Pular para o conteúdo

ALMOXARIFADO/ INVENTÁRIO FÍSICO. – “Como Organizar e Melhorar a Eficiência”

 

 

 

OBJETIVO: Demonstrar a importância e cuidados a serem tomados na organização e controle dos materiais sob responsabilidade dos almoxarifados, visando uma melhor utilização dos espaços, localização e movimentação dos materiais armazenados.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

 

  1. Almoxarifados

Conceito

Importância do Almoxarifado na Logística Empresarial e Integrada

Tipos de Almoxarifados

Setores que contribuem para o aumento dos Estoques

Organização Funcional

 

  1. O Almoxarife

Perfil profissional (Habilidades e Competências)

 

  1. Organização dos Relatórios nos Almoxarifados

Classificação dos Materiais – Estrutura e Formação da Especificação (PDM) – Padronização – exemplos de Codificação

 

  1. Organização dos Espaços Físicos no Almoxarifado

Endereçamento – Estruturas – Equipamentos de movimentação

Acessórios utilizados na organização

Tipos de “layout”. (Racionalização e cálculo dos espaços)

Exercícios de Arranjo físico.

 

  1. Segurança nos Almoxarifado

Proteção das Instalações – Cores de Segurança, Sinalização, Símbolos e Normas.

Cuidados necessários para o empilhamento de produtos

 

  1. Gestão do Almoxarifado

Inventários Físicos (Tipos/Modalidades)

Identificação de Desvios e Ações Corretivas

Curva ABC / XYZ (Consumo x Criticidade)

Sistema de Monitoramento do Consumo e Reposição dos Materiais nos estoques

Calculo do Giro e Cobertura dos estoques

Custos envolvidos na manutenção dos estoques

Exercícios práticos

 

  1. Atividades nos Almoxarifados

Cuidados com o Recebimento –  Conferência (Quantitativa e Qualificativa) e Registros

Cuidados com a Estocagem

Cuidados na Distribuição e atendimentos das Requisições de Materiais.

Procedimentos na Devolução

 

  1. Saneando dos Estoques

Os 5 passos para identificar e sanear os estoques

 

  1. Indicadores de Desempenho Conteúdo Programático

 

Facilitador: Jone Cutti

– Mestre em Administração de Empresas;
– Graduado em Administração de Empresas;
– Pós Graduado em Logística e Administração da Produção;
– 35 anos de experiência nas áreas de Logística, Materiais, Compras e Negociação em empresas dos ramos Têxtil, Metalúrgico, Eletrodoméstico, Alimentício, Papel e Celulose, Pneumáticos e Serviços;
– Consultor na área da Logística – SCM
– Ministra treinamentos de Gestão de Materiais/Compras/Suprimentos/Negociação com Fornecedores, Estoques, PPCP, Transporte e Distribuição.

Informações Gerais
Data: 19 e 20/06/2024 Duração: 02 dias
Horário: 08h30- 12h30
Carga horária: 8 horas
Local: Plataforma IBECC-Transmissão ao vivo via web- com interação em tempo real com instrutor
Investimento: R$ 699,00
Descontos: 02 inscrições 10% desconto ou a terceira inscrição cortesia
Pagamento:*Depósito bancário, *boleto bancário e todos cartões em até 03x via pagseguro sem juros
*Agende o pagamento para data do evento.
Incluso: apostila digital- certificado digital
A apostila digital e instruções do curso serão enviadas um dia antes do evento via e-mail.
Certificado: serão enviados por e-mail no dia seguinte ao evento com a participação mínima de 80%

Informações aos participantes:

O formato online é mais seguro à saúde dos alunos e também mais prático, não exigindo deslocamento nem gerando nenhum prejuízo em relação ao formato presencial.

Os alunos poderão interagir com perguntas e comentários durante todo o curso.

Para participação: computador, notebook , com internet e com caixas de som ou fones de ouvido.

    REALIZE AQUI SUA INSCRIÇÃO

    FORMA DE PAGAMENTO: COMO CONHECEU O IBECC?

    Data

    19 - 20 jun 2024

    Tempo

    08:30 - 12:30

    Localização

    ONLINE E AO VIVO
    Área do Curso
    QR Code

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *