logomarca
Home > Cursos > PASSO A PASSO DE T&D DESIGN INSTRUCIONAL

PASSO A PASSO DE T&D DESIGN INSTRUCIONAL

Compartilhe este curso!
 

Metodologia

JUSTIFICATIVA

Criar programas pontuais, gerar e medir o resultado do investimento é o grande desafio dos profissionais de T&D.

O maior desafio dos profissionais de T&D é como desenvolver programas que agregue valor ao negócio e não seja mais um treinamento a ser realizado. A análise critica e a tomada de decisão quanto às ferramentas utilizadas favorecem os melhores resultados.

Agora não tenha dúvida que irá escutar se é que não escutou a frase: Os treinamentos estão trazendo resultados? E ai o que você responde, está medindo? O programa de treinamento visa discutir e apresentar modelos de treinamentos e medições.

 

A quem se destina: Prof. de Gestão de Pessoas ou interessados no tema.

 

OBJETIVOS

  • ·         Instrumentalizar os participantes de método e estratégia para um levantamento de necessidades de treinamento com foco em desenvolvimento de competências. 
  • ·         Orientar os participantes como medir resultados em T&D. 
  • ·         Apresentar para o grupo modelos de formulários e “cases” de sucessos favorecendo o entendimento do começo ao fim dos programas de treinamentos pontuais. 
    • o    Apresentar estratégia de T&D como centro de lucro e não despesas. 

Metodologia

 

  • Simulações,  estudos de casos e de formulários.

Grátis: LIVRO COMO AVALIAR POTENCIAL E COMPETENCIA- ASSESSMENT. 


Programa

1-Planejamento de programas de treinamentos agregando valor a missão, visão e valores.

  • Pensamento estratégico de T&D e seus passos transformando em centro de lucro e não despesas
  • Gestão por Competência aplicada em Treinamento
  • I SO 9001 versão 2000 e NBR ISO 10015
  • Modelos e estratégias em T&D
  • Competências críticas de negócios, humanas e especificas
  • Indicadores
  • Desenho dos objetivos estratégicos
  • Definição de orçamentos
  • Apresentação do Plano de T&D
  • O que é Disign Instrucional
  • Universidade Corporativa

 

2-  Levantamento de Necessidades de T&D

  • Identificando indicadores numéricos e referenciais.
  • Diversas formas de diagnóstico de necessidades
  • Modelos de levantamento de necessidades
  • Modelos e definição de indicadores
  • LNT com base nas competências estratégias e do cargo
  • Como avaliar pessoas e criar o plano de desenvolvimento- Assessment

 

3- Preparação de programas

  • Programas focados em resultados
  • Escrever corretamente objetivos
  • Como apresentar uma proposta de treinamento que agregue valor ao negócio
  • Estruturação do Plano de Aula
  • Ciclo de Aprendizagem
  • Metodologia 4 A’s
  • Medir resultados

 

   4- Avaliação e validação de T&D

  • Ferramentas e estratégias para avaliação e medição de resultados
  • Relação causa e efeito em T&D
  • Como transformar seu treinamento em centro de lucro
  • Modelos dos 5 níveis de avaliação de T&D
  • Roi e Boi de T&D, qual a diferença?
  • Formas de medição e validação de treinamento
  • Análise e estudo de casos de sucesso
  • Como comprar programas de treinamentos (in company e abertos)

Instrutor

Maria Inês Felippe

29 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando nos seguintes trabalhos:

Formação de Lideres; Equipes; Análise Desempenho e Competência; P. Clima , Criação de programas de treinamentos comportamentais sob medida.

Mais de 52 mil pessoas já assistiram às suas palestras e treinamentos no Brasil e exterior, atendeu a mais de 198 empresas  e ministrou aulas para mais  de cinco mil alunos.   Professora e Coordenadora de  MBA.

Seus serviços aliam teoria e prática. Além de um toque motivacional e transformador, favorecendo a interação com o público e envolvendo a platéia a trabalhar no tema.  Todos podem ser feitos sob medida. Conferencista no Brasil e exterior.

 

.Atendeu as seguintes empresas:TRE- Tribunal da Justiça de São Paulo, Senado, Vale do Rio Doce, Boticário, BASF, RDM- Rio Doce Manganês, Sabesp, GM, HP, Henkel, Festo, SBT, Souza Cruz,  Arvinmeritor, Saint Gobain, Romi, American Airlines, Águia Branca, Trifil, Belgo Mineira, Aracruz Papel e Celulose, AES-Rio Grande do Sul, LIASA, Correios, SOLVI,  Philips Morris, Bristol Hotels, Camargo Correa, Coop- Cooperativa de consumo, Contax, CECRED, COPERJA, COATS- correntes,Geoservice, Braspime, Ticket,Ajinomoto, Gama Italy,Dresser-Guascor entre várias.

 

Co-autora de 7 livros

 

 Autora dos livros:

  • 4 C´s para Competir com Criatividade e Inovação
  • Conflitos e Emoções, ambos da editora Qualitymark.
  • Como avaliar Potencial e Competências

 

Criadora e Coordenadora do MBA de T&D do INPG-Instituto Nacional de pós graduação

 

Mestre em Criatividade pela Universidade de Santiago de Compostela (Espanha).

Especialização em Soluções de Problemas Orgnizacionais (AOTS- Japão

Psicóloga.

Consultora e palestrante de temas comportamentais, motivacionais no Brasil e exterior.

 

Certificação como Consultora e palestrante.

Informações Gerais

Data:
22/09 à 23/09 de 2017
Duração:
2 dia(s)
Horário:
1º dia 18h30 às 22h30 e 2º dia 08h30 às 12h e 13h30 às 18h
Carga horária:
12 horas
Local:
Hotel Mercury 07 de setembro
Telefone:
Cidade:
Curitiba
Endereço:
Av.07 de setembro 5368 Batel
Investimento:
R$ 1118,00 até 10/08/2017 após R$ 1389,00
Descontos:
02 inscrições 15% desconto ou Grátis a 3ª inscrição-04 inscrições 30% desconto ou a 5ª e 6ª inscrição Grátis.
Pagamento:
depósito, boleto bancário e todos cartões em até 12X
Material Incluso:
coffee breack, apostila,material de apoio, certificado e almoço.
Observações:
* Agende o pagamento de sua inscrição para data de realização do evento com descontos oferecidos.
Como chegar:

inscricao

 
fone agenda downloads

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
 
Qualidade Ibecc
selo
IBECC - Instituto Brasileiro de Ensino em Cursos Empresariais
Fone / Fax (41) 3501-9182 | (41) 3501-0608