta: atendimento@ibecc.com.br
- Carga Horária: 6
