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COMPRAS: TÉCNICAS, FERRAMENTAS E NEGOCIAÇÃO

 

Objetivo

Capacitar os participantes com técnicas e ferramentas utilizadas no Planejamento e na Operação do Processo de Compras, visando maximizar os recursos disponíveis.

Público Alvo

Profissionais administrativos que ocupam cargos médios e de liderança nas áreas de logística, PCP, compras, almoxarifado, e expedição.

Metodologia

O Treinamento será aplicado de forma prática e dinâmica envolvendo situações do cotidiano empresarial, através de exposições dialogadas.

Programa

– O futuro em Compras com a Indústria 4.0

– Gestão de compras: uso de Capital Imobilizado

– Negociação: conceitos e sua avaliação atual como negociador

– Comportamentos e seus desafios em negociação

– A importância das Compras para a competitividade

– Dinâmica do tempo para a lucratividade em Compras

– Aplicação do Senso Sistêmico em Compras

– A dinâmica do ciclo de inter-relacionamento de Compras internamente

– Análise do aumento e perda da lucratividade

– KPI em Compras

– Senso da qualidade: Ciclo PDCA, Diagrama de Ishikawa

– Ferramentas: Classificação ABC, Nível de estoque e Giro de estoques

– Análise das demandas de curto prazo

– Avaliação das atividades críticas dentro de Compras

– Seleção e avaliação de fornecedores locais e globais

– Compreender e descobrir o Valor do fornecedor

– Necessidades e emoções em Compras

– Habilidades em Compras

– Mapa de planejamento para aplicação pós-capacitação

Discussão de casos práticos;

Instrutor

Henrique V. Mäder

Graduado em ENGENHARIA MECÂNICA DE PRODUÇÃO (1983) com extensão universitária, MBA em ANÁLISE E AUDITORIA DE SISTEMAS (1986).

Autor do e-book SYNtonize! Estratégias para Resultados Efetivos, contendo +100 Táticas (técnicas, modelos e métodos) para solucionar problemas comuns nas organizações.

Mais de 40 anos de experiência profissional em indústrias, comércios e serviços, para pequenas, médias e grandes empresas, na prestação de serviços de orientação organizacional, consultoria e mentoria, qualificações especializadas com foco OPERACIONAL:

PRODUÇÃO, COMPRAS, SUPRIMENTOS, ESTOQUES, LOGÍSTICA, SUPPLY CHAIN, PPCP, OPERAÇÕES, DISTRIBUIÇÃO, QUALIDADE & PRODUTIVIDADE, COMERCIAL & VENDAS, ATENDIMENTO AO CLIENTE e TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO.

Desde 2003 ministra cursos, treinamentos, workshops e palestras “in-company” e abertos, já tendo qualificado mais de 3.500 profissionais em cargos/funções diversas em entidades como: ABIMAQ, ABIPLAST, FIESP, CIESP, SINDIPEÇAS.

Informações Gerais

  • Data: 04 e 05 de novembro de 2025

  • Duração: 2 noites

  • Horário: Das 18h30 às 21h30

  • Local: Plataforma IBECC (evento online ao vivo, com interação em tempo real com o instrutor)

Investimento: R$ 699,00

Descontos Especiais:

  • 15% de desconto para duas inscrições ou

  • Na compra de duas inscrições, a terceira é cortesia

Formas de Pagamento:

  • Depósito bancário

  • Boleto bancário

  • Cartão de crédito em até 3x sem juros

Material Incluso:

  • Apostila digital

  • Certificado digital de participação

A apostila digital e as instruções de acesso ao curso serão enviadas por e-mail no dia anterior ao evento.
O certificado será enviado por e-mail no dia seguinte à conclusão do curso, mediante participação mínima de 80%.

    REALIZE AQUI SUA INSCRIÇÃO

    FORMA DE PAGAMENTO: COMO CONHECEU O IBECC?

     

    Faça este curso in company online ao vivo ou presencial, peça sua proposta: atendimento@ibecc.com.br

    • Carga Horária: 6

    Data

    04 - 05 nov 2025
    Expired!

    Tempo

    18:30 - 21:30

    Localização

    ONLINE E AO VIVO
    Área do Curso
    QR Code