COMPRAS: TÉCNICAS, FERRAMENTAS E NEGOCIAÇÃO
Objetivo
Capacitar os participantes com técnicas e ferramentas utilizadas no Planejamento e na Operação do Processo de Compras, visando maximizar os recursos disponíveis.
Público Alvo
Profissionais administrativos que ocupam cargos médios e de liderança nas áreas de logística, PCP, compras, almoxarifado, e expedição.
Metodologia
O Treinamento será aplicado de forma prática e dinâmica envolvendo situações do cotidiano empresarial, através de exposições dialogadas.
Programa
– O futuro em Compras com a Indústria 4.0
– Gestão de compras: uso de Capital Imobilizado
– Negociação: conceitos e sua avaliação atual como negociador
– Comportamentos e seus desafios em negociação
– A importância das Compras para a competitividade
– Dinâmica do tempo para a lucratividade em Compras
– Aplicação do Senso Sistêmico em Compras
– A dinâmica do ciclo de inter-relacionamento de Compras internamente
– Análise do aumento e perda da lucratividade
– KPI em Compras
– Senso da qualidade: Ciclo PDCA, Diagrama de Ishikawa
– Ferramentas: Classificação ABC, Nível de estoque e Giro de estoques
– Análise das demandas de curto prazo
– Avaliação das atividades críticas dentro de Compras
– Seleção e avaliação de fornecedores locais e globais
– Compreender e descobrir o Valor do fornecedor
– Necessidades e emoções em Compras
– Habilidades em Compras
– Mapa de planejamento para aplicação pós-capacitação
Discussão de casos práticos;
Instrutor
Henrique Vercesi Mäder
– Graduado em ENGENHARIA MECÂNICA DE PRODUÇÃO (1983) com extensão universitária, MBA, em ANÁLISE E AUDITORIA DE SISTEMAS (1986).
– Mais de 35 anos de experiência profissional em Indústrias, Comércios e Serviços, para pequenas, médias e grandes empresas em gestão de sistemas, processos e pessoas nos setores de:
ADMINISTRAÇÃO, ATENDIMENTO E SUPORTE AO CLIENTE, COMERCIAL, COMPRAS, INDUSTRIAL, LOGÍSTICA, MARKETING DE RELACIONAMENTO, MATERIAIS, OPERAÇÕES, PROCESSOS, QUALIDADE, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO e VENDAS.
– Experiência prática em CONSULTORIA e MENTORIA. Atividades com CAPACITAÇÃO, WORKSHOP, SEMINÁRIOS e PALESTRAS, abertos e in-company, já tendo acumulado mais de 4.000 horas, em entidades tais como: CIESP, FIESP, ABIMAQ, ABIPLAST, SINDIPLAST, SINDIPEÇAS.
– EMPRETEC_ONU, SEBRAE, 1998.
– Instrutor Sênior, ABIMAQ, FIESP, CIESP, 2003 – atual.
– Instrutor Sênior, IBECC, 2008 – atual.
– Ênfase na solução de problemas em gestão com foco em priorizar a conquista, crescimento, manutenção e satisfação de clientes, com aplicação de técnicas de qualidade no desempenho das atividades chaves para identificar, analisar e solucionar problemas de desperdícios, altos custos e baixos resultados.
Informações Gerais:
Data: 10- 11/09/2024 Duração: 2 noites
Horário: 18h30 às 21h30 Carga horária: 6 horas
Local: Plataforma IBECC ao vivo online
(com interação em tempo real com instrutor durante o evento).
Investimento: R$ 677,00
Descontos:02 inscrições 15% desconto ou a 3ª inscrição cortesia
Pagamento: Depósito bancário, Boleto bancário e 03X no cartão de crédito sem juros
Material Incluso:
Apostila digital
certificado digital
A apostila digital e instruções do curso serão enviadas um dia antes do evento via e-mail.
Certificado: serão enviados por e-mail no dia seguinte ao evento com a participação mínima de 80%
Faça este curso in company online ao vivo ou presencial, peça sua proposta: atendimento@ibecc.com.br
- Carga Horária: 6