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COMUNICAÇÃO, RELACIONAMENTO E FEEDBACK

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Objetivo

JUSTIFICATIVA

Cada vez mais é percebido que os principais conflitos e problemas que as empresas estão enfrentando estão diretamente ligados, entre vários motivos, a erros na comunicação, no relacionamento interpessoal seja com clientes externos, internos, na negociação e na solução dos problemas do cotidiano.

Vocë sabe o que é Assertividade no Feedback? Quando e como usá-la? Desenvolver o poder de dar e receber Feedback traz benefícios pessoais e profissionais garante uma comunicação dirigida aos resultados e facilita o processo de decisão.

Podemos também identificar nas empresas a necessidade dos lideres identificarem competências no colaborador.

 

A QUEM SE DESTINA: Profissionais preocupados com a sua carreira, negociadores, comunicadores, lideres e subordinados

 

DURAÇÃO: 16 horas

 

OBJETIVOS

 

  • Discutir as principais dificuldades na Comunicação, Relacionamento e no momento de Feedback.

 

  • Aprender ferramentas que favoreça a aplicação das três competências assim como líder no desenvolvimento do colaborador.

 

  • Aumentar a percepção do que é Feedback,Face to Face, e aprender a utilizar de forma produtiva nas relações interpessoais e criação de um plano de ação de desenvolvimento pessoal e do colaborador.

 

  • Como o líder poderá identificar no colaborador a necessidades de treinamento nas três competências fundamentais.

 

Metodologia

Análise de filme, prática do dia a dia e os participantes receberão o Mapeamento Cerebral para entender seu estilo de pensamento, assim como do receptor da informação ou pessoa que está se relacionando.

 

 

 

CORTESIA : LIVRO T&D e o LIDER NO VALOR DE R$35,00

 

 

Programa

As três competências

  • A importância da Comunicação, do Relacionamento e do Feedback na carreira e nas organizações.
  • Como aplicar a frase: Cada cabeça uma sentença! De forma produtiva?
  • Quais são os modelos mentais que permeiam a forma de pensamento e como interagir.
  • Percepções e forma de enxergar as três competências em si e nos colaboradores e criar um plano de desenvolvimento.

 

Comunicação

  • Principais problemas na comunicação verbal e nos e mails
  • Conotação versus denotação como faço para me comunicar melhor
  • A importância da comunicação assertiva, falo uma coisa entende outra
  • Fases da comunicação assertiva, quais os passos que tenho que seguir?
  • Como vender e comprar idéias novas e provocar mudanças
  • Construção de pensamento e frases da comunicação e atingir objetivos
  • Reforçar a confiança e comportamento eficazes através da comunicação efetiva.
  • Comunicação eficaz

Saber ouvir e perguntar

Interpretação de atitudes e palavras

Avaliação e responder aos questionamentos

 

Relacionamento

  • ·         Cenário de relacionamento x resultados
  • ·         Etapas para um relacionamento sadio e como lidar com pessoas dificeis
  • ·         Cuidados especiais na habilidades sociais
  • ·         Como lidar com a diversidade de pensamento e condutas
  • ·         Como identificar formas de pensamento e comportamentos diferentes
  • ·         Relacionamento assertivo

                Auto conhecimento

                Como é o outro e suas tipologias, forma de pensar

                Resolução de conflitos

                Relações profissionais e resultados obtidos, como equilibrar?

 

Feedback

  • O que é e como tirar proveitos no momento de feedback com pares, subordinados, clientes, superiores e qual o impacto
  • Planejamento e fases do Feedback
  • Cuidado com Assédio moral – o que é ? Como prevenir?
  • Reconhecendo a dominância cerebral para uma efetiva reunião de Feedback.
  • Porque é difícil e como transformar em fácil o ato de dar Feedback
  • Os desvios e bloqueios físicos e psicológicos
  • Processos de feedback

Identificar necessidades e criar o Plano de desenvolvimento (três caminhos) .

   Como estabelecer um PDCA usando da ferramenta CARA

    Práticas de Coaching

 

Instrutor

Maria Inês Felippe

29 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando nos seguintes trabalhos:

Formação de Lideres; Equipes; Análise Desempenho e Competência; P. Clima , Criação de programas de treinamentos comportamentais sob medida.

Mais de 52 mil pessoas já assistiram às suas palestras e treinamentos no Brasil e exterior, atendeu a mais de 198 empresas  e ministrou aulas para mais  de cinco mil alunos.   Professora e Coordenadora de  MBA.

Seus serviços aliam teoria e prática. Além de um toque motivacional e transformador, favorecendo a interação com o público e envolvendo a platéia a trabalhar no tema.  Todos podem ser feitos sob medida. Conferencista no Brasil e exterior.

 

.Atendeu as seguintes empresas:TRE- Tribunal da Justiça de São Paulo, Senado, Vale do Rio Doce, Boticário, BASF, RDM- Rio Doce Manganês, Sabesp, GM, HP, Henkel, Festo, SBT, Souza Cruz,  Arvinmeritor, Saint Gobain, Romi, American Airlines, Águia Branca, Trifil, Belgo Mineira, Aracruz Papel e Celulose, AES-Rio Grande do Sul, LIASA, Correios, SOLVI,  Philips Morris, Bristol Hotels, Camargo Correa, Coop- Cooperativa de consumo, Contax, CECRED, COPERJA, COATS- correntes,Geoservice, Braspime, Ticket,Ajinomoto, Gama Italy,Dresser-Guascor entre várias.

 

Co-autora de 7 livros

 

 Autora dos livros:

  • 4 C´s para Competir com Criatividade e Inovação
  • Conflitos e Emoções, ambos da editora Qualitymark.
  • Como avaliar Potencial e Competências

 

Criadora e Coordenadora do MBA de T&D do INPG-Instituto Nacional de pós graduação

 

Mestre em Criatividade pela Universidade de Santiago de Compostela (Espanha).

Especialização em Soluções de Problemas Orgnizacionais (AOTS- Japão

Psicóloga.

Consultora e palestrante de temas comportamentais, motivacionais no Brasil e exterior.

 

Certificação como Consultora e palestrante.

Informações Gerais

Data:
26/01 à 27/01 de 2018
Duração:
2 dia(s)
Horário:
08h30 às 12h e 13h30 às 18h
Carga horária:
12 horas
Local:
Hotel Mercury 07 de setembro
Telefone:
Cidade:
Curitiba
Endereço:
Av.07 de setembro 5368 Batel
Investimento:
R$ 1.198,00 após 20/01/2018 R$ 1.298,00
Descontos:
02 inscrições - 15%; 03 inscrições ou mais - 20%.
Pagamento:
depósito, boleto bancário e todos cartões em até 12X
Material Incluso:
coffee breack, apostila,material de apoio, certificado e almoço.
Como chegar:

inscricao

 
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