GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS: UMA NOVA VISÃO DE GESTÃO DE PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES NA ERA DO ESOCIAL E DA REFORMA TRABALHISTA

  OBJETIVOS

  • Demonstrar aos participantes como a gestão de pessoas deixou de ser um conjunto de atividades administrativas meramente de apoio para se transformar num conjunto de ações estratégicas e analisar esses novos imperativos estratégicos com que se defronta a maioria das organizações contemporâneas no ambiente competitivo global, instrumentalizando-os para o exercício racional e diferenciado da gestão de pessoas frente às mudanças e novas exigências legais, providenciando e conduzindo as mudanças necessárias para o implementação das novas regras legais.
  • Discutir os impactos do eSocial e da Reforma Trabalhista na gestão de pessoas nas Organizações.
  • Mostrar como estes processos se integram com base no eSocial e na Reforma Trabalhista e como estes novos dispositivos legais se complementam entre si.
  • Orientar os participantes na formulação, implantação e acompanhamento de programas de gestão de pessoas com foco no atendimento às exigências do eSocial e da Reforma Trabalhista.
  1. PÚBLICO ALVO
  • Empresários, Diretores e Executivos responsáveis pela Gestão de Pessoas e de processos nas organizações.
  • Profissionais que atuam como gestores de equipes de trabalho que desejam obter uma visão da Administração estratégica de pessoas nas Organizações.
  • Demais profissionais responsáveis, atuais ou futuros, pela supervisão, coordenação ou gerenciamento de pessoas nas Organizações.
  1. PROGRAMA

Modulo I – As Mudanças e seus impactos nas empresas e nas pessoas.

  1. Gestão de Pessoas: O novo desafio gerencial com a chegada do ESOCIAL e da REFORMA TRABALHISTA.
  2. Mudança e Mudança Organizacional: conceitos e características.
  3. O impacto das mudanças no trabalho e nas pessoas.
  4. Planejamento e Gerenciamento do processo de mudança.
  5. O que é gestão estratégica de pessoas à luz das mudanças e de seus impactos.

Módulo II – O ESOCIAL e REFORMA TRABALHISTA e seus impactos na cultura interna da empresa e nos procedimentos de recursos humanos: as mudanças obrigatórias e inevitáveis:

  1. O ESOCIAL: alinhamento de conceitos e informações básicas.
  2. As mudanças provocadas pelo impacto do ESOCIAL nos processos de Recursos Humanos.
  3. A RERFORMA TRABALHISTA: alinhamento de conceitos e Principais alterações na CLT.
  4. Visão sistêmica da integração dos processos internos de RH por meio do ESOCIAL e da REFORMA TRABALHISTA.
  5. A importância de formalizações e documentações normativas na Área de Recursos Humanos:
  6. Os instrumentos de apoio à definição e padronização das novas regras de Gestão de Pessoas dentro da empresa: Políticas, Procedimentos e normas de trabalho, Formulários, Regulamento Interno, e Código de Conduta/Ética.
  7. Os cuidados e a integração dos processos de Segurança e Medicina do Trabalho (ASO, PCMSO, PPRA, NR’s, etc.) com os demais processos de Recursos Humanos da empresa.
  8. O uso do Plano de Cargos e Salários como instrumento de integração e padronização das informações obrigatórias sobre cargos, funções e outras.

Módulo III – Fatores Críticos de Sucesso:

  1. O papel da Diretoria.
  2. O papel da Área de Recursos Humanos.
  3. O papel dos demais gestores nas empresas a partir da implantação do ESOCIAL e da REFORMA TRABALHISTA.

Instrutor

Sérgio Lopes
Mestre em Administração de Empresas (Metodista, 1985, Pequenas e Médias Empresas), Pós-Graduado em Análise de Sistemas (FAAP, 1978), Sistemas de Informações (Mauá, 1979), em Administração Financeira (Fecap, 1981) e Bacharel em Administração (USP, 1974), com experiência profissional de 44 anos, tendo ocupado cargos técnicos e executivos nas áreas de Organização, Sistemas e Tecnologia da Informação em diversas empresas. Sólida trajetória profissional construída ao longo de 44 anos de atividades exercidas em diferentes tipos de Organizações, dentre elas: Algodoeira Paulista (1968/69), Companhia Siderúrgica Nacional (1970), First National City Bank (1971), ITT Data Service / Control Data do Brasil (1972/974 e 1975/76), Editora Abril S/A (1976/77), Companhia Telefônica da Borda do Campo (1977/86), Frigorífico Kaiowa (1986/87) e SL Consultoria e Treinamento (Desde 1988 até a data), tendo ocupado por vários anos, cargos executivos em empresas de médio e grande porte. Há 26 anos atuo como Consultor Empresarial nos mais diferentes tipos e portes de Organizações participando de projetos nas áreas de Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Organização, Sistemas e Métodos, Organização e Planejamento Empresarial, Mapeamento de Processos, Sustentabilidade, Qualidade (Total e ISO 9000) e Produtividade.  Atuo na área educacional há mais de 32 anos, tendo acumulado experiência como Docente e Coordenador em cursos superiores de graduação e docente em cursos de pós-graduação em Instituições de Ensino Superior de São Paulo, Bahia e Espírito Santo e Instrutor em Cursos de Capacitação e Desenvolvimento Profissional, tendo lecionado e/ou lecionando em Universidades Corporativas e Entidades de Ensino Livre em diversos Estados do País. Atuo, também, como Palestrante e possuo artigos publicados sobre gestão de mudanças, de empresas e  de pessoas, em jornais, revistas e sites da Internet. No exercício do voluntariado fui examinador do Prêmio Nacional da Qualidade (1996), do Prêmio Gestão Banas (2008 a 2011) e do Prêmio PBQP-H (2010) e em 2012 ministrei gratuitamente palestras para empresários em Entidades de Classe. Sou membro do GEES – Grupo de Excelência de Ética e Sustentabilidade, do CRA/SP e da AAPSA – Associação Paulista de Gestores de Pessoas.

Informações Gerais

Data: 27/11/2018 Duração: 1 dia(s)
Horário: 08h30 às 12h e 13h30 às 18h Carga horária: 08 horas
Local: Hotel Mercury 07 de setembro Telefone:
Cidade: Curitiba
Endereço: Av. 07 de setembro 5368 Batel
Investimento: R$ 799,00  até 20/11/2018 após R$ 988,00
Descontos: 02 inscrições 15% desconto ou Grátis a 3ª inscrição
Pagamento: depósito, boleto bancário e todos cartões em até 12X
Material Incluso: coffee breack, apostila,material de apoio, certificado e almoço.

Dados da Empresa
Responsável pela Inscrição
Dados do Participante

Recursos HumanosAdministrativoContabilidadeCompras e EstoquesJurídicoFinançasLegislação TributáriaLogística

SimNão

Depósito em ContaBoleto BancárioCartão de Crédito