ADMINISTRAÇÃO DE SUPRIMENTOS

Objetivo

Entendimento teórico e prático da necessidade de controlar e tomar decisões econômicas em Suprimentos. Atender o ciclo operacional tanto internamente quanto externo (relacionamentos com fornecedores de materiais, equipamentos e serviços) para obter fluidez e disponibilidade com consciência das ações.

MÉTODO DE APLICAÇÃO DO TREINAMENTO: O treinamento será aplicado de forma prática e dinâmica envolvendo situações do cotidiano empresarial, com uso de exemplos e exposições dialogadas.

A QUEM SE DESTINA: Profissionais que ocupam cargos em Compras, Expedição, Recebimento e Almoxarifado.

Programa

Conceito para o Lucro em Suprimentos

– Radar de Aprimoramento em Suprimentos

– Uso do tempo para a lucratividade em compras

– Senso Sistêmico empresarial e em suprimentos

– Análise do aumento e perda de lucratividade em Suprimentos

– Identificação das atividades críticas em Suprimentos e sugestões de melhoria

– Aplicação de Classificação ABC em Compras e Estoques

– Conhecer e aplicar: Estoque Máximo, Mínimo, Segurança, Ponto de reposição e Lote de compra

– A importância de administrar o Giro de Estoques para economia em Compras

– Princípios em liderança para relacionamentos positivos

– Indicadores em Suprimentos

– Contratos: principais elementos a considerar para um relacionamento justo e duradouro e trazer o Ganha-Ganha para todos os envolvidos

-Ciclo PDCA e 5W2H aplicado em Suprimentos

Instrutor

Henrique Vercesi Mäder
– Graduado em ENGENHARIA MECÂNICA DE PRODUÇÃO com extensão universitária em ANÁLISE E AUDITORIA DE SISTEMAS, com mais de 25 anos de experiência em gestão de sistemas e processos: INDUSTRIAL, ADMINISTRATIVO, ATENDIMENTO E SUPORTE AO CLIENTE, COMERCIAL, MARKETING e OPERACIONAL. – Ênfase em gestão: Industrial (PPCP, chão de fábrica) Comercial (pré-venda, venda e pós-venda), Atendimento e Suporte (clientes, fornecedores e mercado), Marketing e Operacional-Suporte, com foco em priorizar a conquista, crescimento, manutenção e satisfação de clientes, com aplicação de técnicas de qualidade no desempenho das atividades chaves para identificar, analisar e solucionar problemas. – Vivência em análise, implantação e aplicação de normas e rotinas sistêmicas na otimização dos recursos materiais, humanos e financeiros em diversas áreas organizacionais: industrial, vendas, atendimento a clientes, compras, almoxarifado, assistência técnica, serviços gerais, comunicação de dados, organização & métodos, administração de contratos, terceirização e produção para gerar melhorias de desempenho e garantia de informações para decisões. – Experiências em coordenar e implantar estratégias e táticas para conquista de novos processos, mercados, criação de planos de ação e treinamentos ao aplicar ferramentas de engenharia, marketing e relacionamento. – Habilidades no contato com grandes clientes, associações, entidades e fornecedores ao atuar como facilitador de negociações e definições de parcerias, que geram oportunidades de novos negócios, amplia rentabilidade e reduzem custos a curto, médio e longo prazo. – Definir sistema de informatização para administração geral – E.R.P. – ou específico, criar plano de implantação modular e forte atuação como agente facilitador na eliminação de resistências humanas internas ao criar canais de integração nos vários departamentos e níveis hierárquicos para facilitar a evolução da tecnologia como elemento de apoio à tomada de decisões. – Estudo de Tempos & Métodos na linha de produção, em postos de trabalho e rotinas de atendimento para eliminar, aprimorar e reduzir fluxos e processos deficientes, chegando a reduzir em até 50% os tempos de operação em setores industriais, como acabamento e embalagem e eliminar atividades sem valor agregado ao resultado final. – Experiência em cursos e treinamentos, consultorias, workshops, seminários e apresentações, tradução de catálogos, projetos dirigidos, manuais, criação de documentos além de participação em feiras e eventos. – Experiência na utilização e treinamento de ferramentas de qualidade, como “5S”, curva ABC, Diagrama de Ishikawa, Fluxograma e outras para identificar, analisar e solucionar problemas em equipes e times para em indústria, comércio e serviços. – Atuação como consultor com foco em Indústrias e Serviços: PPCP, Qualidade & Produtividade, Estoques, Compras, Processos e como consultor técnico comercial em T.I.: softwares específicos, lojas virtuais (e-commerce), B2B, B2C, Portais, microcomputadores e periféricos, sistemas de automação e de gestão e tecnologia de Internet.

Informações Gerais

Data: 29 e 30/10/2018 Duração: 2 dia(s)
Horário: 1º dia 08h30 às 12h e 13h30 às 18h

2º dia 08h30 às 12h30

Carga horária: 12 horas
Local: Hotel Mercury 07 de setembro Telefone:
Cidade: Curitiba
Endereço: Av.07 de setembro 5368 Batel
Investimento: R$ 1090,00 até 15/10/2018 após R$ 1189,00
Descontos: 02 inscrições 15% desconto ou Grátis a 3ª inscrição-04 inscrições 30% desconto ou a 5ª e 6ª inscrição Grátis.
Pagamento: depósito, boleto bancário e todos cartões em até 12X
Material Incluso: coffee breack, apostila,material de apoio, certificado e almoço.

 

* agende o pagamento de sua inscrição para data de realização do evento com os  descontos oferecidos.

 

“Exclusivo IBECC”

-Os instrutores estarão disponíveis até 30 dias após o término do curso para responder, via e-mail, suas eventuais dúvidas referentes ao conteúdo apresentado.

-Oferecemos um tarifário diferenciado em hospedagem para os inscritos.

*-Faça esse curso in company  


Dados da Empresa
Responsável pela Inscrição
Dados do Participante

Recursos HumanosAdministrativoContabilidadeCompras e EstoquesJurídicoFinançasLegislação TributáriaLogística

SimNão

Depósito em ContaBoleto BancárioCartão de Crédito