Pular para o conteúdo

ALMOXARIFADO E INVENTÁRIO FÍSICO

OBJETIVO
No curso de Gestão do Almoxarifado e Inventário Físico iremos demonstrar a importância e cuidados a serem tomados na organização e controle dos materiais sob responsabilidade dos almoxarifados, visando uma melhor utilização dos espaços, localização e movimentação dos materiais armazenados. Você terá controle do almoxarifado e do inventário físico.
A QUEM SE DESTINA

PROGRAMA
1) Almoxarifados

Conceito;
Importância do Almoxarifado na Logística Empresarial e Integrada;
Tipos de Almoxarifados;
Setores que contribuem para o aumento dos Estoques;
Organização Funcional.
2) O Almoxarife

Perfil profissional (Habilidades e Competências).
3) Organização dos Relatórios nos Almoxarifados

Classificação dos Materiais – Estrutura e Formação da Especificação (PDM) – Padronização – exemplos de Codificação.
4) Organização dos Espaços Físicos no Almoxarifado

Endereçamento – Estruturas – Equipamentos de movimentação;
Acessórios utilizados na organização;
Tipos de “layout”. (Racionalização e cálculo dos espaços);
Exercícios de Arranjo físico.
5) Segurança nos Almoxarifado

Proteção das Instalações – Cores de Segurança, Sinalização, Símbolos e Normas;
Cuidados necessários para o empilhamento de produtos.
6) Gestão do Almoxarifado

Inventários Físicos (Tipos/Modalidades);
Identificação de Desvios e Ações Corretivas;
Curva ABC / XYZ (Consumo x Criticidade);
Sistema de Monitoramento do Consumo e Reposição dos Materiais nos estoques;
Calculo do Giro e Cobertura dos estoques;
Custos envolvidos na manutenção dos estoques;
Exercícios práticos.
7) Atividades nos Almoxarifados

Cuidados com o Recebimento – Conferência (Quantitativa e Qualificativa) e Registros;
Cuidados com a Estocagem;
Cuidados na Distribuição e atendimentos das Requisições de Materiais;
Procedimentos na Devolução.
8) Saneando dos Estoques

Os 5 passos para identificar e sanear os estoques.
9) Indicadores de Desempenho

 

Facilitador: Jone Cutti

– Mestre em Administração de Empresas;
– Graduado em Administração de Empresas;
– Pós Graduado em Logística e Administração da Produção;
– 35 anos de experiência nas áreas de Logística, Materiais, Compras e Negociação em empresas dos ramos Têxtil, Metalúrgico, Eletrodoméstico, Alimentício, Papel e Celulose, Pneumáticos e Serviços;
– Consultor na área da Logística – SCM
– Ministra treinamentos de Gestão de Materiais/Compras/Suprimentos/Negociação com Fornecedores, Estoques, PPCP, Transporte e Distribuição.

Informações Gerais
Data: 20-21/06/2024 Duração: 02 dias
Horário: 08h- 12h
Carga horária: 8 horas
Local: Plataforma IBECC-Transmissão ao vivo via web- com interação em tempo real com instrutor
Investimento: R$ 699,00
Descontos: 02 inscrições 10% desconto ou a terceira inscrição cortesia
Pagamento:*Depósito bancário, *boleto bancário e todos cartões em até 03x via pagseguro sem juros
*Agende o pagamento para data do evento.
Incluso: apostila digital- certificado digital
A apostila digital e instruções do curso serão enviadas um dia antes do evento via e-mail.
Certificado: serão enviados por e-mail no dia seguinte ao evento com a participação mínima de 80%

Informações aos participantes:

O formato online é mais seguro à saúde dos alunos e também mais prático, não exigindo deslocamento nem gerando nenhum prejuízo em relação ao formato presencial.

Os alunos poderão interagir com perguntas e comentários durante todo o curso.

Para participação: computador, notebook , com internet e com caixas de som ou fones de ouvido.

    REALIZE AQUI SUA INSCRIÇÃO

    FORMA DE PAGAMENTO: COMO CONHECEU O IBECC?

    Data

    20 - 21 jun 2024

    Tempo

    08:00 - 12:00

    Localização

    ONLINE E AO VIVO
    Área do Curso
    QR Code

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *