FLUXO DE CAIXA + SPB: COMO ADMINISTRAR O CAPITAL DE GIRO

OBJETIVO

Proporcionar aos participantes conhecimentos sobre os processos de Fluxo e Indicadores do Caixa e Gestão Financeira  e as condições necessárias para que possam administrar os desencaixes financeiros e decidir sobre as estratégias de captação e aplicação do recursos financeiros

MÉTODO DE APLICAÇÃO DO TREINAMENTO

O Treinamento será aplicado de forma prática e dinâmica envolvendo situações do cotidiano empresarial, através de exposições dialogadas, jogos e dinâmicas de grupo. 

A QUEM SE DESTINA

Diretores, Gerentes, Supervisores e Executivos que atuem no processo de Tomada de Decisão Financeira nas áreas de Finanças e Crédito.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

O SISTEMA DE FLUXO DE CAIXA

– Controles do Contas a Pagar e a Receber

– Desvios entre o Previsto e o Realizado

– Prazos Médios, Ajuste de Contas e Integração Contábil

      FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO DE CAIXA

– O Fluxo de Caixa e  Seu Papel na Tomada da Decisão

– Administrando O Capital de Giro (Captação e Aplicação de Recursos)

      PLANO DE CONTAS E CONTROLES DE APOIO

– Sistemas de Pagamento e Recebimento

– Controles Operacionais e Financeiros

– Conciliação Bancária e Planilha de Fluxo de Caixa

      PLANILHA DE FLUXO DE CAIXA

– Encaixes e Desencaixes Financeiros

– Análise e Acompanhamento Diário

      O SISTEMA DE PAGAMENTOS BRASILEIRO

– O Que é e Como Funciona

– Principais Mudanças no Cenário Financeiro do País e do Mundo

– Como as Empresas estão se Preparando para o SPB

– Algumas Estratégias para Diminuição do Desencaixe Financeiro

 

Instrutor :FÁBIO TOZZINI

MBA de Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas;

Administrador de Empresas com especialização em Negócios Internacionais;

Atuando há 23 anos no meio econômico-financeiro, integrou a Linha de frente de Bancos Comercias, tendo atuado como Gerente de Contas nos Bancos Santander e Unibanco.

Em 1989 , integrou o Depto de Crédito Pessoa Física do Lloyds Bank , atuando na análise e concessão de crédito a clientes no segmento Venda de Travellers Check .

A partir de 1993, passou a Diretor da Mister Factoring , empresa do segmento de crédito a Pessoa Jurídica , onde coordenou uma equipe de 10 gerentes, sendo responsável direto pela  análise e concessão de crédito . Foi Gerente Financeiro em Industria, o  que lhe proporcionou uma visão ampla e integrada dos processos de Gestão de Créditos e Cobrança.

É Diretor da Tozzini Consultores Associados, onde atua  como especialista nas áreas Financeira e Crédito e já treinou aproximadamente 12.000 executivos em todo o pais, ministrando treinamentos de Negociação, Análise de Crédito, Custos e  Formação de Preço, Administração Financeira, Fluxo de Caixa, Recuperação de Créditos, Vendas & Motivação de Equipes, entre outros,  em diversas entidades multi-setoriais , destacando-se :  SEBRAE/SP, SEBRAE/MT, FIESP/CIESP, ACSP, ACIC, ABIMAQ/SINDIMAQ, SIAMFESP, SINCOMAVI, SINCOPEÇAS, além de palestrante da ESAN/FEI

Desenvolve trabalhos no segmento de crédito para diversas empresas (VARIG, CEF, GE CAPITAL, entre outras), onde atua como consultor e orientador de crédito, implantando processos de Credit-Score (Pontuação de Crédito) e Análise e Concessão de Crédito. Coordenador Técnico do CIC (Cadastro de Informações de Clientes do SIAMFESP)

Membro efetivo do Fórum de Jovens Empresários da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO, colaborador do DIARIO DO COMÉRCIO, DCI, O ESTADO DE SÃO PAULO,GAZETA MERCANTIL e das revistas MOMENTO IOB  e PEGN (Pequenas Empresas, Grandes Negócios).

Informações Gerais

Data: 25/04/2019 Duração: 1 dia(s)
Horário: 08h30 às 12h e 13h30 às 18h Carga horária: 8 horas
Local: Hotel Mercury 07 de setembro
Cidade: Curitiba
Endereço: Av. 07 de setembro 5368 Batel
Investimento: R$ 788,00 até 15/04/2019 após R$ 989,00Descontos: 02 inscrições 15% desconto ou Grátis a 3ª inscrição
Pagamento: depósito, boleto bancário e todos cartões em até 12X
Material Incluso: coffee breack, apostila,material de apoio, certificado e almoço.
Observações: * Agende o pagamento de sua inscrição para data de realização do evento com descontos oferecidos.

 

  “Exclusivo IBECC”

-Os instrutores estarão disponíveis até 20 dias após o término do curso para responder, via e-mail, suas eventuais dúvidas referentes ao conteúdo apresentado.

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