ALMOXARIFADO E ESTOQUES- “Transmissão ao vivo via web”

Objetivo

Propiciar aos participantes, com o enfoque da Visão Técnica e Humana de um Almoxarifado, requisitos para obter ganhos reais de Produtividade e conseqüente Racionalização dos Recursos, para um gerenciamento eficaz do Almoxarifado e/ou Armazém.  

 

MÉTODO DE APLICAÇÃO DO TREINAMENTO: O Treinamento será aplicado de forma prática e dinâmica envolvendo situações do cotidiano empresarial, através de exposições dialogadas.

 

A QUEM SE DESTINA: Profissionais que ocupam cargos de Almoxarife, Separador ou ajudante nas áreas Almoxarifado, Expedição e Recebimento.  

Programa

– O futuro dos almoxarifados e estoques com a indústria 4.0

– Entender o que não é

– O que é

– Principais sensos em estoques

– A importância dos estoques para a competitividade

– Conceitos e exercício de estoques: Máximo, mínimo, ponto de reposição, lote de compra e estoque de segurança

– Demandas de curto prazo

– Demandas de longo prazo

– Senso sistêmico e lucratividade em estoques

– Identificação e codificação de materiais

– Sistema de endereçamento em almoxarifados

– Senso da qualidade para atuar em almoxarifados: Ciclo PDCA e Aplicação de 5S em almoxarifados

– Atividades em estoques com focos: operacional, tático e estratégico

– Como organizar a disposição de materiais

– Inventários

– Aplicação de Classificação ABC e Nível de estoque para gestão de materiais

– Porque ocorre desbalanceamento e como resolver

– Principais custos em armazenagem

– Análise macro: porque sua empresa necessita manter estoque

– Equipamentos de apoio na gestão

– Mapa de planejamento para aplicação do conteúdo apresentado

 

Instrutor

Henrique Vercesi Mäder

Instrutor

 

Henrique Vercesi Mäder

– Graduado em ENGENHARIA MECÂNICA DE PRODUÇÃO (1983) com extensão universitária, MBA, em ANÁLISE E AUDITORIA DE SISTEMAS (1986).

– Mais de 35 anos de experiência profissional em Indústrias, Comércios e Serviços, para pequenas, médias e grandes empresas em gestão de sistemas, processos e pessoas nos setores de:

ADMINISTRAÇÃO, ATENDIMENTO E SUPORTE AO CLIENTE, COMERCIAL, COMPRAS, INDUSTRIAL, LOGÍSTICA, MARKETING DE RELACIONAMENTO, MATERIAIS, OPERAÇÕES, PROCESSOS, QUALIDADE, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO e VENDAS.

– Experiência prática em CONSULTORIA e MENTORIA. Atividades com CAPACITAÇÃO, WORKSHOP, SEMINÁRIOS e PALESTRAS, abertos e in-company, já tendo acumulado mais de 4.000 horas, em entidades tais como: CIESP, FIESP, ABIMAQ, ABIPLAST, SINDIPLAST, SINDIPEÇAS.

– EMPRETEC_ONU, SEBRAE, 1998.

– Instrutor Sênior, ABIMAQ, FIESP, CIESP, 2003 – atual.

– Instrutor Sênior, IBECC, 2008 – atual.

– Ênfase na solução de problemas em gestão com foco em priorizar a conquista, crescimento, manutenção e satisfação de clientes, com aplicação de técnicas de qualidade no desempenho das atividades chaves para identificar, analisar e solucionar problemas de desperdícios, altos custos e baixos resultados.

 

Informações Gerais

Data: 10 e 11/12/2020 Duração: 2 dia(s)
Horário: 09h às 12h Carga horária: 6 horas
Local: “Transmissão ao vivo via web”
Investimento: Investimento: R$ 945,00 (novecentos e quarenta e cinco reais)

Condições especiais de investimento:
Para 01 participante:
50% de desconto R$ 472,50
Para 02 participantes:
55%de desconto R$ 425,25
Para 03 participantes:
60% de desconto R$ 378,00
Para 04 participantes:
65% de desconto R$ 330,75

Pagamento: Depósito bancário
No boleto bancário em até  2X vezes para pessoa jurídica
Em todos os cartões em até 12X via pag seguro
Material Incluso: Incluso do Curso:

  • apostila digital
  • certificado digital

 

A apostila digital e instruções do curso serão enviadas um dia antes do evento via e-mail.

Certificado: serão enviados por e-mail no dia seguinte ao evento com a participação mínima de 80%

 

Informações aos participantes:

De acordo com as determinações do Ministério da Saúde e da OMS a respeito da contenção da pandemia do COVID-19, com a preocupação com a saúde dos participantes, sabendo das necessidades deles, os cursos do IBECC agendados  serão realizados de forma on line, ao vivo, pela internet.

O formato on line é mais seguro à saúde dos alunos e também mais prático, não exigindo deslocamento nem gerando nenhum prejuízo em relação ao formato presencial.

Os alunos poderão interagir com perguntas e comentários durante todo o curso.

Para participação: computador (computador, notebook ou celular), com internet e com caixas de som ou fones de ouvido.

 


Dados da Empresa
Responsável pela Inscrição
Dados do(s) Participante(s)
Forma de Pagamento
Pessoa Física

*Cartão de crédito: Amex, Mastercard e Visa em até 12XChequeBoleto BancárioDepósito Bancário

Pessoa Jurídica

*Cartão de crédito: Amex, Mastercard e Visa em até 12XBoleto BancárioDepósito Bancário

* o parcelamento em cartão de crédito será feito através do Pagseguro, sendo que em mais de uma parcela acarretará juros da financeira conforme opção selecionada na confirmação do pagamento.
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