ORGANIZAÇÃO DE ALMOXARIFADO

Objetivo

Propiciar aos participantes, com o enfoque da Visão Técnica e Humana de um Almoxarifado, requisitos para obter ganhos reais de Produtividade e conseqüente Racionalização dos Recursos, para um gerenciamento eficaz do Almoxarifado e/ou Armazém.  

 

MÉTODO DE APLICAÇÃO DO TREINAMENTO: O Treinamento será aplicado de forma prática e dinâmica envolvendo situações do cotidiano empresarial, através de exposições dialogadas.

 

A QUEM SE DESTINA: Profissionais que ocupam cargos de Almoxarife, Separador ou ajudante nas áreas Almoxarifado, Expedição e Recebimento.  

Programa

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

ü      Porque organizar os almoxarifados;

ü      Os princípios básicos da movimentação física de materiais;

ü      Visão do almoxarifado na cadeia logística;

ü      O que há de moderno nos equipamentos de movimentação e armazenagem;

ü      Unitização de cargas – ganhos de produtividade;

ü      Classificações de materiais: por consumo, por aplicação e por importância;

ü      Técnica na elaboração de um layout;

ü      Separação de pedidos: agilidade no atendimento e simulação prática de separação;

ü      Sistema de locação / endereçamento;

ü      Conceitos japoneses, exemplos: Just-in-Time, Kanban, etc;

ü     Segurança e seus impactos;

ü      A importância do Housekeeping 5 “S” no almoxarifado;

ü      Relação humana no almoxarifado: comprometimento X envolvimento; criatividade e motivação das pessoas;

Instrutor

Henrique Vercesi Mäder
– Graduado em ENGENHARIA MECÂNICA DE PRODUÇÃO com extensão universitária em ANÁLISE E AUDITORIA DE SISTEMAS, com mais de 25 anos de experiência em gestão de sistemas e processos: INDUSTRIAL, ADMINISTRATIVO, ATENDIMENTO E SUPORTE AO CLIENTE, COMERCIAL, MARKETING e OPERACIONAL. – Ênfase em gestão: Industrial (PPCP, chão de fábrica) Comercial (pré-venda, venda e pós-venda), Atendimento e Suporte (clientes, fornecedores e mercado), Marketing e Operacional-Suporte, com foco em priorizar a conquista, crescimento, manutenção e satisfação de clientes, com aplicação de técnicas de qualidade no desempenho das atividades chaves para identificar, analisar e solucionar problemas. – Vivência em análise, implantação e aplicação de normas e rotinas sistêmicas na otimização dos recursos materiais, humanos e financeiros em diversas áreas organizacionais: industrial, vendas, atendimento a clientes, compras, almoxarifado, assistência técnica, serviços gerais, comunicação de dados, organização & métodos, administração de contratos, terceirização e produção para gerar melhorias de desempenho e garantia de informações para decisões. – Experiências em coordenar e implantar estratégias e táticas para conquista de novos processos, mercados, criação de planos de ação e treinamentos ao aplicar ferramentas de engenharia, marketing e relacionamento. – Habilidades no contato com grandes clientes, associações, entidades e fornecedores ao atuar como facilitador de negociações e definições de parcerias, que geram oportunidades de novos negócios, amplia rentabilidade e reduzem custos a curto, médio e longo prazo. – Definir sistema de informatização para administração geral – E.R.P. – ou específico, criar plano de implantação modular e forte atuação como agente facilitador na eliminação de resistências humanas internas ao criar canais de integração nos vários departamentos e níveis hierárquicos para facilitar a evolução da tecnologia como elemento de apoio à tomada de decisões. – Estudo de Tempos & Métodos na linha de produção, em postos de trabalho e rotinas de atendimento para eliminar, aprimorar e reduzir fluxos e processos deficientes, chegando a reduzir em até 50% os tempos de operação em setores industriais, como acabamento e embalagem e eliminar atividades sem valor agregado ao resultado final. – Experiência em cursos e treinamentos, consultorias, workshops, seminários e apresentações, tradução de catálogos, projetos dirigidos, manuais, criação de documentos além de participação em feiras e eventos. – Experiência na utilização e treinamento de ferramentas de qualidade, como “5S”, curva ABC, Diagrama de Ishikawa, Fluxograma e outras para identificar, analisar e solucionar problemas em equipes e times para em indústria, comércio e serviços. – Atuação como consultor com foco em Indústrias e Serviços: PPCP, Qualidade & Produtividade, Estoques, Compras, Processos e como consultor técnico comercial em T.I.: softwares específicos, lojas virtuais (e-commerce), B2B, B2C, Portais, microcomputadores e periféricos, sistemas de automação e de gestão e tecnologia de Internet.

Informações Gerais

Data:
14/05/2019
Duração:
1 dia(s)
Horário:
08h30 às 12h e 13h30 às 18h
Carga horária:
8 horas
Local:
Hotel Mercury 07 de setembro
Telefone:
Cidade:
Curitiba
Endereço:
Av.07 de setembro 5368 Batel
Investimento:

R$ 778,00 (valor com desconto até 05/05/2019) após R$ 989,00

  • 02 inscrições 15% desconto ou a 03ª inscrição grátis
Pagamento:

Boleto bancário, depósito bancário e *cartões de crédito em até 12 parcelas*via Pagseguro.

Incluso:
Coffee breack, Apostila ,Material de apoio, Certificado.
Observações:
* Agende o pagamento de sua inscrição para data do evento com os descontos oferecidos.

Dados da Empresa
Responsável pela Inscrição
Dados do(s) Participante(s)
Forma de Pagamento
Pessoa Física

*Cartão de crédito: Amex, Mastercard e Visa em até 12XChequeBoleto BancárioDepósito Bancário

Pessoa Jurídica

*Cartão de crédito: Amex, Mastercard e Visa em até 12XBoleto BancárioDepósito Bancário

* o parcelamento em cartão de crédito será feito através do Pagseguro, sendo que em mais de uma parcela acarretará juros da financeira conforme opção selecionada na confirmação do pagamento.
Gostaria de receber informações de Cursos?

EmailWhatsApp