PRICING ESTRATÉGIAS DE PRECIFICAÇÃO APRESENTADO POR CLÓVIS PADOVEZE – DOUTOR EM CONTROLADORIA E CONTABILIDADE (FEA/USP)

Objetivo

A decisão sobre preços de venda é a decisão mais importante de uma organização no processo de criação de valor para a empresa e para os acionistas. Por ser a decisão mais importante, ela ambienta-se dentro da estratégia.

Não é possível dissociar a estratégia da política de preços. Excetuando-se algumas situações especiais (preços de commoditties de recursos naturais , por exemplo), todas as empresas, sejam elas industriais, comerciais ou de serviços, tem a possibilidade de trabalhar os preços de seus produtos e serviços de várias maneiras, considerando os diversos clientes, a segmentação dos mercados, a concorrência etc., na busca do melhor resultado econômico empresarial.

Os aspectos mercadológicos e da psicologia do consumidor são fundamentais no processo decisório de decidir sobre os preços de venda. Eles devem ser cuidadosamente estudados para que o valor percebido pelo consumidor seja alcançado.

Os custos dos produtos e serviços são importantes apenas como parâmetros ou pisos de preços. O objetivo da precificação é aumentar a lucratividade dos produtos e a rentabilidade dos acionistas.

Objetivo

O objetivo deste treinamento é apresentar um painel geral das diversas abordagens de precificação, considerando os conceitos mais recentes dos diversos autores e empresas.

Dentro do treinamento também serão apresentados modelos para determinação dos preços,  bem como a estrutura necessária para acompanhamento dos resultados dos preços obtidos, dentro do objetivo de criação de valor empresarial.

Público alvo

Responsáveis nas empresas pelas decisões de preços, de comercialização e marketing, controllers e gerentes de custos e formação de preços de venda.

Programa

I – O PODER DOS PREÇOS DE VENDA

Preço e Valor

Criando valor para o Cliente

Preços de Venda, Custos e Lucros

Do valor percebido pelo consumidor para obtenção dos lucros

Preços e estratégia competitiva

O estrategista de preços

 

II – MODELOS DE DECISÃO PARA GESTÃO DE PREÇOS DE VENDA

Decisões orientadas pelo mercado

Decisões orientadas pela Teoria Econômica

Decisões orientadas pelos custos

Precificação e comercialização hedônica

 

III – COMPONENTES MERCADOLÓGICOS DOS PREÇOS

Criação de Valor: a fonte da vantagem dos preços

Estrutura de preços

Política de preços

A psicologia da determinação de preços

Compreendendo e usando a elasticidade

Negociando preços com os clienetes

Análisse da indústria e concorrência

 

IV– ESTRUTURAÇÃO DO MODELO GERAL DE FORMAÇÃO DE PREÇOS

Como calcular os investimentos necessários para os diversos produtos

Como calcular a margem necessária para os diversos produtos

Como calcular a rentabilidade desejada pelos acionistas e sua aplicação na formação dos preços

A utilização da margem de contribuição para gestão de preços de venda

Aspectos tributários e legais

 

V – IMPLEMENTAÇÃO DENTRO DA ORGANIZAÇÃO

Mesa de pricing

Desenvolvendo programas de determinação de preços

Modelo de acompanhamento das decisões de preços

Análise financeira: preços para lucros

Política de preços em um mercado competitivo

Mensurando a sensitividade de preços

Instrutor

Clóvis Luís Padoveze

 Doutor em Contabilidade e Controladoria – USP/SP. 

– Mestre em Ciências Contábeis – PUC/SP. 

– Professor de Controladoria e Contabilidade. 

– Já conduziu mais de 300 programas de treinamento. 

– Foi Controller das Indústrias Romi S/A por mais de 15 anos. 

Autor dos livros:

Controladoria Estratégica e Operacional, 2ª. Edição, Editora Cengage, 2009;

Curso Básico Gerencial de Custos, 2ª. Edição, Editora Pioneira Thomson, 2006;

Controladoria Básica, 2ª. Edição, Editora Pioneira Thomson, 2010;

Análise das Demonstrações Financeiras, 3ª edição, Editora Cengage, 2011;

Controladoria Avançada, Editora Pioneira Thomson, 2005;

Introdução à Administração Financeira, 2ª. Edição, Editora Cengage, 2011;

Planejamento Orçamentário, 2ª. Ed., Editora Cengage, 2009;

Introdução à Contabilidade – com abordagem para não contadores – Editora Pioneira Thomson, 2006;

Administração Financeira de Empresas Multinacionais-Introdução, Editora Pioneira Thomson, 2006;

Contabilidade Gerencial – Texto e Exercícios – 7ª edição, Editora Atlas, 2010;

Sistemas de Informações Contábeis – 6ª edição, Editora Atlas, 2009;

Manual de Contabilidade Básica – 7ª edição, Editora Atlas, 2009;

Orçamento Empresarial – novos conceitos e técnicas – Editora Pearson, 2009;

Gerenciamento do Risco Corporativo em Controladoria – Editora Cengage, 2008.

Fundamentos de Contabilidade – Princípios – Editora Cengage, 2009

Fundamentos de Contabilidade – Aplicações – Editora Cengage, 2009

Contabilidade Societária e Empresarial – Editora Iesde, 2010.

Contabilidade Gerencial – Editora Iesde, 2010

Sistemas Contábeis – EditoraIesde, 2010

 

Informações Gerais

Data: 27/11/2018 Duração: 1 dia(s)
Horário: 8:30h às 12h e 13h30 às 18h Carga horária: 8 horas
Local: Hotel Mercury 07 de setembro Telefone:
Cidade: Curitiba
Endereço: 07 de setembro 5368 Batel
Investimento: R$ 999,00 após 15/11/2018 R$ 1098,00
Descontos: 02 inscrições – 10%; 03 inscrições – 15% e 04 ou mais – 20% ou a quinta inscrição
Pagamento: depósito, boleto via fone e todos cartões em até 12 parcelas com juros 1,6% ao mês
Material Incluso: coffee breack, material de apoio, certificado e almoço.

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