GESTÃO DO FLUXO DE CAIXA ABORDANDO: (COMO GERENCIAR SEUS RECURSOS DE UMA FORMA EFICIENTE UTILIZANDO A: PLANILHA DE FLUXO DE CAIXA NO EXCEL)

Objetivo

O curso pretende contribuir com os participantes na elaboração de um Fluxo de Caixa diário amarrado há um Fluxo de caixa projetado, comparando o previsto com o realizado, tudo isso com o uso da ferramenta Excel. O curso além de proporcionar essa questão prática no dia a dia das empresas,possibilita aos participantes o poder de análise para tomada de decisões no gerenciamento dos recursos financeiros, preservando assim a saúde financeira da empresa.

Público Alvo

Empresários, gestores, gerentes, controllers, analistas, assistentes, auxiliares e demais profissionais com interesse no assunto.

Programa

1 – O que é Fluxo de Caixa?

2 – A importância do Fluxo de Caixa e o seu planejamento;

4 – Entendendo e Planejando dos Recursos;

5 – A Finalidade de controlar seus recursos através do Fluxo Financeiro;

6 – Os principais requisitos para implantação do Fluxo de Caixa;

7 – Passo a passo para ter um Fluxo de caixa confiável;

8 – Estruturação da Ferramenta para gerenciamento dos recursos (PRÁTICO NO EXCEL);

8.1 – Fluxo de caixa diário estruturado por grupos de contas;

8.2 – Fluxo de caixa mensal projetado – (Previsto x Realizado);

9 – A importância e utilidade do previsto x realizado de Caixa;

10 – Análise do Fluxo de Caixa para Tomada de Decisões; 

 

Obs.: Trazer notebook, caso não tenha solicitar ao vendedor, acréscimo no curso R$ 50,00

 

Instrutor :FÁBIO TOZZINI

MBA de Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas;

Administrador de Empresas com especialização em Negócios Internacionais;

Atuando há 23 anos no meio econômico-financeiro, integrou a Linha de frente de Bancos Comercias, tendo atuado como Gerente de Contas nos Bancos Santander e Unibanco.

Em 1989 , integrou o Depto de Crédito Pessoa Física do Lloyds Bank , atuando na análise e concessão de crédito a clientes no segmento Venda de Travellers Check .

A partir de 1993, passou a Diretor da Mister Factoring , empresa do segmento de crédito a Pessoa Jurídica , onde coordenou uma equipe de 10 gerentes, sendo responsável direto pela  análise e concessão de crédito . Foi Gerente Financeiro em Industria, o  que lhe proporcionou uma visão ampla e integrada dos processos de Gestão de Créditos e Cobrança.

É Diretor da Tozzini Consultores Associados, onde atua  como especialista nas áreas Financeira e Crédito e já treinou aproximadamente 12.000 executivos em todo o pais, ministrando treinamentos de Negociação, Análise de Crédito, Custos e  Formação de Preço, Administração Financeira, Fluxo de Caixa, Recuperação de Créditos, Vendas & Motivação de Equipes, entre outros,  em diversas entidades multi-setoriais , destacando-se :  SEBRAE/SP, SEBRAE/MT, FIESP/CIESP, ACSP, ACIC, ABIMAQ/SINDIMAQ, SIAMFESP, SINCOMAVI, SINCOPEÇAS, além de palestrante da ESAN/FEI

Desenvolve trabalhos no segmento de crédito para diversas empresas (VARIG, CEF, GE CAPITAL, entre outras), onde atua como consultor e orientador de crédito, implantando processos de Credit-Score (Pontuação de Crédito) e Análise e Concessão de Crédito. Coordenador Técnico do CIC (Cadastro de Informações de Clientes do SIAMFESP)

Membro efetivo do Fórum de Jovens Empresários da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO, colaborador do DIARIO DO COMÉRCIO, DCI, O ESTADO DE SÃO PAULO,GAZETA MERCANTIL e das revistas MOMENTO IOB  e PEGN (Pequenas Empresas, Grandes Negócios).

Informações Gerais

Data: 25/04/2019 Duração: 1 dia(s)
Horário: 08h30 às 12h e 13h30 às 18h Carga horária: 8 horas
Local: Hotel Mercury 07 de setembro
Cidade: Curitiba
Endereço: Av. 07 de setembro 5368 Batel
Investimento: R$ 778,00 até 05/04/2019 após R$ 989,00

Descontos: 02 inscrições 15% desconto ou a  03ª inscrição GRÁTIS

*descontos especiais para clientes recorrentes

Pagamento: Boleto bancário, depósito bancário e *cartões de crédito em até 12 parcelas*via Pagseguro.
Material Incluso: Coffee breack, Apostila ,Material de apoio, Certificado.
Observações: * Agende o pagamento de sua inscrição para data de realização do evento com descontos oferecidos.

 

“Exclusivo IBECC”

-Os instrutores estarão disponíveis até 20 dias após o término do curso para responder, via e-mail, suas eventuais dúvidas referentes ao conteúdo apresentado.

-Oferecemos um tarifário diferenciado em hospedagem para os inscritos.

Faça este curso in company, formatamos de acordo com a necessidade de sua empresa!


Dados da Empresa
Responsável pela Inscrição
Dados do(s) Participante(s)
Forma de Pagamento
Pessoa Física

*Cartão de crédito: Amex, Mastercard e Visa em até 12XChequeBoleto BancárioDepósito Bancário

Pessoa Jurídica

*Cartão de crédito: Amex, Mastercard e Visa em até 12XBoleto BancárioDepósito Bancário

* o parcelamento em cartão de crédito será feito através do Pagseguro, sendo que em mais de uma parcela acarretará juros da financeira conforme opção selecionada na confirmação do pagamento.
Gostaria de receber informações de Cursos?

EmailWhatsApp