CAPACITAÇÃO DE MULTIPLICADORES INTERNOS

  1. OBJETIVOS
  • Aperfeiçoar a capacidade de estabelecer sintonia na comunicação com os alunos.
  • Capacitar-se a realizar as diversas etapas de planejamento do processo ensino-aprendizagem.
  • Aperfeiçoar habilidades de facilitação do processo ensino-aprendizagem.
  • Compreender as diferentes maneiras pelas quais os alunos estruturam sua experiência subjetiva e seus impactos na aprendizagem.
  1. PÚBLICO ALVO
  • Colaboradores das empresas convidados para se tornarem Multiplicadores Internos em suas áreas de especialização.
  1. PROGRAMA
  2. Conceitos básicos:
  • Educação Corporativa, Treinamento, Capacitação e Desenvolvimento.
  • Papel e perfil do multiplicador interno na Educação Corporativa da empresa
  • O que é Andragogia: características básicas do treinamento de adultos.
  • Como trabalhar com adultos em programas de treinamento
  • O feedback no processo ensino-aprendizado: questionamentos, respostas, dúvidas, debates, opiniões, ideias etc.
  1. O Multiplicador Interno em sala de aula

1ª fase – Preparação do conteúdo do curso

O que considerar

Como proceder

2ª fase: Apresentação do programa

Etapas dentro da sala de aula: inicial, desenvolvimento e encerramento.

Características de cada etapa e o contrato entre o Multiplicador e os participantes.

A dinâmica da apresentação: O visual, a voz, o vocabulário, os gestos, a movimentação, a empatia.

Não esqueça: O corpo fala

O improviso: Quando e porque improvisar

A identificação de participantes chaves e suas contribuições

 

  1. A utilização dos recursos de apoio à apresentação

 

  • Conteúdo da Apostila: slides, textos, atividades, bibliografia.
  • O uso do Computador, data show, controle remoto (pilhas), quadro branco, pincéis, flip chart, microfone e caixas de som.
  • O uso de vídeos e filmes: Alguns cuidados na escolha e na apresentação.
  • Exercendo a autoridade em sala de aula:
  • Como mediador
  • Como incentivador
  • Como catalizador
  • O controle do tempo
  • O Controle da disciplina humana e do conteúdo
  • Postura profissional (papel do momento)

 

  1. A burocracia do processo:

 

  • Lista de presença,
  • Kit para participantes,
  • Certificados, avaliações (de reação e de eficácia)
  • Relatório do Multiplicador: Percepções em sala de aula

 

Instrutor

Sérgio Lopes

 

Mestre em Administração de Empresas (Metodista, 1985, Pequenas e Médias Empresas), Pós-Graduado em Análise de Sistemas (FAAP, 1978), Sistemas de Informações (Mauá, 1979), em Administração Financeira (Fecap, 1981) e Bacharel em Administração (USP, 1974), com experiência profissional de 44 anos, tendo ocupado cargos técnicos e executivos nas áreas de Organização, Sistemas e Tecnologia da Informação em diversas empresas. Sólida trajetória profissional construída ao longo de 44 anos de atividades exercidas em diferentes tipos de Organizações, dentre elas: Algodoeira Paulista (1968/69), Companhia Siderúrgica Nacional (1970), First National City Bank (1971), ITT Data Service / Control Data do Brasil (1972/974 e 1975/76), Editora Abril S/A (1976/77), Companhia Telefônica da Borda do Campo (1977/86), Frigorífico Kaiowa (1986/87) e SL Consultoria e Treinamento (Desde 1988 até a data), tendo ocupado por vários anos, cargos executivos em empresas de médio e grande porte. Há 26 anos atuo como Consultor Empresarial nos mais diferentes tipos e portes de Organizações participando de projetos nas áreas de Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Organização, Sistemas e Métodos, Organização e Planejamento Empresarial, Mapeamento de Processos, Sustentabilidade, Qualidade (Total e ISO 9000) e Produtividade.  Atuo na área educacional há mais de 32 anos, tendo acumulado experiência como Docente e Coordenador em cursos superiores de graduação e docente em cursos de pós-graduação em Instituições de Ensino Superior de São Paulo, Bahia e Espírito Santo e Instrutor em Cursos de Capacitação e Desenvolvimento Profissional, tendo lecionado e/ou lecionando em Universidades Corporativas e Entidades de Ensino Livre em diversos Estados do País. Atuo, também, como Palestrante e possuo artigos publicados sobre gestão de mudanças, de empresas e  de pessoas, em jornais, revistas e sites da Internet. No exercício do voluntariado fui examinador do Prêmio Nacional da Qualidade (1996), do Prêmio Gestão Banas (2008 a 2011) e do Prêmio PBQP-H (2010) e em 2012 ministrei gratuitamente palestras para empresários em Entidades de Classe. Sou membro do GEES – Grupo de Excelência de Ética e Sustentabilidade, do CRA/SP e da AAPSA – Associação Paulista de Gestores de Pessoas.

Informações Gerais

Data: 23/10/2018 Duração: 1 dia(s)
Horário: 08h30 às 12h e 13h30 às 18h Carga horária: 08 horas
Local: Hotel Mercury 07 de setembro Telefone:
Cidade: Curitiba
Endereço: Av.07 de setembro 5368 Batel
Investimento: R$ 799,00  até 10/10/2018 após R$ 988,00
Descontos: 02 inscrições 15% desconto ou Grátis a 3ª inscrição-04 inscrições 30% desconto ou a 5ª e 6ª inscrição Grátis.
Pagamento: depósito, boleto bancário e todos cartões em até 12X
Material Incluso: coffee breack, apostila,material de apoio, certificado e almoço.

Dados da Empresa
Responsável pela Inscrição
Dados do Participante

Recursos HumanosAdministrativoContabilidadeCompras e EstoquesJurídicoFinançasLegislação TributáriaLogística

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