COMO ESTRUTURAR PROGRAMAS DE T&D – DESIGNER Papel do RH e do Líder

Justificativa:

.Criar programas pontuais, gerar e medir o resultado do investimento é o grande desafio dos profissionais de T&D em conjunto com os líderes da organização. Os profissionais de T&D devem desenvolver programas que agreguem valor ao negócio e não sejam mais um treinamento a ser realizado.  Decidir como, quando e porque fazer aquele treinamento é essencial para obter os resultados esperados. 

Objetivo do Curso:

  • Instrumentalizar os participantes de métodos e estratégias para um levantamento de necessidades de treinamento com foco em desenvolvimento de competências;
  • Orientar os participantes de como medir resultados em T&D;
  • Apresentar para o grupo modelos de formulários e “cases” de sucessos favorecendo o entendimento do começo ao fim dos programas de treinamentos pontuais;
  • Apresentar estratégia de T&D como centro de lucro e não despesas. 

A quem se destina:

Profissionais de Recursos Humanos e Gestao de Pessoas.

Programação:

  • Planejamento de programas de treinamentos agregando valor a missão, visão e valores.
    • Papel da área de Gestão de Pessoas e da liderança no processo inteiro de T&D
    • Pensamento estratégico de T&D e seus passos transformando em centro de lucro e não despesas
    • Gestão por Competência aplicada em Treinamento
    • ISO 9001 versão 2000 e NBR ISO 10015
    • Modelos e estratégias em T&D
    • Competências críticas de negócios, humanas e especificas
    • Indicadores
    • Desenho dos objetivos estratégicos
    • Definição de orçamentos
    • Apresentação do Plano de T&D
    • O que é Design Instrucional
    • Universidade Corporativa
  • Levantamento de Necessidades de T&D
    • Qual é o papel da área de RH e do líder
    • Identificando indicadores numéricos e referenciais.
    • Diversas formas de diagnóstico de necessidades
    • Modelos de levantamento de necessidades
    • Modelos e definição de indicadores
    • LNT com base nas competências estratégias e do cargo
    • Como avaliar pessoas e criar o plano de desenvolvimento- Assessment
  • Preparações de programas
    • Programas focados em resultados
    • Escrever corretamente objetivos
    • Como apresentar uma proposta de treinamento que agregue valor ao negócio
    • Estruturação do Plano de Aula
    • Ciclo de Aprendizagem
    • Metodologia 4 A’s
    • Medir resultados
    • Qual a participação da liderança?
  • Avaliação e validação de T&D
    • Ferramentas e estratégias para avaliação e medição de resultados
    • Relação causa e efeito em T&D
    • Como transformar seu treinamento em centro de lucro
    • Modelos dos 5 níveis de avaliação de T&D
    • ROI (ReturnonInvestiment) e BOI ( Benefícios do Investimento) de T&D, qual a diferença?
    • Formas de medição e validação de treinamento
    • Análise e estudo de casos de sucesso
    • Como comprar programas de treinamentos (in company e abertos)
    • A medição feita pelos lideres e apoio da área de RH 

Cortesia do evento:  exemplar do livro T&D e o Papel dos Líderes 

Metodologia de Aula 

Exposições dialogadas e casos práticos. 

Instrutora

Maria Inês Felippe

29 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando nos seguintes trabalhos:

Formação de Lideres; Equipes; Análise Desempenho e Competência; P. Clima , Criação de programas de treinamentos comportamentais sob medida.Mais de 52 mil pessoas já assistiram às suas palestras e treinamentos no Brasil e exterior, atendeu a mais de 198 empresas  e ministrou aulas para mais  de cinco mil alunos.   Professora e Coordenadora de  MBA.Seus serviços aliam teoria e prática. Além de um toque motivacional e transformador, favorecendo a interação com o público e envolvendo a platéia a trabalhar no tema.  Todos podem ser feitos sob medida. Conferencista no Brasil e exterior..Atendeu as seguintes empresas:TRE- Tribunal da Justiça de São Paulo, Senado, Vale do Rio Doce, Boticário, BASF, RDM- Rio Doce Manganês, Sabesp, GM, HP, Henkel, Festo, SBT, Souza Cruz,  Arvinmeritor, Saint Gobain, Romi, American Airlines, Águia Branca, Trifil, Belgo Mineira, Aracruz Papel e Celulose, AES-Rio Grande do Sul, LIASA, Correios, SOLVI,  Philips Morris, Bristol Hotels, Camargo Correa, Coop- Cooperativa de consumo, Contax, CECRED, COPERJA, COATS- correntes,Geoservice, Braspime, Ticket,Ajinomoto, Gama Italy,Dresser-Guascor entre várias.

Co-autora de 7 livros

Autora dos livros:

  • 4 C´s para Competir com Criatividade e Inovação
  • Conflitos e Emoções, ambos da editora Qualitymark.
  • Como avaliar Potencial e Competências

Criadora e Coordenadora do MBA de T&D do INPG-Instituto Nacional de pós graduação

Mestre em Criatividade pela Universidade de Santiago de Compostela (Espanha).

Especialização em Soluções de Problemas Orgnizacionais (AOTS- Japão

Psicóloga.

Consultora e palestrante de temas comportamentais, motivacionais no Brasil e exterior. 

Certificação como Consultora e palestrante.

Informações Gerais

Data: 27 e 28/08/2018 Duração: 2 dia(s)
Horário: 1º dia: 13h30 às 18h

2º dia 08h30 às 12h e 13h30 às 18h

Carga horária: 12 horas
Local: Hotel Mercury 07 de setembro Telefone:
Cidade: Curitiba
Endereço: Av.07 de setembro 5368 Batel
Investimento: R$ 1098,00 até 15/08/2018 após R$ 1189,00
Descontos: 02 inscrições 15% desconto ou Grátis a 3ª inscrição-04 inscrições 30% desconto ou a 5ª e 6ª inscrição Grátis.
Pagamento: depósito, boleto bancário e todos cartões em até 12X
Material Incluso: coffee breack, apostila,material de apoio, certificado .
Observações: * Agende o pagamento de sua inscrição para data de realização do evento com descontos oferecidos.

 “Exclusivo IBECC”

-Os instrutores estarão disponíveis até 30 dias após o término do curso para responder, via e-mail, suas eventuais dúvidas referentes ao conteúdo apresentado.

-Oferecemos um tarifário diferenciado em hospedagem para os inscritos.

 

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