COMO PLANEJAR E CONDUZIR ENTREVISTAS POR COMPETÊNCIAS

Objetivo

  • Apresentar conceitos e técnicas para a prática de adequadas entrevistas de seleção de pessoas com base nas competências desejadas para atender as necessidades da Organização com vistas a contratar os profissionais mais adequados para as vagas disponíveis. 

 

  • Desenvolver habilidades para realização do processo de seleção com o uso das entrevistas por competências com eficácia e de acordo com o perfil do cargo em foco.

 

  • Oferecer modelos de perguntas que podem ser utilizadas durante entrevistas por competências como parte integrante do processo de seleção de pessoal.

 

  1. PÚBLICO-ALVO
  • Profissionais em geral comprometidos com os processos de Recrutamento e Seleção das Organizações e que desejam tornar suas contratações mais produtivas e eficazes.

Programa

Módulo I – O processo de Recrutamento
  • O que é Recrutamento
  • O processo de recrutamento de pessoal e sua integração com os demais instrumentos de gestão de pessoas da Organização
  • A importância de um recrutamento eficaz: por que e como realizar
  • Fases do Recrutamento: Planejamento e execução
  • A Seleção de pessoal: conceito básico
  • A importância da eficácia do processo de seleção: como realizar
  • Etapas do processo de Seleção
  • Critérios de Seleção: requisitos obrigatórios e desejáveis
  • Como utilizar as competências e habilidades no processo de seleção
  • Técnica de Seleção: Entrevista por Competências
  • Planejamento das Entrevistas de Seleção
  • Abordagens durante as Entrevistas por Competências.
  • Observações durante as Entrevistas por Competências.
  • O que evitar nas Entrevistas por Competências.
  • A decisão e o processo de contratação com base nos resultados das Entrevistas por Competências.
Módulo II – O processo de Seleção: Entrevista por Competências

Instrutor

Sérgio Lopes

Mestre em Administração de Empresas (Metodista, 1985, Pequenas e Médias Empresas), Pós-Graduado em Análise de Sistemas (FAAP, 1978), Sistemas de Informações (Mauá, 1979), em Administração Financeira (Fecap, 1981) e Bacharel em Administração (USP, 1974), com experiência profissional de 44 anos, tendo ocupado cargos técnicos e executivos nas áreas de Organização, Sistemas e Tecnologia da Informação em diversas empresas. Sólida trajetória profissional construída ao longo de 44 anos de atividades exercidas em diferentes tipos de Organizações, dentre elas: Algodoeira Paulista (1968/69), Companhia Siderúrgica Nacional (1970), First National City Bank (1971), ITT Data Service / Control Data do Brasil (1972/974 e 1975/76), Editora Abril S/A (1976/77), Companhia Telefônica da Borda do Campo (1977/86), Frigorífico Kaiowa (1986/87) e SL Consultoria e Treinamento (Desde 1988 até a data), tendo ocupado por vários anos, cargos executivos em empresas de médio e grande porte. Há 26 anos atuo como Consultor Empresarial nos mais diferentes tipos e portes de Organizações participando de projetos nas áreas de Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Organização, Sistemas e Métodos, Organização e Planejamento Empresarial, Mapeamento de Processos, Sustentabilidade, Qualidade (Total e ISO 9000) e Produtividade.  Atuo na área educacional há mais de 32 anos, tendo acumulado experiência como Docente e Coordenador em cursos superiores de graduação e docente em cursos de pós-graduação em Instituições de Ensino Superior de São Paulo, Bahia e Espírito Santo e Instrutor em Cursos de Capacitação e Desenvolvimento Profissional, tendo lecionado e/ou lecionando em Universidades Corporativas e Entidades de Ensino Livre em diversos Estados do País. Atuo, também, como Palestrante e possuo artigos publicados sobre gestão de mudanças, de empresas e  de pessoas, em jornais, revistas e sites da Internet. No exercício do voluntariado fui examinador do Prêmio Nacional da Qualidade (1996), do Prêmio Gestão Banas (2008 a 2011) e do Prêmio PBQP-H (2010) e em 2012 ministrei gratuitamente palestras para empresários em Entidades de Classe. Sou membro do GEES – Grupo de Excelência de Ética e Sustentabilidade, do CRA/SP e da AAPSA – Associação Paulista de Gestores de Pessoas.

Informações Gerais

Data: 26/11/2018 Duração: 1 dia(s)
Horário: 08h30 às 12h e 13h30 às 18h Carga horária: 8 horas
Local: Hotel Mercury 07 de setembro Telefone:
Cidade: Curitiba
Endereço: Av.07 de setembro 5368 Batel
Investimento: R$ 799,00 até 15/11/2018 após R$ 999,00
Descontos: 02 inscrições 15% desconto ou Grátis a 3ª inscrição-04 inscrições 30% desconto ou a 5ª e 6ª inscrição Grátis.
Pagamento: depósito, boleto bancário e todos cartões em até 12X
Material Incluso: coffee breack, apostila,material de apoio, certificado e almoço.

 * agende o pagamento de sua inscrição para data de realização do evento com os  descontos oferecidos.

 

“Exclusivo IBECC”

-Os instrutores estarão disponíveis até 30 dias após o término do curso para responder, via e-mail, suas eventuais dúvidas referentes ao conteúdo apresentado.

-Oferecemos um tarifário diferenciado em hospedagem para os inscritos.

 


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